1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comprar portátil da apple

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por d10s, 22 de Setembro de 2012. (Respostas: 17; Visualizações: 1772)

1. d10s

d10s Power Member

Bom dia, pretendo comprar um portátil da apple.

Já li sobre o assunto, está fora de questão comprar o Air apesar desta última versão ser bastante semelhante ao Pro.

Estou a falar de:

O uso do portátil é para programar (Engenharia Informática), navegar pela internet e pouco mais.
    Tenho algumas dúvidas em relação a upgrades do portátil, RAM e CPU como funciona?

Já agora existe algum tópico de promoções?
    Pretendia apanhar um daqueles dias que não se paga iva ou afins, sei que já houve.

Neste momento uso: http://pt.asus.com/Notebooks/Versatile_Performance/X54HY/#specifications
    E dá para ir adiando a compra à espera dessas promoções.

2. MasterBreak

MasterBreak Power Member

Então vamos lá :)

Como disseste, para programar, esse serve. Tens razão, serve.

Em termos de upgrade, a única coisa que podes fazer upgrade é ao Disco e à Ram.

Ram e Disco recomendo Crucial, eles até tem uma secção dedicada só para a Apple.

Em Ram podes investir até 16GB - apesar da apple dizer que só vai até 8GB - o que é bom, porque hoje em dia as coisas consumem cada vez mais Ram.

Em Disco, tens sempre os SSD, se bem que para o teu caso, não acho que seja necessário, por isso o Disco que já vem, serve muito bem.

Promoções, actualmente a Fnac está com promoções, é só uma questão de ires ver no site, na secção "Mundo Apple".

Dito tudo, tem umas boas compras.

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Atenção que o Air não permite upgrades. No máximo trocar o SSD, mas usa formato proprietário, logo mais caro/difícil de encontrar.

O MBP 13" que já podes por discos 2,5" normais e SODIMM DDR3.

4. d10s

d10s Power Member

Fiquei na dúvida se tavas a falar do pro ou air, hehehe
    Já agora, meter 8gb no portátil custa quanto mais ou menos? e 16gb?
    Não tenho pressa, mas sem dúvidas que aquele dia sem iva é o melhor. O tópico de alerta não existe? :)

Obrigado

5. Morph

Morph Power Member

tens a promoção na *****.

6. Kylops

Kylops Power Member

Produtos da Apple já não se encontram disponíveis na RP.

7. MasterBreak

MasterBreak Power Member

Estava a falar do Pro, desculpa não ter mencionado essa parte.

Entre 8GB e 16GB a diferença de preço não é muita.

Em termos de promoções, foi como te disse, na Fnac tem, mas lá está eles neste momento não tem essa promoção querias, e esse tipo de promoções só aparecem quando o Rei faz anos.

8. d10s

d10s Power Member

1300 pelo PRO parece-me um pouco caro, parece-me que as outras versões eram superiores em relação ao mercado.

vou tentar esperar por uma promoção boa, porque tenho um asus i3.

alguém me dá dicas para comprar um 2º mão, exemplo: modelo 2012, série e afins, algum número que diga a versão do mbp

9. MasterBreak

MasterBreak Power Member

Os preços aumentaram com esta nova edição de 2012, antes estava mais barato. Mas garanto-te que são os melhores 1300€ mais bem gastos em toda a tua vida :)

Eu paguei pelo o meu 1700€, foi difícil de dar, mas digo-te nunca 1700€ foram tão bem gastos.

Este novo modelo, levas processador Ivy da Intel, e a nova gráfica deles, que é um mimo.

Mas está claro, tu agora tens perceber se queres gastar 1300€ num computador e ele durar uns largos anos, ou gastares 600€ e no ano a seguir já está todo "roto".

10. d10s

d10s Power Member

não posso dizer que o dinheiro é problema, fiz as férias e tenho esse dinheiro junto para comprar, simplesmente queria poupar uns euros, só vi agora essa promoção da RádioPopular, até tinha ido dormir para a porta, sempre eram 250 euros que poupava :(

edit: já mandei 3 pessoas ás lojas do algarve (*****), mac pro esgotados, só air.
    ainda dizem que isto está mau, hehehe

Última edição: 22 de Setembro de 2012
  11. MasterBreak

MasterBreak Power Member

Tenta ver na *****, foi lá numa promoção que apanhei o meu.

12. d10s

d10s Power Member

É o que vou fazer, é uma questão de esperar. Não existe um tópico desses alertas?

13. ricardolima

ricardolima Power Member

sinceramente o portátil que tens actualmente é mais que suficiente para o que tu pretendes. Mas é só a minha opinião

14. d10s

d10s Power Member

o portátil da minha mãe deu o berro e vou oferecer o meu como bom filho, hehe

15. Eu estou mais ou menos na mesma situação, mas a minha dúvida está se compro MBP ou MBA (Modelos 13' de 1299 €).. Já li reviews, e pelo que dizem eles equivalem-se em desempenho. Mas continuo na dúvida :S

16. d10s

d10s Power Member

17. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Só uma curiosidade, vais usar alguma aplicação restrita ao Mac OS X? É que para mim, um Mac apenas para programar, navegar na internet e pouco mais é um pouco exagerado. Se pretendes leveza, portabilidade e um sistema operativo seguro, aconselho um pc com Linux.

Partilhar esta Página