1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Comprar Portátil [800€-1000€]

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Atspl, 28 de Setembro de 2012. (Respostas: 23; Visualizações: 1803)

1. Atspl

Atspl Power Member

Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

[800€-1000€], não queria ultrapassar este limite, só se for por pouco e se justifique.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não tenho preferência. Só não quero marcas que costumem dar muitos problemas.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Para tarefas básicas do office, navegar na internet, algumas aplicações que vou instalando mas nada que use muito e para jogar jogos com bons gráficos. Não quero ter um computador que não aguente com um jogo que puxe mais pela gráfica.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Para ficar na secretária quase sempre.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não tenho bem noção porque costumo te-lo ligado ao carregador.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Vou, mas não sei dizer o que vou jogar. A ultima vez que joguei foi call of duty 4 (acho eu), virtua tennis 3 ou 4, pode ser qualquer tipo de jogos por isso acho que o computador não me pode deixar mal aqui.
    A maior parte das vezes jogo estes jogos online.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Não sei dizer.

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Eu estou só á espera do meu Toshiba P300-194 que foi para arranjar mas como me deram um orçamento altissimo não aceitei e vou comprar outro, para a semana em principio, até sexta.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Acho que não, só gostava que fosse o melhor possivel dentro do Orçamento que mencionei e de acordo com as tarefas que eu disse que quero que ele desempenhe.
    Claro que também espero que ele seja melhor que o meu computador anterior que vou já mostrar qual era. :)
    =============================================
    Fim do Questionário

2. Atspl

Atspl Power Member

Este foi o meu computador até à 3 meses atrás:

[h=2]Novo Toshiba Satellite P300-194[/h]

Processador:
    Intel® Core™2 Duo Processor T9400 (2.53 mhz, Fsb:1066 MHz, Cache:6m)

Motherboard:
    Intel® PM45 Express

Memória:
    4,096MB (DDR2 RAM (800 MHz) (2,048 + 2,048) MB (máxima expansibilidade : 8,192)

Disco rígido:
    640 (320 + 320) GB

Ecrã:
    17.0 " | Ecrã Toshiba TruBrite® WXGA+ TFT High Brightness

Placa Gráfica:
    ATI | ATI Mobility Radeon™ HD 3650 com tecnologia HyperMemory™

Bateria:
    autonomia máxima : até 1h30min

Interfaces:
    1 x entrada DC
    1 x monitor externo
    1 x RJ-11
    1 x RJ-45
    1 x TV-out (saída de vídeo)
    1 x i.LINK® (IEEE 1394)
    1 x microfone externo
    1 x auriculares (estéreo)
    1 x SP/DIF (óptico) partilhado entrada de auriculares
    1 x Câmara Web 1.3 Megapixels integrada com microfone integrado
    1 x HDMI-CEC (REGZA-Link) com suporte formato de sinal 1080p
    1 (partilhada com 1 porta USB) x eSATA
    1 x 5-in-1 Bridge Media slot (supports SD™ Cards up to 16 GB, Memory Stick® up to 256 MB, Memory Stick Pro™ up to 4 GB, MultiMedia Card™ up to 2 GB and xD-Picture Card™ up to 2 GB)
    4 (2 à direita, 2 à esquerda) x USB 2.0 (suporte USB Sleep-and-Charge)

Preço: 1.299,00 €

3. ABastos20

ABastos20 Power Member

Tens o Asus N56VZ, o Acer V3-571-3614G50M, Toshiba Satellite L850-(16V ou 10j ou 16Q), Asus K55VM, DELL INSPIRON 15R-5520 e Clevos W370ET, W170ER, W150ERM.

Como queres para gaming principais opções Asus N56VZ e o Clevo w370ET

4. Atspl

Atspl Power Member

Obrigado pela resposta. Já tinha lido noutros topicos para orçamentos parecidos com o meu que aconselhavam muito este Asus N56VZ mas quanto ao Clevo, acho que desconheço essa marca. Desde 2007/2008 que não olho para marcas de computadores depois de comprar o meu, se calhar é por isso, mas essa marca é boa?
    Já agora, esses computadores encontro-os facilmente em lojas como a fnac, *****, *****?

5. ABastos20

ABastos20 Power Member

Clevo é tipo um Computador feito por ti. Tu é que escolhes os componentes. Para encontrares os Clevo so Online o Asus penso que já esteve na fnac agora não sei.

6. Atspl

Atspl Power Member

Uii, feito por mim? Não deve ser muito boa ideia lol. Não percebo o suficiente para fazer isso... Só uma coisa, qualquer um desses é melhor que o meu Toshiba que está avariado não é?

7. Atspl

Atspl Power Member

Ok, já percebi. Encontrei um Clevo w370et numa loja online mas muito acima do meu orçamento, 1314€ com desconto de 135€ p.p.
    A memória do Asus é 6 ou 8GB DDR 1600 e a de 8 acho que ja fica por uns 1200€. O Clevo w370et tem memoria 24GB DDR 1600, isto vai notar-se em quê?
    Já agora de 6GB para 8GB é muita diferença´, é que encontrei um Asus n56vz a 999€ mas tem 6GB DDR.

Não queria ultrapassar os 1000€, máximo dos maximos entre 1000 a 1100€ e não queria comprar online.

8. Atspl

Atspl Power Member

Vi agora estes Clevo W170Er: http://www.***-bg.pt/index.php/virtuemart/default-layout/clevo/w170er,

andam à volta dos 1000€ e parecem-me tão bons como o asus n56vz. Têm os 8GB DDR da memoria também, e o resto é tudo *
    +/- igual. É que ainda por cima a melhor versao do asus n56vz fica bem acima de 1000€ ou ha sitios onde consiga comprar mais perto de 1000€ apenas?

9. brruno

brruno Power Member

A RAM 6Gb actualmente chega , e mais tarde se fizer falta podes meter mais.

Quanto ao asus tens o Asus N56VZ-S4158V a +/- 1020€ , tem a seguinte config:
    15.6" FullHD
    i7-3610QM
    6GB RAM
    GT650M
    750GB 7200rpm
    leitor bluray
    Windows 7

+/- pelo preço do Asus arranjas Um Clevo W150ERM/w170ER com a seguinte config:
    15.6" , 17.3" FullHD
    i7-3610QM
    8Gb RAM
    GT650M
    128GB SSD + 500GB 7200rpm
    DVD
    Sem S.O incluido

Ou um W350ET/W370ET
    15.6" , 17.3" FullHD
    i7-3610QM
    8Gb RAM
    GTX660M
    500GB 7200rpm
    DVD
    Sem S.O incluido.

Os 1ºs clevos pelo preço do asus ja arranjas com SSD, mas os 2º's tem melhor grafica e quando quiseres podes-lhes meter um SSD tb enquanto que nos 1º's não podes meter uma gráfica melhor...

10. Atspl

Atspl Power Member

Eu por comparaçao com o asus n56vz, parece-me que o clevo é melhor, o 170er. O 370 ja esta mt fora do meu orçamento. So tenho duvidas pq n me apetecia muito comprar na net... Ja agora onde posso comprar online mais barato?

11. brruno

brruno Power Member

o w370ET nessa lojas so aparecem essas configuraçoes mais caras mas são so exemplos, podes pedir qqlr que queiras por telefone ou por email, igual á que meti ficará pouco mais de 1000€ , e tens tb outras lojas com ele e onde fica tb a cerca dos 1000€.

o N56VZ podes ver as lojas que o têm no ***** ,

12. ABastos20

ABastos20 Power Member

A melhor maneira é veres vários sites pelo ***** e se possivel contactares o proprietário do estabelecimento a ver se ele te pode fazer mais barato.

13. Atspl

Atspl Power Member

Eu liguei agora para uma loja e disseram-me que o Clevo W170er e o W150erm já não eram comercializados.
    Depois falei na possibilidade de combinar os componentes do W370et para um orçamento de 1000€ +-. Com disco de 500GB, sem o SSD e com o processador i7-3610 QM e 8GB RAM. Ele disse-me que isso ficava um computador miseravel...lol, não é verdade pois não?

14. ABastos20

ABastos20 Power Member

Gráfica mais esse processador fica um bom PC lol. Deve andar a fumar Marijuana esse parente.

15. Atspl

Atspl Power Member

Lol, pois. Ele disse-me que ia fazer umas simulações e depois quando me ligou disse que afinal tinha sido um bocado pessimista e que para um orçamento de 1000€ dava para fazer com:

Processador I7-3610 QM
    Grafica Geforce GTX 660M
    Disco 750 GB
    8GB RAM
    gravador DVD

Disse que ficava por 1029€

16. PTbiker

PTbiker Banido

Boas,

Clevo W150ERM
    Categoria: 15"
    CPU: - Intel® Core™ i7-3610QM processor, 2.30GHz, 6MB L3 cache
    Display: - 15.6" Full HD (1920x1080) Led Matte Display
    RAM: 8GB DDR3 1600MHz Kingston HyperX / Corsair Vengean
    FIRST STORAGE: HDD Western Digital Scorpio Black, 750GB, 7200rpm,
    ODD: Leitor / Gravador DVD Super Multi Combo Drive

Preço: +/- 950€

a grafica é mesmo a GeForce GT 650M 1GB GDDR5 sem possibilidade de alteração....

Abraço

17. brruno

brruno Power Member

pelo preço está bem bom ,
    e é so ires arranjando mais algum €€ para daqui a uns tempos comprares um SSD para lhe meter ;) e ficas com uma maquina perfeita...

18. Atspl

Atspl Power Member

Mas o SSD é assim uma coisa tão importante? Ou eu vou estar com o computador a pensar..."tenho que lhe meter um SSD" ? lol

Ah. Ele não me falou do ecrã. Qual é a melhor opção?

Última edição: 4 de Outubro de 2012
  19. Atspl

Atspl Power Member

Tenho aqui 3 configuraçoes, gostava que me dessem opinioes:

Disco 750 GB sata2 5400rpm
    SSD 120GB sata 3
    drive gravador DVDRW 8x sata
    ecra led standard (glossy)
    memoria 8GB DDR3
    processador i7-3610 qm
    wireless & bluetooth intel n135 802.11n (150mbps) +BT

1017€

Disco rigido (igual)
    SSD (igual)
    Drive gravador (igual)
    ecrã led 17,3 upgrade para matte antireflexo
    memoria ram 12GB
    processador i7-3630 qm
    wireless & bluetooth intel advanced _N 6235 300mbps+BT

1076 €

Tenho ainda uma 3ª configuração que já postei que é

Processador i7-3610 QM
    8GB RAM
    750 GB 7200rpm
    Não tem SSD
    gravador dvdrw
    quantos aos outros detalhes não sei

1029€

Qual é a melhor opçao?

assim de repente a 2ª configuraçao parece-me melhor embora seja mais cara mas o disco é de 750GB sata 2 5400rpm enquanto na 3ª configuraçao é de 750GB sata 3 acho eu 7200rpm.

Se puderem dêm mais uma ajuda porque não sei ver para além dos numeros,tipo, nao sei se as diferenças sao significativas, o que compensa ou não, só quem percebe é que sabe dizer...

Obrigado

20. brruno

brruno Power Member

os matte tem principal vantagem para usar no exterior , em locais de muita luminosidade...

os 3 têm a mesma grafica , são W350ET/W370ET's ?

Partilhar esta Página