1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Comprar portátil ou retardar compra?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por rojone, 5 de Dezembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 427)

1. rojone

rojone Power Member

Boas pessoal, ando à procura de um bicho novo para o dia a dia :001:
    Ouvi já dizer bastante bem do LG S510 20CP sendo que este deverá ser a minha escolha à partida. Contudo, gostava de saber a vossa opinião e se eventualmente valerá a pena esperar pelos processadores QuadCore para portáteis.
    Aqui fica o questionário como mandam as regras ;)

Obrigado desde ja ;)

1) Qual é o orçamento disponível? À volta dos 1000, possibilidade de um pouco mais se for para ser melhor

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Gosto da LG, Sony e Asus

4) A que tarefas se destina o portátil? Essencialmente faculdade, modelação 3D (Solidworks) e eventualmente um joguito de vez em quando

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? Tudo depende da altura do ano, mas a partida é para andar comigo muitas vezes

6) Quantas horas de bateria necessitas? 2,5 horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Eventualmente uns FPS tipo COD.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? Gostava de comprar ao vivo, tipo na PowerOn.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? Não é relevante, já que ao abrigo da Faculdade tenho isso gratuitamente e legal.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? Não entendo grande coisa desta parte :rolleyes:

11) O aspecto do portátil é importante para ti? Não é fundamental, mas gosto de um portátil discreto.

12) Quando é que vais comprar o portátil? Talvez durante a próxima semana, mas se for melhor opção esperar por um quadcore talvez aguente mais uns tempos.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? 250GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray? DVD, Blu-Ray não creio ser necessário para já.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? Não

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Os portáteis com quadcore ainda estão muito caros, é uma tecnologia que neste momento inflaciona muito o preço. Para o que pretendes o LG seria uma excelente aquisição. :)

3. vaticano

vaticano Power Member

Eu concordo plenamente com o Gimenez...os quadcore ainda vão demorar algum tempo até ficarem a preços acessiveis...
    Não sei quanto tempo estás disposto esperar...mas não contes com pouco...
    E se estás inclinado para o LG S510 20CP aconselho a comprar...pelo teu orçamento é a melhor relação qualidade/preço que arranjas...digo eu...visto também ter um...;)

Partilhar esta Página