1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

comprar portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por midd, 6 de Janeiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 484)

1. ola pessoal!
    preciso de comprar um portátil com alguma urgência. vou usar o portatil rincipalmente para net, trabalhos e talvez fazer alguns downloads de musica e filmes. já estive a ver alguns modelos e gostava que me dissessem a vossa opinião sobre eles, e até outras sugestões para um orçamento até 600€.

http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=20090
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=20925
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=22458
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=22443

também gostaria que me explicassem se aqueles portáteis que há agora, os netbooks com um ecrã pequenino são uma boa opção. não percebo muito de computadores, mas pelo que vi das suas caracteristicas não me parecem muito bons, nem a nível de processador nem de memoria RAM, é verdade?
    obrigada, espero pela resposta.

2. Olá!
    Preciso de comprar um portátil com alguma urgência. Já deixei um post, mas só depois vi este questionário. No post anterior pedia opinião sobre alguns modelos que já andei a ver e algumas novas sugestões. Aqui vou responder ao questionário. Espero pelas resposta. Obrigada ;)

1) Qual é o orçamento disponível?
    Até 600€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Asus fora de questão

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Sobretudo para trabalhar, navegar na net, ver filmes, fazer downloads de música e de filmes.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vai ficar sobretudo em cima da secretária. Vou transportá-lo poucas vezes.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    É indiferente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Tenho um bocado de receio de comprar pela internet, por isso preferia comprar mesmo numa loja, de preferência na zona de coimbra: Fnac, Vobis, ***** ou *****. Também há a ***** mas não é muito acessivel para mim. ´~ao sei se há mais lojas nesta zona.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Sim,claro. windows vista ou XP

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;
    Não faço ideia de qual é a diferença, por isso é-me indiferente...

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim
    12) Quando é que vais comprar o portátil?
    O mais brevemente possivel!!!

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    200Gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Não sei bem. ma squeria um portátil com gravador de dvd, mas disseram-me que já todos trazem isso.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Não faço questão disso. Mas queria, pelo menos, 3 entardas USB.

Última edição pelo moderador: 6 de Janeiro de 2009
  3. Em relação às marcas dos pcs não sei quais são melhores. Acerca da Acer e da Asus já ouvi criticas negativas mas também positivas. Eu gostei do portatil da Acer que tenho na segunda hiperligação, mas tive a ver uns comentários por aqui que não falavam muito bem dessa marca. É uma má opção?

Partilhar esta Página