1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Comprar portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por flavioxavier, 10 de Janeiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 656)

1. Boa noite, estou a pensar adquirir um portátil e achei por bem pedir algumas opiniões neste fórum.
    1) Qual é o orçamento disponível?

Até 1000€, pode passar um pouco mas só se tiver que ser

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    Há volta de 13 mas aceito dentro de estas 2 categorias

a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?

Acho que acer está fora de hipótese e também não vou com a cara da HP, tirando não é relevante, mas estava a pensar em asus, lg, toshiba...

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalho (programação principalmente, preciso de pelo menos 1G para correr algumas coisas, mas nada de especial), um pouco de lazer como filmes etc, já me deixei de jogos que precisam de gráfica à algum tempo.

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Logicamente é para transportar, para casa tenho o desktop. Dou realmente importância há mobilidade e peso.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Quanto mais melhor, mas gostava que tivesse pelo menos 2.5 - 3 h, mas é capaz de ser puxado isso.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Em principio não, pelo menos nada que puxe pela gráfica. (mas se calhar não queria uma placa ATI, devido ao fraco suporte em Linux)

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?

Se tiver que ser

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Braga

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

De preferência sem OS , mas é me indiferente pois vou formatar e meter Linux.

11) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

A nativa do ecrã.

12) O aspecto do portátil é importante para ti?

Não muito.

13) Quando é que vais comprar o portátil?

Muito brevemente, mas posso esperar um pouco.

14) Por quantos anos pretendes usar este portátil?

O máximo possível, ou seja, muitos.

15) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

A partir de 120G era bom, mas pelo menos 80G.

16) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Gravador de DVD DL chega. Mas se nem isso tiver não é por ai que não compro esse portatil, pois já tenho gravador no desktop.

17) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?

Não, mas se tiver melhor, principalmente bluetooth

Para finalizar dou realmente mais valor ao tamanho não muito grande, ao peso e bateria, o resto apenas não quero tecnologia ultrapassada.

Última edição: 10 de Janeiro de 2008
  2. balute

balute Power Member

O LG E300 é capaz de ser a melhor escolha. O Asus F9E também vale a pena considerar por ser de 12.1'' e um pouco mais leve, mas a autonomia é pior (menos de 2h).

3. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

4. O LG parece-me o melhor até agora, pena a grafica ATI se bem que o suporte pelo que estive a ver está a melhorar, logo o problema não deve ser grande.

O TwinHead é uma marca que não conheço, qual o suporte disso em portugal.

E desde já obrigado pelas respostas

Partilhar esta Página