1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Comprar Portátil preciso da vossa ajuda.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por mikax28, 23 de Abril de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 758)

1. Vou comprar um portátil e precisava da vossa ajuda.

1) Qual é o orçamento disponível?
    Entre 550€ e 650€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)?
    Normal entre 15" e 15,6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Qualquer uma serve.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Para uso na Universidade, vai levar alguns programas que puxam um bocadinho pelo computador. (Matlab, autocad, netbeans, visual studio, multisim, etc)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Levo-o todos os dias para a universidade.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não é relevante, claro que quantas mais melhor.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, os que forem possíveis.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    É indiferente tanto compro pela Internet como numa loja física, apenas quero o melhor preço.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
    Quero comprar com Windows 7.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?
    Até ao fim do mês de Abril.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    320Gb

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
    Basta apenas DVD, tinha Bluray no meu antigo pc e nunca a usei.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Sim HDMI, Bluetooh, USB 3.0

2. Bem estive a ver estes:
    ASUS K53SD-SX521V

Pavilion G6-1307EPHP

NP-300E5A-S02PSAMSUNG

NP-RC530-S07PTSAMSUNG

Samsung RC530-S02PT

Acer Aspire 5742G-486G75

Aconselham-me algum, ou há melhor no mercado até ao preço que quero dar?

3. brruno

brruno Power Member

o Samsung RC530-S02PT , tem uma bateria muito boa (cerca de 6h) mas não tem USB 3.0 ; tens o Asus K53SV-SX582V com USB 3.0 mas a bateria dá para cerca de 4h.

mas ja começam a aparecer novos modelos com novos processadores e graficas , tens o Acer Aspire V3-571G-53214G75MAI , já com i5 de nova geração mas não há ainda informação quanto á bateria

Partilhar esta Página