1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Comprar portatil novo. Qual?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por DJ_PAPA, 17 de Novembro de 2006. (Respostas: 25; Visualizações: 1806)

1. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Basicamente estava a pensar comprar um portatil que nao passa-se os 1400/1500 euros.
    O uso seria mais para trabalho e um pouquinho para jogos, mas com atençao á bateria.

CPU: Core2 Duo ou AMD Turion X2
    Por exemplo sei que os X2 sao mais lentos que os Core2Duo, mas sao bem mais baratos. Nao me importava por exemplo de cortar no CPU para um X2 e depois ter 2Gb de ram ao invez de 1Gb. O problema é que há poucos modelos/configuraçoes com X2.

Mem: 1GB no minimo. De preferencia 2Gb.
    Ecra: 15´
    Grafica: X1600/7600 256mb, mas tb pode ser uma X1400 256mb
    Bateria: 3h
    peso:<=3Kg
    disco: á volta de 100Gb 5400rpm

Eu sei que é dificil encaixar tanta coisa no preço que eu disse, mas por isso falei no Turion X2 que sei que se poupa um bocado e na grafica tb.

Eu insisto um bocado nos 2Gb de ram pq o portatil vai apanhar com o Windows Vista que é mais exigente na questao da memoria.
    Pensei qq coisa tipo:
    Turion X2 ou C2D
    2Gb de ram
    X1400
    100Gb
    15´
    3h bateria
    Só que ainda nao encontrei nada parecido....

2. balute

balute Power Member

Até nem é muito difícil... Clasus Dynamic C2D (Compal HEL80). :D

Normalmente vem com bateria de 9 células.

3. grande makina ;) exelente preço/qualidade!! :P eu so n conheço os barebones da clasus? sao fixes? n akecem mt?

4. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Parece muito fixe.
    Em design nao é nada de especial, mas eu tb nao ligo nada a isso.

Nao encontro é reviews do bixo. Alguem conhece?

E ja agora a nivel de qualidade de construçao; qualidade do monitor e como funciona a garantia?

Última edição: 17 de Novembro de 2006
  5. balute

balute Power Member

Procura por reviews do Compal HEL80. Pelo que tenho lido, esse Clasus é mesmo um Compal HEL80, por dentro e por fora. :)

Quanto à qualidade de construção, é do melhor que há. Quase todos dizem que é melhor que o Z96j (e, como é óbvio, melhor que o F3Ja). Nada de granulação no monitor, simplesmente agradável.

Última edição: 17 de Novembro de 2006
  6. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Para alem deste Clasus que outros equivalentes há de outras marcas:
    Toshiba, Asus, Sony e LG?

7. balute

balute Power Member

Tens também o Asus/Lightspeed Z96j, mas as únicas vantagens deste em relação ao HEL80 são o design e a performance (ligeiramente mais rápido usando os mesmos componentes), mas também tem boa qualidade de construção.

Na HP, tens o Pavilion nc8430, que é melhor que o HEL80, mas em Portugal é muito caro.

De resto, acho que não há quase nada que se compare...

8. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Obrigado pela info.
    A exame informatica de há 2 meses deu melhor do teste e recomendado ao Clasus.

Vou agora procurar informaçao e preço nas lojas e se possivel testar um ao vivo.

9. teqh

teqh Power Member

pessoalmente nunca vi esse Clasus ao vivo..mas na altura em que andei pra i na compra de portateis la o man da ***** disse-me que o monitor do Clasus em relacao ao lighspeed era mesmo uma m****...por palavras dele:"Tem um ecra miseravel"..nao sei se tem alguma coisa a ver mas u gaju tb nao é das pessoas mais simpaticas do mundo.:P o gaju dirigiu-se mais ao angulo de visao que por ele era muito pouco..que tinha pouco angulo de visao..

10. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Mas que Clasus estas a falar e que Lighspeed tas a falar?

O Clasus que tava a ver é o Clasus Dynamic C2D com monitor 15,2´ WXGA+ Glare Wide 16:9.

Btw sabem se este modelo vem mesmo com bateria de 9 celulas?

11. balute

balute Power Member

Ele estava a falar do Lightspeed Z96j...

Nunca ouvi falar mal do ecrã do HEL80. E onde é que viste um com WXGA+? 8|

Quanto à bateria, é melhor confirmares com a loja.

12. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Sei que existem 2 modelos um com:
    - 1280*800
    - 1650*1050

Agora nao sei qual deles ele se refere e qual deles é que as lojas vendem :wvsore:

13. balute

balute Power Member

Sim, também sei que existem... Mas em Portugal é raro encontrar WSXGA+ (1650*1050) em 15.4''s. Normalmente é tudo WXGA. :confused:

14. soundzen

soundzen Power Member

Boa tarde pessoal,

Gostaria de ter vossa opinião profissional (dado eu ser n00b nisto de computadores) porque fartei de torres PC e do meu recente Barebone Shuttle XPC. Dado que vou estudar à noite no horario pós-laboral (longe de casa e da net) preciso de um notebook para adiantar trabalho que trago do emprego... Basicamente vou utilizar o portátil nestas proporções:
    • 80% = Internet para download files, ler e-mails e fazer chats (especialmente estar online wireless longe do clix ADSL 20Mb de casa)
    • 20% = Desenho vectorial arquitectónico com Autocad 2004 (é um programa exigente em grafica e processão de dados).
    Assim deixo os meus requerimentos mínimos (corrigem-me se estou errada) que procuro no portatil não importa a marca, peso ou dimensões:
    • Monitor 15"
    • Teclas prateadas ou brancas
    • Intel Duo Core 2Ghz
    • Disco 60Gb
    • Memoria 512Mb
    • Porta PCMIA para wifi
    • 4 entradas USB*
    • OS Windows XP**
    • Preço maximo 1.200€
    (*) Disco externo Maxtor, Rato, Colunas, Scanner, Impressora, Modem, PSP/GSM)
    (**) Adoro o Apple Macbook 13" White 1.83Ghz, mas nao sei se dá para ele ter Internet Wireless, ambiente Windows XP e acatar com o gráfismo do Autocad...

Aguardo vossas prezadas notícias sobre vosso TOP3 de Notebooks recomendados!
    Muito obrigada - um abraço! :)

Última edição: 18 de Novembro de 2006
  15. balute

balute Power Member

O MacBook funciona com o XP, e parece que é o único que satisfaz esses requerimentos todos...

O facto de quereres 13.3'' por 1200€ limita bastante as tuas escolhas. E as teclas não-pretas também. :P

16. soundzen

soundzen Power Member

:joker: Obrigada wizard - o 13 polegadas era o minimo, mas é melhor eu por então 15" na lista de requerimentos! Estás a dizer que o MAC tem já rede wireless instalada e pronta para usar e que posso ligar-me em remoto ao minha Clix ADSL, sem requerer instalação de componentes extras ao Macbook 13" 1,83Ghz (tal como o "Apple Modem USB") ? ...só me resta saber se o Autocad vai se aguentar.

PS1: O problema vem do OS Win 2000/XP da Microsoft que faz o PC crachar frequentemente? O que torna os MAC tão instáveis? Se for isso, então deixo instalado o OS Tiger X da Apple !!! Ou será o segredo no chipset Intel?

PS2: Preciserei eu de comprar a mais o "Apple USB Modem" afim de ligar-me em casa ao Cabo Rita ADSL? ...mas como pode o MAC estar online em Wireless se não há Router?

17. balute

balute Power Member

Não conheço bem os MacBooks... mas a placa gráfica Intel 950 não é aconselhada para AutoCad.

Para 15.4'', recomendo o Asus F3Jc, Toshiba A100 e Toshiba M100, todos com teclado preto. :D

Com teclado branco, há o LG-P1.

Quanto a placas gráficas, opta sempre por Go7300 ou X1400 ou superior. ;)

18. soundzen

soundzen Power Member

Mais uma vez obrigada pela ajuda Wizard... então se o chipset 950 não é aconcelhado para o Autocad, suponho que este LG P1-5006P não é a resposta, dado ter Intel 945! O que me sobra então da minha lista em portáteis com teclado branco é os 2 seguintes da LG que me agradam mas parecem que tem eles tambem o chipset Intel 945!!!

Series M: LG M1-3555P --- Series P: LG P1-J345P

Então em 3ª escolha, que tal este SONY VAIO com Intel Pentium e por 1.100€ ?

19. balute

balute Power Member

Esse chipset de que falaste refere-se ao chipset do sistema (que é Intel 945GM na maioria dos casos), e não à placa gráfica. No MacBook, a placa gráfica é Intel Graphics Media Accelerator 950, e, no P1, é uma ATI X1400, que é bastante melhor.

O LG-P1 é capaz de ser a melhor escolha. :)

20. soundzen

soundzen Power Member

thanks wizard

Então está decidido manter este LG P1-J345P (teclado branco / tampa azul / écran 15" / 1.200€ / boa gráfica) no topo da minha lista de compras. Quanto aos Apple Macbooks, todos tem o desaconcelhado chipset Intel 945/950 que para o Autocad não é a melhor escolha!

... hmmm, mas que tal esta 2ª opção, o Sony Vaio VGN-FE21B ???

Muito obrigada Wizard pelas dicas e tempo perdido com esta n00b na escolha de um Notebook! 1 abraço para ti...

Última edição: 19 de Novembro de 2006

Partilhar esta Página