1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

comprar portatil ate 1000 euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por crazy-rap, 24 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1318)

1. crazy-rap

crazy-rap Power Member

o meu portatil morreu entao precico de um novo o mais rapido possivel (la pa fim da semana ja ter comprado um). Tive a ver uns e gostei bastante do:
    Toshiba - Satellite A100-749
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=24209&cat=1719

Tabem tive a ver este Asus - Barebone Z96J T5600 http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=23031&cat=1719 só que tem ati, e eu como sou utilizador de linux preferia um portatil com NVIDIA.

Sera que tou a fazer uma boa escolha? se tiverem em mente outro modelos que andem a volta dos 1000 euros ficava agradecido.

obrigado.

2. tifi

tifi Power Member

3. balute

balute Power Member

Precisas de uma gráfica tipo a Go7600? Ou pode ser inferior?

Com a 7600, tens apenas o Compal HGL30 (14.1'') e o Compal HEL80, como disse o tifi :)

Com uma 7300, tens o Asus F3Jc e o Toshiba A100

4. crazy-rap

crazy-rap Power Member

tks pelas opinioes mas ja comprei, comprei o Toshiba - Satellite A100-749, pk para mim nao ser mt importante ter um grafica de topo, tb so kero correr o trackmania nation ehehe. vou agora tirar o vista nisto e por o fedora a bombar.

5. yagami

yagami Power Member

não é para ser chato , mas , já que corres linux ( e fazes mt bem , pena ser o fedora :) ) , aqui vai três dicas :

* arranja um processador 64bits, e arranja um linux compilado todo especialmente para 64bits ( imagina um gentoo todo arranjadinho para 64 bits , heheheh até voa )

* bem , isto não sei se o t5200 tem , mas vê se o cpu tem as instruções VT. se tiver , com o kernel 2.6.20 , podes correr o windows no linux atravez do kvm ( um virtualizador do kernel ). penseo que é capaz de te dar jeito , caso precises de algo rapido do windows e não queiras fazer dual boot

* se nao precisas de jogos , então linux -> Intel ... um dos principais developers do Xorg trabalha na intel. como tal , vai sempre tudo primeiro para placas intel. os drivers destas são mt bons ( são open source )

6. balute

balute Power Member

Também jogo TrackMania Nations (nick: WizZ :P) e acho que é um bocado puxado em termos de gráficos
    Mesmo no meu Asus S96J, com uma X1600, só com os detalhes em medium é que consigo que nunca (ou raramente) desça dos 60fps...

Mas uma 7300 chega perfeitamente :D

7. uterrorista

uterrorista Suspenso

tenho de ver isso 2feira.. já tiraste os plásticos? bah!!

8. crazy-rap

crazy-rap Power Member

eu no track mania tenho o nick los4||serafim :D. formatei o portatil pk o vista nao corria o autocad 2006, enmtao instalei o xp, as placas de rede nem velas tive ke tar a instalar drives, enquanto ke no live cd do ubuntu ja tava tudo a bombar, e dps ainda dizem ke existe falta de soporte de hardware pa linux.
    bem vou fazer reboot pa finalizar a instalaçao do ubuntu(nao tenho aki os cds do fedora :()

9. uterrorista

uterrorista Suspenso

ÉS UM MENINO!
    PIE, autocad? ainda tens 4meses para entregar o projecto! muda só o nome...

10. boas pessoal

Comprei o toshiba a100-749 e não consigo por o ubuntu a correr. Ponho o live cd na drive corre tudo muito bem mas quando chega a altura de entrar no modo grafico fica o ecra todo preto.

@crazy-rap
    precisas-te de fazer alguma coisa para por o ubuntu a funcionar?

11. crazy-rap

crazy-rap Power Member

nao foi prexizo fazer nd, eu instalei o ubuntu 6.10 edgy eft, foi so por o cd e instalar normalmente.

12. ok. obrigado.
    Deve ser ou o cd que esta estragado ou por ainda ser uma versão de teste, eu tentei instalar o herd 5 do feisty fawn.

Assim ja fico mais descansado ja tava a pensar que ia ficar sem poder instalar o ubuntu.

Partilhar esta Página