1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

comprar portatil, ou comprar torre?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por ruy_23, 15 de Janeiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 2603)

1. ruy_23

ruy_23 Power Member

boas pessoal. estou a pensar comprar um computador não muito caro ( por volta dos 1200€ ) mas não sei se compro portatil ou torre. ( eu nao percebo muito de pc's, portanto nao me vou por a inventar e comprar peças a toa)
    .eu ja tenho uma torre, mas vou dá-la a um primo meu. eu gostava muito de ter um portatil. sabem como é. ferias e tal. mas nao sei se é a melhor compra.

porque:

1) a torre: pode-se trocar as peças; normalmente tem melhor desempenho; ja vi torres a 700€ bastante boas; a minha secretária do pc é de torre e se eu comprar um portatil fico com duas parteleiras moveis e o local da torre vazios.

2) o portatil: existe portateis bons mas a maior parte deles são mais caros do que o meu orçamento; pode-se transportar nas ferias e tal; as peças para o portatil são muito mais caras mas em contra partida, acho que os portateis são mais recistentes. não sei :S

CONCLUSÃO: estou muito indeciso. preciso de ajuda. podem-me ajudar?

Cumpz

:004:

2. nickie

nickie Power Member

Tudo depende da tua necessidade. Um portátil só para férias, parece-me uma má ideia. Os portáteis são menos resistentes que os desktops e estão limitados nos upgrades que podes fazer. Basicamente, apenas podes actualizar discos e memória. Eventualmente pode conseguir actualizar o processador mas isso, para além de terminar com a garantia, pode colocar problemas de aquecimento (um dos problemas dos portáteis). Dependendo do modelo, se a placa gráfica se estragar tens de mudar a motherboard toda, o que equivale a dizer que terás de pagar cerca de €600/€700, ou seja, mais vale comprar outro portátil. O material para portáteis costuma ser mais caro do que o material para desktops. Além do mais, os portáteis são mais lentos que desktops.

Se não vais dar uso diário (ou quase) à portabilidade do computador (aulas, trabalho, etc.) acho que ficas melhor servido com um desktop. BTW, para não parecer enviesado, nos últimos 12 anos tive uns 6 portáteis, mas no meu caso preciso de portabilidade. Caso contrario, um desktop teria servido por muito mais tempo e com custos mais baixos.

3. asturmas

asturmas Power Member

Compras um grande desktop por 1200€ com um Q9450, 4gbs de ram, [email protected], 8800GT 512MBs
    Basicamente um grande TOIRO
    Se quiseres uma sugestão com detalhes diz

4. computador000

computador000 Power Member

Depende se quiseres jogar jogos recentes com grande detalhe e durante uns anos um portatil é má escolha.Agora podes fazer o que eu fiz por exemplo que foi comprar um portatil ( por menos de 1200 ) que corre todos os jogos do momento(menos crysis :P) com bastante fluidez e detalhe(mas que é certo nao durará o que dura um desktop) e ainda fico com um portatil pa levar pa escola/ferias etc...

5. miguelangelo85

miguelangelo85 Power Member

Sei que é um pouco off-topic, mas agradecia que sugerisses a tal configuração de desktop, até 1200, desde que o monitor esteja incluído.
    Obrigado

6. nickie

nickie Power Member

Não estou por dentro de configurações de desktops, mas sem procurar muito e sem qualquer shopping, tens este sistema quadcore por €1150. Não te sei dizer se podes arranjar melhor pelo mesmo preço ou mais barato com as mesmas specs, mas é um bom sistema.

7. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Depende....

Se é para os jogos da moda, desktop all the way.

Senão, portátil.

Agora se estás a pensar em usar o portátil nas férias só para jogar, mais vale uma consola de mesa (ou uma consola portátil caso não tiveres TV).

E não se escreve "recistentes" mas sim "resistentes".

8. ruy_23

ruy_23 Power Member

pois. mas é assim. se comprar computador mesmo que seja desktop, eu nao vou trocar peças nem nada porque nao perçebo muito disso, e nao vou estar para aí a inventar.

cumpz

:004:

9. nickie

nickie Power Member

Então mais uma razão para comprares um desktop. Com €1200 compras um excelente desktop que te aguenta vários anos. Basta meteres um quadcore e uns 4gb de ram que já ficas com computador para pelo menos uns 4 anos. Com €1200 compras um portátil de gama média, limitado nos upgrades (como já fiz referência) e com menos performance que um desktop. Daqui a uns 2/3 anos já queres comprar outro computador. Para além disso tens que ter em conta que a manutenção dos portáteis não é igual à dos desktops: dobradiças que partem, monitor que se estraga, drive de dvds que deixa de funcionar, problemas de refrigeração, etc. são problemas que facilmente encontras num portátil e cuja reparação é cara. Não tens nada disso num desktop. Basicamente, num portátil tens os problemas os normais de um computador (board que avaria, memórias com problemas, etc.) mais os problemas associados ao facto de teres mais partes móveis.

10. SCasca

SCasca Power Member

Boas,

Tenta ver por esta perspectiva, se não tens a necessidade de andar no dia a dia com o pc de um lado para o outro, seja para trabalhar, estudar, jogar (imagina que nunca paras em casa) , vai por um desktop.

Ainda no outro dia tive a oportunidade de tar com um Compal IFL90 (talvez seja o melhor portatil preço/desempenho desde talvez maio 07, creio que foi essa altura, até hoje ) e atrapalhou-se tdo em alguns jogos que o meu desktop já com dois anos e meio não se atrapalha tanto. (Opteron 148 + 6800ultra + 1GB ddr2) Pergunta alguém que esteja no assunto para que te digam o quanto o meu desktop ja está ultrapassado :lol:

Visto que é mais para jogar um pouco, acho que um portatil não é uma boa solução. Quanto às férias, compra uma ps2, com jogos como God of war e final fantasy e mts otros dá para quebrar aqueles tempos mortos.

Já nem por uma questão de espaço e fios(stresses de mulh***) se compra um portatil, o que não falta são opções hj em dia.

Cumps,

Partilhar esta Página