1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comprar placa gráfica AGP nova

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por VivendaLab, 2 de Julho de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1399)

1. VivendaLab

VivendaLab Power Member

Boas!

Neste momento possuo um sistema com as seguintes especificações:
    P4 2.6 (478)
    2 GB de Ram (ddr 400)
    Gráfica 6600 GT (Gigabyte penso eu)
    Board P4C800 Deluxe
    Monitor 19 polegadas CRT
    Windows Vista e XP

O que vos pedia era que me recomendassem uma gráfica nova para este sistema.
    Pretendia uma gráfica barata (<100€), silenciosa (se possível com cooler passivo), e que pudesse correr a maioria dos jogos dx9 que por ai andam em qualidade media/baixa em resoluções de 1024:768 ou 1280:960.

Agradeço sugestões.

Última edição: 2 de Julho de 2007
  2. Jonas69

Jonas69 Power Member

epa uma gráfica AGP por menos de 100 Euros melhor que a 6600gt não há nova obviamente, procura uma em segunda mão: 6800gt, 7800Gs...

Última edição: 2 de Julho de 2007
  3. Isamu_Dyson

Isamu_Dyson Power Member

Essa 6600GT já deveria correr todos os jogos no mercado a pelo menos 1024x768 com (pelo menos) niveis baixos de detalhe. Por 100€ou menos só deves conseguir encontrar x800/x850s (usadas claro) e essas não valem a pena por falta de SM 3.0. Podes é juntar mais uns 40€ e compras uma 7600 GT que tem +- o dobro da performance de uma 6600GT. A GS custa pouco mais de 100€ mas para a diferença de performance em relação a uma 6600GT não compensa.

4. Mirkado

Mirkado Power Member

A minha custou 105 euros e para mim é boa, e ainda por cima hoje, porque a minha 9600pro deu o berro!

Ati Radeon x1300series

5. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Deixa estar....

Tens uma boa board para esticar o cpu...

é melhor gastar em cooling...

cumps

6. Morpheus

Morpheus Banido

mesmo q compres uma gráfica melhor esse cpu vai ser sempre o bottleneck do sistema... OC em cima do gajo e da gráfica!

7. tonebiclas

tonebiclas Power Member

SIGA!

8. VivendaLab

VivendaLab Power Member

Boas

Obrigado a todos pelas sugestões.

Pelo que me apercebi, parece que mais vale ou uma 7600GT (150 €) ou um OC na placa antiga e no CPU. O problema é qie nunca fui pro em OC, sei umas coisinhas tipo multiplicadores, FSB, etc mas pouco mais. Nao sei como e quando mexer em voltagens nem nada. Isto nos CPU´s porque nas gráficas ainda menos sei.

Depois tenho que comprar coolers novos para o CPU e Gráfica, certo? Quanto me ficará essa brincadeira?

Nestas opções todas talvez o OC seja mais barato, mas gostaria de saber das duas qual mais me compensa na relação custo/performance.

Obrigado.

Ps.: Já agora, com cooler mais apropriado quanto dará o meu processador em OC? E com cooler stock?

9. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

3GHz fazes certezinha com essa board..

Vai vendo sempre as temperaturas..

Um bom cooler...cooler pa gráfica..gastas no máximo 100€...

Depois é estucar pelo material..

...e não te esqueças de uma boa pasta térmica....AS5 p.e.

cumps

10. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

olha eu só acrescento procura gráficas usadas pela secção de vendas que se calhar além de ficar barato ficas bem servido e ainda fazes o OC ;)

11. VivendaLab

VivendaLab Power Member

E que tal uma ATI RADEON X1950PRO 256MB AGP 8X?
    Quanto custará uma nova e uma em segunda mão? Será que é muito melhor do que a 6600 GT?

Ps.: Estou com problemas em tirar o Bold, lol.

Ps2: Só mais uma questão, só consigo fazer OC no CPU através do FSB, certo? Se sim, não necessitarei de memorias mais rápidas? Não poderá haver também problemas ao nivel do AGP e PCI ?

Última edição: 3 de Julho de 2007
  12. Warlord

Warlord [email protected] Member

sim e melhor k a 6600GT... mas custa cerca de 200€ (nova)...

13. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Boas!!

@VivendaLab, desculpa estar a utilizar o teu tópico mas como a dúvida é basicamente a mesma, aproveito e poupamos a base de dados :berlusca:

A minha questão é a seguinte:

1 - Qual é a placa gráfica mais apropriada para o meu sistema (desde as mais recentes até às mais antigas), sem correr o risco de ficar "muito" limitada pelo CPU?

Configuração actual

CPU - AMD XP-M 2500+ (2300MHz, não dá muito mais a ar)
    MotherBoard - ABIT AN7
    GPU - XFX 6600GT (AGP)
    RAM - 2x512MB DDR400
    PSU - BeQuiet 470W

Outra coisa que gostava que me explicassem era o seguinte:

Imaginemos a situação hipotética de neste momento, eu ter uma média de 60fps no HL2. Se eu comprar uma 7600GT ou uma X1950PRO,

acham que o número de fps vai aumentar significativamente ou o CPU vai "castrar" o desempenho da placa gráfica?

Se sim gostava que dessem um exemplo ou fizessem referência a casos concretos que conheçam.

Não me preocupo "muito" com o SM3.0 (X850´s) nem com resolução superiores a 1280x1024.

A minha intenção seria jogar jogos como o Oblivion (média de 20fps neste momento :'(), Gothic 3; Neverwinternights 2, etc....

que neste momento são completamente injogáveis. :004:

Agradeço todas as vossas opiniões. Obrigado.

14. Isamu_Dyson

Isamu_Dyson Power Member

A 6600GT continua a ser uma das melhores placas para sistemas AGP, eu no caso de ambos, preferia aguentar com essa grafica, jogar em 1024x768 e ir amealhando uns cobres para um sistema am2 ou C2D, nem que seja um upgrade faseado usando a mobo 4CoreDual-VSTA da Asrock: AGP e PCi Express, DDR e DDR2. Por 150€ teriam a board e um Core2Duo E2140. Daria mais gas em todos os jogos mesmo com essa grafica e depois poderiam passar para uma grafica mais actual (e pci express!) a condizer com o processador.

Não tenho experiência pratica no upgrade de sistemas com placas tão "semelhantes" (diga-se que já fiz muitos GF4MX para 6600GT :lol:) mas vais ver sempre a diferença, embora embora o processador vá limitar a gráfica em boa parte dos jogos actuais. Não utilizar AA e MSAA nos jogos ajuda bastante.
    No caso do HL2... pode ser que isto te ajude a tirar conclusões:

Half-Life 2 Performance with Athlon XP

A mudança unicamente de grafica dependeria do que consideras jogavel. Para mim menos de 40fps é inaceitavel e 60fps é o ideal, como já vi malta a dizer que jogava muito bem NFS Most Wanted numa GE4MX... :wow:
    Para esse jogo apostava mesmo no upgrade geral ao sistema, a mudança de gráfica, apesar de ajudar, iria ser desaproveitada por causa do resto do hardware.

Read:

The Elder Scrolls IV: Oblivion CPU Performance

The Elder Scrolls IV: Oblivion GPU Performance

Boa sorte com isso. :x2:

15. Frankas

Frankas To fold or to FOLD?

então e uma ASUS GEFORCE 7600GS Silent 256MB AGP --> 102,5€ na *****.net

16. Isamu_Dyson

Isamu_Dyson Power Member

A minha ultima recomendação mantem-se mas se preferirem ir para uma 7600 GS encontrei uma bem abaixo dos 100€

Asus Geforce 7600 GS 256 Mb AGP - 86,80€

Not bad. :x2:

17. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Boas!!

Obrigado pelas sugestões de leitura elucidativa...acho que, efectivamente, não se justifica estar a "enterrar" dinheiro numa nova GPU

para o meu sistema actual, seja como for, se me aparecer uma X8??XT ou uma 6800GT ou Ultra barata, não digo que não ;)

Vou voltar ao Oblivion e às 20fps >( :blubomte:

Cumprimentos.

18. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

andava por ai uma x800xt a 75€ salvo erro

Partilhar esta Página