1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Comprar Portátil até 600€ (comparação)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por markito1985, 5 de Novembro de 2012. (Respostas: 20; Visualizações: 2424)

1. Saudações!
    Sou estudante e pretendo adquirir um portátil (prestações) que, em linhas gerais:
    garanta fácil mobilidade
    tenha boa autonomia
    possua um monitor de dimensões entre 13" e 17"
    a gráfica e o processador sejam bons - de modo a correr programas técnicos e jogos
    possua ligação hdmi, gravador cd e dvd e webcam

Em particular, tenho em foco, os seguintes equipamentos:
    Toshiba L850-16Q ou 16V
    HP 2105 SP
    Dell 5520
    Asus K55VM
    Samsung 300E5C-S03PT

Podem me ajudar na eleição do ideal entre os referidos, ou dar alguma sugestão adicional?! E onde o encontram por um valor mais reduzido?

De referir que o orçamento seria 600€ mas pelos exemplos ultrapassa, chegando até aos 630€, salvo erro e já agora pretende comprá-lo ainda este mês! Se souberem de alguma promo já planeada comuniquem-me sff :D

Sem outro assunto de momento, me despeço agradecendo a atenção dispensada
    Cumprimentos
    Marco Silva

2. madsurfer

madsurfer Power Member

Eu estive com o mesmo dilema e optei pelo HP G6 2105sp, não fiquei nada arrependido, entre esses todos achei que seria o que tinha melhores specs no global, em especial para a grafica 2gb ddr5

3. e o Toshiba Satellite L850-1HT ?

Obrigado pela opinião!

E se fizer um esforço para adquirir o Toshiba Satellite L850-1HT ? há outra alternativa a este pelo mesmo preço mas melhor?!

4. viggen66

viggen66 Power Member

Eu já vi os novos Toshiba e não gostei mesmo nada da qualidade de construção, eu escolhia a Dell, isso da memoria da Grafica, eu tenho uma de 512 megas e dá para todos os jogos, portanto nao é por ai, a coisa mais importante é a qualidade de construção, HP para mim é a pior porcaria que podes comprar, precisamente por causa disso

5. madsurfer

madsurfer Power Member

Queres comparar 512mg com 2gb?
    Quato á qualidade do HP para já estou satisfeito como tinha dito anteriormente, no entanto não invalida daqui a meia duzia de meses ele avariar por todos os lados, mas isso pode acontecer a qualquer uma das marcas...
    Acho que o marquito deverá ver os portateis em questão e escolher, pois são todos muito parecidos, o Toshiba é o mais bonito deles todos, na minha opinião, comprei o HP por ser um pouco mais barato e ter mais ram (specs ligeiramente melhores para mim)

6. viggen66

viggen66 Power Member

madsurfer, pk k precisas mais de 1 Giga de Memoria para resolução maxima de 1300 e ***** coisa, a memoria extra da GPU é para kd keres jogar para 1600 ou 2500, e para k jogares a altissimas resoluçoes num portatil, que é feito maioritariamente para trabalho e jogos com definiçoes modestas, o aumento de memoria da GPU nao gera grande vantagem, alias kase nenhuma, so mesmo para resolucoes altissimas, relativamente a HP, conheco pessoas amigas, k a board queimou passaou 2 meses, foi a garantia, voltou, enfim, nao gosto mesmo nada dessa marca, robustez não e nada com a HP, a nao ser que agora os novos modelos estejam mais bem feitos

7. madsurfer

madsurfer Power Member

relativamente á qualidade de fabrico da HP, já ouvi dizer horrores assim como já ouvi dizerem maravilhas.
    nota k não sou HP fanboy, mas honestamente, acho que é uma sorte, tb acho k 90% das vezes as avarias são responsabilidade do usuario, pois há quem estime e há quem não o faça.
    antes de comprar o g6 ia comprar o toshiba (ainda não tinha descoberto o g6) tb ouvi dizer muito mal da toshiba, depois mudei de ideias para um asus k55v onde tb me disseram mto mal da asus, resumindo e concluindo é uma sorte...
    abraço

8. viggen66

viggen66 Power Member

Concordo ctg, as marcas fazem portateis bons e maus, os toshiba mais baratos tenho visto, akilo parece tao fragil, enfim, tambem HP tem boas maquinas, como disses-te é uma questão de sorte, o que vejo e que me supreende, é ver PC de torre ao mesmo preço que um portatil com praticamente as mesmas caracteristicas, não tem vantagens nenhumas comprar uma torre, so mesmo para os upgrades, mas praticamente passados 6 meses , tens k trocar os componentes.

9. Obrigado povo. Voltei tarde e já com novidades...comprei o Toshiba L850-1HT que tem um problema com a placa de wireless que é da atheros (parece ser famosa) pois capta o sinal com 2 ou 3 níveis de intensidade quando apanha..vi outro lá exposto que até captava no máximo mas depois do que o técnico me disse sobre essas placas pequeninas não quis correr o risco de trocar pelo mesmo modelo. O problema agora é optar :X Enquanto estive lá olhei para o HP DV-6C50EP por 729.90 (http://www.*****.pt/Produtos/Portátil_HP_DV-6C50EP?t=709) mas a placa deixa-me muito reticente. Agora que estive a ver, também poderia ser o HP G6-2011SP (embora não encontre no site da ***** e não o tenha visto exposto) que talvez fique por 699 lá e parece-me estar a 599 na ***** http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04932969&oid=30|131&c=1191529. E depois há o já falado HP G6-2105. A questão é a gráfica do primeiro HP ser a 7470M da AMD com 1Gb e i7 (e vem com memoria 6Gb e disco 640Gb) enquanto que a do 2º já é a 7670M da AMD com 2Gb e i5 (e vem com memoria 6 e disco 750) -PLACA PIOR DO PRIMEIRO E DISCO PIOR MAS ACEITAVEL ENQUANTO QUE O SEGUNDO É UM I5 E O RESTO BEM ACEITAVEL. Quanto ao 3ro coloco-o de parte ao comparar com o 2do. Que dizem? Arriscavam para ficar com outro Toshiba do mesmo modelo que capta rede wifi ao máximo ou escolhiam algum destes? ou ate outro!? Abração e obrigado

10. viggen66

viggen66 Power Member

As placas de rede wireless da Atheros nao valem nada, nao apanham sinal, eu falo por mim que tb tenho essa placa,ja viste o dell insipire 5520, eu adoro esse modelo

11. ABastos20

ABastos20 Power Member

Oh Gente a memória da gráfica nada tem a ver com a qualidade da mesma.

Se tiveres uma Nvidia GT650 com 1gb de memória é muito melhor que uma Nvidia GT630 com 3 milhões 450mil e 356 GB de memória.

Tenho praticamente a certeza que a gráfica desse modelo não tras ddr5 mas ddr3.

Última edição: 11 de Novembro de 2012
  12. brruno

brruno Power Member

esse DV6 tem grafica bem inferior , e como o @ABastos20 disse , as graficas não se medem aos GB's. uma HD7670M de 1 ou 2GB tem a mesma potencia , pois para elas já mais que suficiente 1GB.
    Mas uma HD7470M é muito inferior a uma HD7670M.

E o i7 desse HP é de 2ª geração enquato que os i5's destes são de 3ª geração , a diferenção não é assim tão grande como se fossem ambos da mesma geração. E já experimentas-te no toshiba os programas que vias usar ? correm bem ?

PS: Já experimentas-te reeintalar os drivers da placa wireless , pode ser se seja alguma falas com os drivers e que melhore um pouco a coisa...

Última edição: 11 de Novembro de 2012
  13. madsurfer

madsurfer Power Member

@ABastos20 não é o que diz no site da hp

14. ABastos20

ABastos20 Power Member

15. ABastos20

ABastos20 Power Member

Mas a que tu tens instalada vem com ddr3 :)
    Algumas placas tem versões com ddr5 e 3.

16. Sinceramente eu escolhia o Dell, motivos garantia NBD, qualidade de construção, ...

17. ABastos20

ABastos20 Power Member

Isso é pessoal. A diferença é minima.

18. toshiba nao

Boas people!Obrigado pelo feedback! Agora não sei mesmo o que fazer! Uma situação é certa não vou correr o risco de ter outro Toshiba pois o problema das Atheros tem a ver com a placa e não drivers..o técnico disse-me e na realidade eu já tinha feito de tudo e depois percebi nos fóruns que isso acontecia com diversas pessoas e não só com o meu modelo ou mesmo marca. Amanhã tenho de o trocar e ainda não me decidi :X E vi agora que o HP baixou para 619€ - http://www.*****.pt/Produtos/Portátil_HP_DV-6C50EP?t=709

Última edição: 17 de Novembro de 2012

Partilhar esta Página