1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Comprar portátil.........

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Bunker1978, 3 de Janeiro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1150)

1. Bunker1978

Bunker1978 Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    - 1100€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?
    Preferências: Asus, Hp, Toshiba
    Fora: Acer

4) A que tarefas se destina o portátil?
    -Trabalho: Acad, Viz, Archicad
    -Internet ( muitos downloads )
    -Jogar

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Em principio para ficar em casa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Poucas horas, o que aguentar, possivelmente ficará quase sempre ligado à tomada

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, de tudo um pouco

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?
    Importo

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Lisboa

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Prefiro XP, agora se tiver que ser Vista....

11) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

A resolução normal para 15 ou 17''

12) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não é muito importante... mas queria juntar o util ao agradável

13) Quando é que vais comprar o portátil?
    O mais rápidamente possivel

14) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    Pelo menos 3 anitos

15) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    250Gb

16) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Sim, dvd

17) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
    Bluetooth

-----------------------------------------------

Olá a todos.

Já há algum tempo que procuro, pesquiso e procuro outra vez, e pesquiso novamente... Venho aqui ao fórum sempre à procura das novidades, e o que se passa é que a indecisão é grande, e sinceramente nem sei por onde me virar... Por isso conto com a vossa ajuda para me auxiliar nesta dificil tarefa (para mim) de comprar um portátil.

Abraço a todos:wah:

2. hugomonteiro9

hugomonteiro9 Power Member

Última edição: 3 de Janeiro de 2008
  3. Bunker1978

Bunker1978 Power Member

Última edição: 3 de Janeiro de 2008
  4. balute

balute Power Member

5. Bunker1978

Bunker1978 Power Member

Obrigado pelas respostas.

Por acaso este Asus até me "enche a vista". O único problema é o Vista. Já vi aqui no forum que já alteraram para Xp. Vou ler mais uns posts dessa situação, para ver se essa alteração é de fácil execução.

Em relação ao Compal, também já os tinha espreitado e gosto, o que me deixa com receio, são as assistências nas lojas, mas nem por isso está fora de questão.

De este fim de semana não passa... Tenho que ir buscar o meu "menino".

ABRAÇOS

6. PJFER

PJFER Power Member

se posso meter a colher, eu tb estava a pensar voltar o XP mas...
    depois de começar a trabalhar com o Vista é dificíl voltar atrás pq esteticamente é muito mais à frente e tem umas 'mariquices' bem giras...

tb tem problemas claro.

pede autorizações 2 ou 3 vezes para tarefas simples e n consigo fazer 'seleccionar tudo' com atalhos como o Ctrl+T ou Ctrl+A.

isto é a opinião de quem tem o Vista há 3 ou 4 dias.

7. Bunker1978

Bunker1978 Power Member

Mas com este Asus Z53SV, não é?

8. hugomonteiro9

o wizard of war deu uma optima sugestao, na ***** podes configurar o portatil a tua vontade, sao feios que doi, mas a qualidade e superior em comparaçao ao que gastas nas marcas conceituadas...

ate esse orçamento na minha opiniao e o melhor que arranjas...

a asus e uma optima marca, para o encontrares tens e que ir a umas das lojas do Belmiro(vobis, *****, etc) porque e exclusivo!!!

9. Dkid

Dkid Power Member

Boas, na ***** os portateis sao montados na loja, com os componentes que escolheres!

A qualidade é boa sim senhor, ou nao tivesse eu ja testado as maquinas, e so para curiosidade digo-vos (acredite quem quizer) que assisti a sobrevivencia de um desses portateis da COMPAL, depois de um carro lhe passar por cima, a unica coisa que teve de ser trocada foi o monitor .... infelizmente.... nao pode sobreviver tudo ....

Fiquem bem

Dkid

10. PJFER

PJFER Power Member

O meu Asus foi comprado na Fnac.

que eu saiba, AINDA, nao é do Belmiro......

11. Bunker1978

Bunker1978 Power Member

Bom dia, segui o link que o Wizard of War deu Compal IFL90 (VBI), e configurei de acordo com o Asus. Não sei se me enganei mas deu-me uma valor de 1.226,00€. O que dá uma diferença de 127,00€ do Asus.

12. balute

balute Power Member

Não te esqueças que não és obrigado a comprar o sistema operativo.

E de qualquer forma o IFL90 tem uma gráfica bastante melhor que a do Asus.

13. hugomonteiro9

mas repara na placa grafica...

NVIDIA GeForce Go 8600M GT 512M Dedicada

muito melhor do que a da asus..

14. Bunker1978

Bunker1978 Power Member

Ok,ok,.... Pronto lá estão voçês a meter-me coisas na cabeça:p... Lá vou eu ficar indeciso outra vez:mad:... Vou ler aqui no fórun uns comentários e opiniões deste Compal...e depois logo se vê.

Amigos, obrigado pela vossa opinião:wah:

15. brock

brock Folding Member

O compal é sem duvida uma grande maquina e a diferença de preço só pela gráfica compensa, excelente mesmo já a pensar em jogos mais exigentes.
    O senão é a nível estético serem feios ou neste caso pouco atractivos mas o ASUS também o é (meio quadradão) por isso penso não ser por ai (design).
    O pós venda da ASUS é um ponto a favor no caso da Compal é dado na loja tenta informar-te visto ser importante.
    cump's.

16. Bunker1978

Bunker1978 Power Member

Sim o Asus também é feio... Mas o cinza dá-lhe logo outro ar... Mas eu também nem queria ir por aí, na questão do design, para mim não é muito relevante. O que eu quero é ter uma máquina boa em todos os sentido, que não tenha problemas e uma boa assistência....

Já agora o compal parece um caixote...:p

17. Bunker1978

Bunker1978 Power Member

Só mais uma pergunta:

Se eventualmente me decidir pelo compal, quais os conselhos que me podem dar?
    Com que coisas ou situações eu deva estar alerta? O que devo verificar se está td ok com o ptt?

Ou seja o que me podem dizer, para que eu não venha com gato por lebre ( por assim dizer)

Obrigadão

18. nBarroS

nBarroS Power Member

eu se fosse a ti, comprava antes um desktop... :)

19. Bunker1978

Bunker1978 Power Member

Eu sei, compreendo o seu ponto de vista nBarroS. Mas desktop já tenho razoavelmente bom, o ptt passará a maior parte do tempo em cas ( como disse no questionário ) mas tenho alturas de executar certos trabalhos fora e fico limitado, além disse também já se estão a "apoderar" do desktop cá em casa;)

Partilhar esta Página