1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

comprar portateis noutros paises

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por afonsogamboa, 17 de Julho de 2012. (Respostas: 15; Visualizações: 1761)

1. Olá, não sei se esta é a secçao do forum mais indicada para este tipo de perguntas mas aqui vai

ultimamente tenho andado a comparar preços de portateis e cheguei a conclusão que em virtude da valorizaçao do euro face ao dollar torna-se muito vantajoso para mim comprar um portatil directamente dos estados unidos, não só pelo preço, mas tambem pelo facto de a referida marca não estar representada em portugal,e os poucos exemplares que existem por cá atingem montantes um bocado irreais. De qualquer forma , uma vez selecionado o produto em qualquer loja / site americano o problema é que quase todos os vendedores não enviam as encomendas directamente para a europa e por isso exigem que o cliente tenha uma morada no referido pais...depois de andar a procurar em dezenas de forums descubri um sistema de correio interessante para ultrapassar este obstaculo, que sao basicamente armazens(com uma morada fisica),para os quais se enviam as compras realizadas pela internet e depois de cobrada uma taxa, a encomenda é enviada para nós. contudo as reviews em todos os sites são tudo menos consensuais chegando mesmo a existir posts que consideram o esquema como scam.
    a lista dos principais retailers são estas :
    myus
    usa2me
    shipito
    viaddress
    -gostava de saber se ha por aqui alguem que ja usou esta forma de encomenda, e se realmente a aconselha.

Última edição: 17 de Julho de 2012
  2. brruno

brruno Power Member

não conheço esses sistemas ; mas não te esqueças que essas encomendas ao chegarem a portugal tens de pagar taxas alfandegarias e o IVA de 23%...

3. pelo que vi na ups o preço ja engloba tudo. dai o meu interesse tambem

4. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

não só o iva... pagas mais uma série de taxas se for por transportadora, desde o depósito em armazém, etc, etc...

existe sempre um transporte e uma alfândega na recepção...

tens depois outras questões:

1) doa -> no caso do equipamento não funcionar na recepção tens de enviar e todo o processo demora uma série de tempo
    2) garantia -> em muitos países é de 1 ano ao contrário de PT onde é 2 anos
    3) teclado -> o teclado não é o nacional
    4) suporte/reparações -> nem todas as marcas assumem localmente o suporte a equipamentos comprados no exterior

5. SepulRise

SepulRise Power Member

Olha o que eu te aconselho é veres dentro da europa, alguma loja que tenha os preços mais acessíveis. A parte da alfândega acho que é um inconveniente muito grande.

6. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

para além de que tens promos cá em portugal muito competitivas... coloca o questionário e logo se vê se não existe por cá algo que te sirva e sempre contribuis para a nossa economia :)

7. SepulRise

SepulRise Power Member

Onde? E que é as promoções que vejo é do tipo aumentarem o preço e depois fazem a promoção :eek: ou então para acabarem com os stocks (produtos já ultrapassados ou que deixam muito a desejar)

8. Existem lojas em portugal que vendem tb baratas,e pelo menos se compras aqui mesmo se encontrarás uma loja dos piores.Nao parece mais seguro na garantia?Procuras1st no *****.Fora do pais so compro perifericos.

Última edição: 18 de Julho de 2012
  9. hupavigo

hupavigo Power Member

?!?!?!??!?!

Analisa melhor isso !

O Euro está é a desvalorizar ...

Em Outubro do ano passado estava bem mais distante ... 1000 USD davam € 700,00. Hoje dão € 800,00

Agora, em Libras é que está a dar, com uma boa engenharia financeira...;)

Última edição: 18 de Julho de 2012
  10. JXulo

JXulo Power Member

Pois, ele tem é desvalorizado,, não é valorizado, até pensei que fosse uma thread desterrada lol

11. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

coloca o questionário e logo se vê...

12. para todos os efeitos objectivamente o euro continua valorizado em relaçao ao dollar, mas enfim isso já sao preciosismos a parte o que queria mesmo saber era se alguem ja usou a forma de encomenda que referi

13. SepulRise

SepulRise Power Member

Estás a falar daquele questionário que as pessoas costumam fazer por causa dos portáteis? Se sim, não estou a perceber o que as promoções têem a ver com o questionário.

14. MoonLamb

MoonLamb Power Member

Boas,

ja conheço esse tipo de serviço mas mais na conecção Miami-Brasil. Ja li em tempos sobre o assunto e há relatos de pessoal que compra e a coisa corre toda bem, outros pagam impostos extra...Enfim...Ha de tudo um pouco.

Um detalhe que ja li pela net é que nas épocas Natalicias as equipes alfandegarias costumam "apertar mais o cerco" nas encomendas/envios.

Os preços USA em relação ao € não valem o "esforço" como ja foi por aqui dito. Acabei de fazer uma comparação rapida com um samsung
    NP700G7C tem o preço similar sendo comprado nos USA ou em Portugal.​
    Isto fora custos extra de envio. É claro que se pensas mandar vir algo que não se encontre na Europa, como alguns modelos de portateis de determinadas marcas como um razor RZ09-00710100-r1U1 ou outra que não consigas achar por cá acabas por pensar nessa opção.

A minha opinião relativamente á tua pergunta: Nunca usei, mas conheço o metodo. Umas vezes funciona outras não. Daí a ser considerado scam, acho que para o lesado pode ser. Para quem recebe o material correctamente não acredita tanto nisso.

A forma de trabalho desse tipo de serviço é baseado num apartamento/morada. Tu pagas determinado valor para a encomenda ser enviada para essa morada e depois a empresa( ou o pessoal que la está em casa) envia para ti. Eu acho que se conheceres alguém lá podes fazer o mesmo de forma mais segura. Se a encomenda for reencaminhada com uma nova capa por cima da que sai da loja, é quase como teres la um amigo que te manda um presente.

A minha opinião pessoal é que, caso estejas mesmo a pensar em algo deste genero, trava conhecimento com alguém lá de forma a fazeres depois esse reencaminhamento por essa pessoa. Economicamente pode ser mais rentavel e em termos de segurança só depende de ti e da pessoa que tu conheces. Quanto maior afinidade melhor/+ seguro.

Abraços

15. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

não vi que não eras o autor original do tópico, a informação era para ele...

16. Aconselho sim fazer esse tipo de compra importando, e se for utilizar um redirecionador, acho que hoje o que tem as melhores condições é o viabox. Os caras entregam rápido (coisa de 1 dia e sai de lá) e o serviço/atendimento é top de linha.
    Recomendo.

Partilhar esta Página