1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comprar placa gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Cikaybe, 1 de Maio de 2006. (Respostas: 30; Visualizações: 1671)

1. Cikaybe

Cikaybe Power Member

Olá,

Actualmente tenho uma placa gráfica bastante antiga (ge-force 2) e a minha motherboard só suporta até AGP 4x.

Queria comprar uma placa gráfica mas estou indeciso, que é que sugerem?

Todas as sugestões serão bem vindas.

Obrigado

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

epah..sinceramente axo k devias de fzr um update geral...porke mesmo k compres agr uma vaite ficar muito limitada pelo sistema em si..

diz ai o teu orçamento..

3. Cikaybe

Cikaybe Power Member

Até 150€ (um pouco mais se compensar).

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Qualquer placa gráfica AGP8x funciona aí nesse slot... O problema será k n vai ser aproveitada quase de certeza... Compra uma 9500GE ou uma 6200 k custam uns 50/60€ e ainda ficam limitadas, mais tarde gastas dinheiro em mais coisas novas...

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Partilho as opiniões anteriores...

Se tens 150€ vale mais uma MBoard em 2ª mão com AGP8x (caso possas aproveitar cpu, memorias, etc) se não nem vale a pena pensares em comprar uma gráfica AGP8x...Digo eu :X vale mais juntares "uns trocos" e comprares um sistema "decente" (entenda-se mais actualizado) ;)

Última edição: 2 de Maio de 2006
  6. ec99031

ec99031 Power Member

Desculpa discordar... o meu pc tem AGP4x e trabalha melhor que com a antiga gráfica (Geforce2 Ti). Até consigo jogar Oblivion (obviamente que as frames não abundam...)

É claro que juntar dinheiro e depois comprar um sistema novo, seria bem melhor, mas até 150, podes como já foi dito colocar aí qualquer coise que será sp melhor...

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu acredito que trabalhe melhor, mas aquilo que se aproveita da gráfica deve ser tão pouco que no caso do Cikaybe faria o que sugeri :X

A menos que ele compre e aproveite a gráfica para depois quando actualizar o sistema...Mas quando o actualizar PCI-E será preferível não? :P portanto para mim se não for em 2ºmão vai ser um "pouco"...Dinheiro deitado fora...

8. ming.impiedoso

ming.impiedoso Power Member

Eu tb tenho uma board c/ agp 4x e nao faz muita diferença. Se dissesses o resto dos componentes que tens, era mais facil dizer se vale a pena gastares mais dinheiro nesse sistema. de qq maneira, com 50€ compras uma grafica usada (9600xt ou pro).

9. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

XFX6600GT Usada AGP8X -> 70€
    Zalman CNPS7000B AL-CU - 33.50EUR (OC ao CPU)
    Asus K8V-MX 754 - 59EUR

OEM 512 DDR 400 - 38,79EUR

Total: ~200€

Solução a Médio prazo muito melhor :)

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Epá eu vou-te bater :boxing_sm tinhas a 6600GT a 120€ se não me engano >( podias fazer preços desses para mim já agora :P :P :P :P :P :P

11. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

lool.. mas a minha é diferente! nem um ano tinha! e tinha o cooler metalizado! e essas mariquices, de qualquer maneira, tinha a 110€. Mas por menos de 100€ é difícil encontrar. Mas visto que já aí vi uma PCI-E a 65€, não custa procurar lol

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Se tu o dizes ;)

13. Cikaybe

Cikaybe Power Member

Antes demais obrigado pelas respostas, quanto ao sistema:

MSI KT3 ULTRA 2
    AMD XP 2400+
    1024 DDR 333MHz
    Ge-Force 2 32MB

Acho que chega, se faltar alguma coisa é só dizerem!

14. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

lol.. chega, mas como dissemos não aproveitas a gráfica nem pouco mais ou menos!

Like I said, XFX6600GT Usada AGP8X -> 70€
    Zalman CNPS7000B AL-CU - 33.50EUR (OC ao CPU)
    Asus K8V-MX 754 - 59EUR
    OEM 512 DDR 400 - 38,79EUR

Total: ~200€

Ficavas com DDR400, p'ralém de uma gráfica bastante superior e fazias OC ao CPU, e ficavas com uma melhor motherboard

15. timber

timber Zwame Advisor

E ofereces ao gajo um A64 754 para ele ter processador :D ?

Bem com um orçamento curto a meu ver ou gastas pouco e poes uma grafica melhor (tipo arranjes por uns 50 ou 60 gráficas em 2ª mão 10 x melhor que a tua actual)
    Ou então estivas isso um pouco (tipo uns 50 cts) e ficas com um PC muito superior

16. WindWalker

WindWalker Power Member

:004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004:

(Os 94.5MHz é porque está configurado para "Fake DDR workaround")

17. Cikaybe

Cikaybe Power Member

Estava a pensar comprar uma 6600GT, que dizem?

18. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Bem aconselhava-te isto, uma board para Amd 939,

Asrock 939DUAL-SATA2

66.9€

ou,

Asrock 939NF4G-SATA2 nVidia GF 6100

76.9€

A primeira tem uma boa performance, e é mt usada por pessoas que gostam de ter ainda opção AGP > PCi Express na mesma board, e até é das melhores Asrock ja lançadas

A segunda tem uma grafica integrada, nao é nada por ai alem, mas ja te permitia video, podes depois comprar algo mais potente no futuro, aconselho como ja foi dito uma 6600 por exemplo

As boards são preços novas, em loja, em segunda mão podes encontrar mais barato, talvez a volta dos 45€

Mais uma grafica por 60€'s, daria 105€. Ficaria-te apenas a faltar o processador, podes até comprar um 939 Winchester, mais baratos que o venice, por exemplo o 3000+, terias de gastar algum dinheiro, mas podes vender o teu conjunto actual para o conseguires em muito esforço (processador talvez para completar os 200€ pelo sistema total

Depois falta talvez as memorias

512 DDr OEm custam hj em dia 32€, acho que ficarias com um sistema umas quantas vezes superior ao que tens hj em dia

Espero ter podido ajudar

[[]]'s

PS: Tens de pensar que hj em dia, o poder computacional é bastante superior, e apenas aconselho algo mais caro para não precisares de andar sp a remediar

19. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

uma asrock dual sata 2 939-65€
    um venice usado 3000+ prai uns 80/90€ +/-

o resto e depois mais uns pozitos arranjavas uma 9600xt ou uma a 40/50€

ahr num sei é as memorias...essas sao SDRAM?

cumps

20. Cikaybe

Cikaybe Power Member

Então, não vale a pena gastar dinheiro numa placa tipo uma 6600GT?

Partilhar esta Página