1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Comprar Portátil para a minha namorada!!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Digitalfox, 27 de Dezembro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 2300)

1. Digitalfox

Digitalfox Power Member

Olá a todos..

Bem a minha namorada quer comprar um portátil novo, e como ela está a pensar gastar até 1400€, gostaria de saber as vossas opiniões..

Pontos a ter em conta:

- Dever ter processador Intel Core 2

- Deve ter 2 GB de Ram, se possível 2 sticks de 1024Mb

- Ecrã de 15.4

- Placa gráfica com no mínimo 128 MB ( 256MB seria óptimo ) de memória dedicada, para não estar sempre a roubar aos 2 GB de Ram

- Ser de marca Asus ou HP ou Toshiba, para haver alguma garantia de qualidade ( pois linhas brancas e marcas semelhantes, não dá garantias nenhumas de qualidade de chassi e componentes )

Agora perguntam vcs, e para que quer ela o portátil??

- Bem para trabalhar com office 2007, Word, Powerpoint e raramente excel...

- Internet ( ver sites, email e MSN )

- Para editar fotografias pois ela trabalha com muita imagem digital de máquinas fotográficas digitais..

- E para de vez enquando poder jogar um Tomb Raider que ela tanto adora sem soluços e sem preocupações ( será que dá, será que corre? Será que tem os requisitos minimos?), daí eu dizer que deve ter memória da gráfica dedicada para não estar sempre a roubar à RAM..

Mas estou aberto a todo o tipo de sugestões e até mudar algum destes requisitos que pedi, se me derem boas razões :)

Obrigado a todos e boas festas :)

Última edição: 22 de Janeiro de 2008
  2. asturmas

asturmas Power Member

Por 1000 eur tens o HP
    HP Pavilion Media Center dv6680ep - Core 2 Duo T7500, 2x1024MB DDR2, 250GB SATA, DVD+/-RW SM LS, Remote, 15.4â€￾ WXGA , Webcam r microfone, HDMI, NVIDIA GeForce 8400M GS, Ethernet 10/100BT, Wireless 3945ABG, Windows Vista Home Premium.

3. Digitalfox

Digitalfox Power Member

E a gráfica é directx 10? Dá para jogar jogos como o Tomb Raider ultimo com definções pelo menos médias?

Cumps e obrigado

4. asturmas

asturmas Power Member

É DX10
    Não conheco o jogo mas por 1000€ não queiras milhagres

5. sustohouse

sustohouse Power Member

Procura pelo site oficial do jogo e ve os requisitos minimos para o jogo e logo ja podes ter uma ideia.

6. Digitalfox

Digitalfox Power Member

Bem como por 1000€ não encontrávamos nada que nos agrada-se subimos a fasquia para os 1400€..

E agora até 1400€ o que recomendam..

É que ela amanha ou quinta quer comprar um até 1400€..

7. ZePestao

ZePestao Power Member

Jovem compra o toshiba 1-qk, não conheco o jogo mas deve correr o tomb raider

8. Inspecter

Inspecter [email protected] Member

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Agora que já acabei de rir....

Sugestão: Compal IFL90 :009:

9. computador000

computador000 Power Member

Como não queres comprar linha branca o melhor que podes adquirir por essa quantia é este Aspire 5920G PlusACER

E acredita que a tua namorada fica muito bem servida. Agora quanto ao design do portatil ek nao sei pois depende muito do gosto pessoal ( eu tenho um e por dentro nao lhe acho muita piada :P).

Última edição: 22 de Janeiro de 2008
  10. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

11. Digitalfox

Digitalfox Power Member

Ok, já percebi onde queres chegar.. A minha área não é hardware ou sua reparação, mas..

Bem estás a recomendar um Barebone, bem os Barebones são conhecidos por aquecer em demasia, alem de que ainda à uns meses um colega meu comprou um Asus C90 e apesar de ter um bom sistema de ventilação com ventoinhas atrás e tudo aquecia nas horas, e como deves saber o calor é o pior inimigo de equipamento informática pois retira tempo de vida aos componentes.. Além de que a nível de garantias, terias uma da Asus, outra da Intel, outra do disco, outra da Ram, outra da .....

Em relação ao dizer as marcas que prefiro é por conhecimento próprio e experiência na área..

Já vi dezenas de portáteis desmontados de várias marcas..
    E não estou a falar de tirar o teclado ou leitor de DVD's, mas de board fora, dissipadores fora, chassi a nu.. E deixa-me dizer que chassis de Siemens/Fujitsu, Tsunami, etc.. e mais uma porrada deles o plástico usado é bera, os encaixes são fracos, as teclas saltam e partem, os componentes estão encaixados de forma que se o portátil sofrer uma queda ainda que ligeira o mais certo é lixo, para trocar um disco é preciso desmontar o chassi, o suporte de drivers é fraco e facilmente fica descontinuado, etc..

Bem não me vou alongar mais..

12. Digitalfox

Digitalfox Power Member

Obrigado a todos pelas sugestões :p

13. Inspecter

epah nao tenho a certeza a 100% mas o C90 penso k tem um processador de desktop, por isso aquece mais...

os barebones da compal são vendidos por todo o mundo, mas as pessoas que compram não o sabem...

Epah basta ires ao post dos COMPAL e veres as opiniôes acerca deste modelo....

Eu tenho um e até agr impecavel!

cumps

14. Digitalfox

Digitalfox Power Member

15. Digitalfox

Digitalfox Power Member

É pá como este modelo 9684 está esgotado aqui na zona, numa das chamadas que fizemos ligamos para o Elecrec e eles dizem que têm o HP 9780EA, como na net não encontrámos mt informação sobre ele ligamos para a HP e disseram-nos que é a evolução do 9684, que tem 500GB de disco e mais RAM, mas estou a estranhar isto..

A HP disse tb que só vai ser anunciado no próximo mês..

Alguém já ouviu falar sobre este HP 9780EA ??

É isto ?

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...=us&dlc=en&product=3665109&rule=44210&lang=en

4GB ??? Ah o preço é a mesma 1399€

Última edição: 24 de Janeiro de 2008
  16. Inspecter

os 4GB só sao detectados no windows 64bits...

17. ricardo_4

ricardo_4 Power Member

...k coincidência.....a minha tb ta interessada num .....e tinha logo de ser este VAIO PINK

[​IMG][​IMG]

xP...CUSTA 1199€...por este preço k mais se pode arranjar (e melhorzito)? ...(kero ver s a convenço a escolher alguma coisa mais decente! lOo,l)

Última edição: 25 de Janeiro de 2008
  18. l-Leia-l

l-Leia-l Power Member

Podes sempre convence-la a mudar de cor. :)

19. slackwar3

slackwar3 Power Member

Partilhar esta Página