Boas Devo comprar um portatil nos proximos tempos, e se no q toca a desktops sei bem por onde me orientar, portateis ja n é bem assim... O portatil vai ser usado como pc principal, logo vai ter q ter poder pra correr os jogos mais recentes... Em termos de cpus sei q os P-M sao mto bons, ha duas plataformas, a mais recente é a sunoma(acho), q vejo em alguns portateis....compensa? A AMD tem os Turions pelo q sei...mas ainda n os vi em nenhum portatil...vale a pena? Em termos de ram é 1024 em principio..., disco qq coisa acima de 60Gb chega, dps é comprar 1 externo e ta a andar... Grafica....o q q ha acima das 9700M? 9800M? as X800/G6800s...ja ha a venda? Ha alguma coisa a ter em atenção em relação a marcas/baterias? O preço n convem q seja superior aos 2000€...se n der pra ter tudo de topo logo vejo o q q compensa mais CUmps e digam de vossa justiça
Ha pouco tempo atars havia no lidl um portatil xelente po teu caso e custava so 1300€ era um amd 3000 512 ram disco 80 e ati x700
Se gostas de P-M mais propriamente a versão Sonoma (pq o resto é bosta, na minha opinião) tens um portátil que é capaz de te interessar. Tem uma gráfica decente uma geforce 6600 PCI-E com 128 dedicados. Se preferires os TURION (como eu) podes ver a seguinte Thread. No entanto estes têm um problema que é a falta de disponibilidade para agora. Se tu precisas do portátil para agora então segue pelo que te aconselhei em primeiro lugar, conseguires esperar um pouco acredita que vai valer a pena esperar pelos TURION.
penso q a Acer lançou á pouco tempo um portátil bem porreiro o WLMI 4600, já traz DDR II , gráfica de 128 Ati 9700 pro , disco de 80 Gb , processador 1.8 Centrino e mais n me lembro basta pesquisares, enfim é apenas uma opinião no meio de mts!!!
Vê este Acer: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=240137 Só lhe falta 1Gb de Ram e uma melhor grafica, mas é 1490€. (Sonoma)
Teres a X600 ou a 9700 a diferença é minima. Mantenho a opinião q a 6600 é melhor... Se fosse a X700 a história era outra!! Já agora, axei piada à ***** em por isto: Armazenamento: DVD-Dual Capa Dupla; Só por isto eu não comprava lá nada se uma loja de informática que é suposto ter pessoas que estejam dentro de algumas tecnologias não tem pessoas para copiar sequer o que diz nos sites dos fabricantes, qual é a capacidade MENTAL para assistir as pessoas numa venda de material?? Simplesmente rídiculo.
O portatil na pior das hipoteses é pra comprar daqui a 2/3 meses logo n tenho assim tanta pressa..., quero é saber com q linhas me coso
Teres a X600 ou a 9700 a diferença é minima. Mantenho a opinião q a 6600 é melhor... Se fosse a X700 a história era outra!! Já agora, axei piada à ***** em por isto: Armazenamento: DVD-Dual Capa Dupla; Só por isto eu não comprava lá nada se uma loja de informática que é suposto ter pessoas que estejam dentro de algumas tecnologias não tem pessoas para copiar sequer o que diz nos sites dos fabricantes, qual é a capacidade MENTAL para assistir as pessoas numa venda de material?? Simplesmente rídiculo.
aconselho uma x700 portátil... aqueçe um bocadinho, mas só quando tá em full load tenho agora aqui uma na mão muito boa performance... mas... drivers maus, ainda... crasham muito e não tão a levar a placa ao máximo, ainda assim muito boa performance
wooooooooo....calma aí.. As X600 normais sao R9600 com PCI-E... 4 pipes / 128bit de banda.. as 9700 normais têm 8 pipes/ 256...supondo q ambas levam cortes na versão mobile, como é q ficam iguais?
mas as 9700 de portátil sairam quando as 9800 para portáteis já andavam por aí é basicamente uma 9600 XT disfarçada de 9700, a aproveitar o facto de que nunca saiu uma 9700 para portátil, e também provávelmente porque na altura a nvidia tinha as 5600/5700 para portáteis na ordem do dia as x600 não creio que levem cortes só se fôr na velocidade da DDR
I EAT ALL deves andar bebedo ou fizeste uma viagem à lua durante 2 anos... a 9700 mobile existe à muito tempo!!! Existe até uma versão PRO com 128MB que supostamente tinha o nucleo e a memória mais rápidos q o standart e a DELL vende normalmente estas versões. As equivalencias são: X300 --->9600 X600 --->9700 X700 --->9800 isto para os portáteis. Acontece que em PCI-E a 9800 consegue um pouco mais de largura de banda portanto face à 6600 nao sei bem como ficaria visto que é um chip nativo de PCI-E e tem algumas tecnologias superiores...
A 9700 de que tamos a falar tem uma versão modificada do R370 (salvo erro) o mesmo das 9600XT e tem apenas 4 pipes, quando as 9700 de desktop sairam em outubro de 2001 e tinham 8 pipes, o core era R300, qual era o ponto de andarem a vender nos dias de hoje um core que não se faz à anos e era energéticamente exigente muito mais que os R370. pá eu parecendo que não hoje nem tou bebado, e sei do que tou a falar. eu não disse que a 9700 para portátil não existia, disse sim que tinha uma momenclatura diferente quando, na realidade era uma 9600 XT mobile. EDIT: On a side note... não sei onde leste que as x700 eram 9800 mas creio que estás enganado, tudo bem que tem uma performance semelhante mas é um chipset novo baseado na nova familia da ati, tem um Direct X 9C compliant e melhores shaders blah blah blah e é de origem para PCI-Express, ou seja para ir para AGP têm de fazer uma bridge como as 6600. portanto isto não é tipo o as 8500/9000/9100/9200 que nem fazem um upgrade na versão de Direct X suportada. em segundo lugar... os ganhos de qq placa actual desenhada os ganhos são nulos ou muito ligeiramente superiores, do AGP para PCI-X
Elrond: conselho de amigo: não procures nada especifico.... Dá umas voltas, vê alguns preços e vai juntando o guito. Kdo tiveres afim para comprares, é k procuras a sério kal te convem mais.... Em termos de portateis, ou vais a uma grande superficie e compras logo ou se vais por encomendas, conta com +/- um mes de espera!!!
x300 = x600 = m9600 = m9700 só muda as velocidades do core e o processo de fabrico dumas pras outras (este nem sei ?)
Eu nunca disse que eram IGUAIS se fosses LER vais notar que está lá EQUIVALENCIAS e não a palavra IGUALDADES, isso quer dizer que embora as coisas não sejam as mesmas o seu desempenho é muito semelhante!! Naturalmente a X700 NÃO é IGUAL À 9800 Mobility pois é como tu dizes um chip nativo de PCI-E. Quanto à perfomance, lamento dizer-te mas nos portáteis com as placas gráficas da ATI a vantagem está para o PCI-E. Se fores ver os foruns internacionais é isso que a malta que tem os portáteis diz ao comparar números.
Seja qual for o portátil que tu fores comprar tenta saber antes os locais de assistência e se a mesma é bem prestada. Pede opiniões a quem já teve que recorrer à assistência sobre o tempo que demora a reparar os problemas, o tipo de atendimento... Se fores a reparar existe uma Thread no Forum sobre um caso mal parado de um portátil mal parado da ACER. E se não tens assim muita pressa acredita que os portáteis com os Turion tão aí a sair e terás mais por onde escolher.
lol... lógico! epa... sim descobriste a polvora a ATI tem prai 70% do mercado de graficas aceleradoras para portáteis. e no caso da ATI... é CLARO que a vantagem está no PCI-E é que ao contrario da nvidia que lançou as 6200 e 6600 que são os chipsets novos, a nvidia lançou-os para agp, isto nos desktops, a ATI não (ou ainda não), logo nem à ponto de comparação, nos portáteis então... ok... uma 9600XT ou 9700mobile como a conheçemos tem equivalente, de resto não tens ponta por onde pegar são familias de chipsets diferentes do AGP para o PCI-E familias essas que não sairam ao mesmo tempo, querias que a nova geração PCI-E ficasse atrás da outra? é de notar que a outra "familia/chipset" remonta à já uns aninhos. já que falas de equivalencias não metas uma x600 equivalente a uma 9700m és a primeira pessoa que realmente lhe dá esse nome, será que não vez que a ati fez isso para preencer um espaço? aquilo é uma 9600XT, ponto final assim tás a induzir as pessoas em erro, eu tive uma [email protected] e digo-te que deixa uma 9600XT a ver estrelas, aliás uma 9600XT fica a ver estrelas com uma 9500pro. Em relação a uma x700 ser uma 9800 em equivalencia.... percebo o que queres dizer, mas não concordo, tenho aqui uma x700 portátil (e ainda não tive paciencia de ir ver os clocks), mas daqui a bocado tás-me a dizer que um 6600/6600GT é equivalente a uma 9800pro... não há "equivalencia" aqui a não ser esta de uma 9700m ser equivalente a um 9600XT, o resto é "performance comparável" e mesmo assim... mais vale dizeres as gamas... x300 é uma 9600? pega numa e vais ver que aquilo é masé uma 9550 sim tem o chip da 9600, mas isso tb a x600, não dá pa nada, as 9600 ainda não são assim tão fraquinhas. são autenticas 9550. as x600 ok tens razão mesmo GPU e tudo. mas isto sem ponto de equivalencia fixo, mas como quiseste ir por aí