1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Comprar portatil - Muitas duvidas

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Hawkins, 21 de Março de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 1343)

1. Hawkins

Hawkins Power Member

Eu como uns quantos aqui pelo forum preciso de comprar um portatil urgentemente (1 mês no maximo), no entanto ando com muitas duvidas! Já li maior parte dos ultimos topicos acerca do assunto mais não fiquei nada esclarecido.

Antes de mais o meu orçamento é no maximo 1300€! E os Acer nao estão incluidos!

E o portatil é para programar, software de edição de imagem, 3d Studio max, e para alguns joguitos tb ;)
    Por isso quero algo com 1gb de ram(obrigatorio) e uma placa grafica bastante razoavel, estes sao os 2 principais caracterisricas a ter em conta.

Pelo orçamento e pelo que já li, os Centrino Duo não valem muito a pena porque nao sao nada de especial, ou estou enganado?

Depois estava so enclinado para os Centrino, mas os AMD Turion baralharam-me as ideias, o quê que o pessoal acha destes processadores, agradecia feedback de alguém que possua um.

Os novos portateis vem com placas graficas 7300/7400 com 256mb que tem desempenhos inferiores a x700 como o asus A6jc por isso nao vale a pena certo?

Estes sao os Portateis que estao dentro dos parametros que desejo:

Asus A6VA - 1199 € (*****)
    Ecran 15.4pol TFT (WXGA) Color Shine, Pentium-M 740(1.7GHz, 2MB L2 Cache), ATI Mobility Radeon X700 128Mb, 1024MB DDRII SDRAM 533MHZ, 80GB HDD, DVD Dual Double Layer, 802.11g wireless LAN, webcam 1.3mp, Rede 10/100/1000, WinXP Home.

Toshiba - M70-164 - 1289€ (*****)
    Pentium-M 750 (1.86Ghz), 512+512MB DDR2, 80GB (5400rpm), 15.4Pol WXGA TruBrite (1280x800), DVD SuperMulti Double Layer, ATI Radeon X700 128 MB PCI Express, WiFi 802.11b/g, XP Home (PT)
    Mas este processador e um Sonoma, qual e as diferenças do Dothan e qual é o melhor?

Esta é a unica excepção ao limite do meu orçamento:
    HP Pavilion dv4395ea - 1359€ (*****)
    Centrino™ Pm760 (2.0GHz)/80GB/1024MB/DVDRW(+/-) DL LS/ATI x700 128MB ded/15.4"WXGA-Brite/wireless
    Adoro a carcaça dos HP, para mim os que tem melhor aparencia neste momento(daqueles portateis que me interessam). Só que dos HP que estao dentro das caracteristicas que quero so tem este, depois os outros tem graficas partilhadas...

Aguardo sugestões..

2. Ora ai está, eu tb vou ter de comprar um portatil, e em ralaçao ás gradicas partilhadas era um tema que me gostava que desenvoslvecem assim tipo vantages(se é k as á) desavantagens, e relativanebte a un novors processadores amd que li por aqui algures? vale mesmo a pena esperar ou a diferença de preços n vai conpessar? descupa ai Hawkins a fugeir au assunto, mas ás tuas perguntas n sei responder:-)

3. Mitch

Mitch Banido

:wow: :lol: e escrever bem?

agora de volta ao tópico...
    acho que fazes bem em evitar acer. não é que os portáteis sejam maus, mas a assistencia é terrível :'( o meu portátil está a ir e vir da assistência desde meio de outubro! 8o

4. Hawkins

Hawkins Power Member

Visto, que não houve muitas respotas, comprende-se pelos varios posts sobre "Comprar Portatil".

Já tava quase dicidido em relação ao Asus a6va mas depois de ver o HP hoje outra vez, sei que pode ser um bocado caro em relação ao asus, no entanto tem um processador melhor, só que adoro o look do portatil e como já alguns disseram a assistencia da HP é impecavel (espero nunca ter de usar).

Mas sobre o HP o que voces acham?

5. boas!
    por volta desse valor podes smpre ver o novo asus a6jc ou o toshiba a100-158!!!
    por sinal makinas bem porreiras, bem ekipadas pro valor k kustam.

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Hawkins eu ia pro Asus, já tive um HP e um Asus, e o Asus era superior em qualidade precisamente da carcaça...

7. Hawkins

Hawkins Power Member

o asus a6jc vem com uma NVIDIA Geforce 7300 que é inferior a x700 do a6va... por isso acho que nao compensa.
    e o toshiba já está um bocado fora do orçamento... :(

bem asus a6va FTW!
    venha lá ele. :)

obrigada a todos.

8. Hawkins

Hawkins Power Member

Bem afinal ainda não comprei o portatil, porque já nao encontro em stock ou quando encontro o preço é bastante alto em relação aos 1199€.

recebi agora o catalogo da ***** office centre e vem la um acer com dual bastante interessante mm(eu tinha posto a acer de parte, mas...), aqui ficam as caracteristicas:

Acer 5672WLMI
    Intel® Centrino Core™ Duo T2300, Microsoft® Windows® XP Home Edition, 2x512Mb DDRII, 100Gb 5400rpm, 15,4" WXGA CristalBrite, ATI Radeon X1400 de 128Mb, DVD-SuperMulti Doble Capa, 56K, Lan 10/100/1000, WiFi 802.11a/b/g, Bluetooth, VoIP, DVI, 1,3Mp WebCam, Li 8 cells
    1249€ promoção dia 3 de maio!

pequena review do ACER - http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=2780
    parece que afinal a grafica é inferior a x700 e a bateria dura 2.5 horas..
    _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Na ***** tambem tem o HP DV 4395EA por 1299€ dia 22 abril.

o Acer tem grances caracteristicas, mas é acer, mas tamém é duo, já tem uma x1400 e um disco de 5400rpm. E consigo arranjar o acer por 1217€.

o que é que voces faziam? tou mesmo indeciso agora, depois de já nao conseguir encontrar o A6VA.. vale a pena o acer mesmo sabem o risco que posso tar a correr?

Última edição: 18 de Abril de 2006

Partilhar esta Página