1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Comprar Portatil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Elrond, 15 de Abril de 2005. (Respostas: 22; Visualizações: 1237)

1. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Boas

Devo comprar um portatil nos proximos tempos, e se no q toca a desktops sei bem por onde me orientar, portateis ja n é bem assim...

O portatil vai ser usado como pc principal, logo vai ter q ter poder pra correr os jogos mais recentes...

Em termos de cpus sei q os P-M sao mto bons, ha duas plataformas, a mais recente é a sunoma(acho), q vejo em alguns portateis....compensa?

A AMD tem os Turions pelo q sei...mas ainda n os vi em nenhum portatil...vale a pena?

Em termos de ram é 1024 em principio..., disco qq coisa acima de 60Gb chega, dps é comprar 1 externo e ta a andar...

Grafica....o q q ha acima das 9700M? 9800M? as X800/G6800s...ja ha a venda?

Ha alguma coisa a ter em atenção em relação a marcas/baterias?

O preço n convem q seja superior aos 2000€...se n der pra ter tudo de topo logo vejo o q q compensa mais:)

CUmps e digam de vossa justiça:)

2. apocalipsus

apocalipsus Power Member

Ha pouco tempo atars havia no lidl um portatil xelente po teu caso e custava so 1300€ era um amd 3000 512 ram disco 80 e ati x700

3. Sumerset

Sumerset Power Member

Se gostas de P-M mais propriamente a versão Sonoma (pq o resto é bosta, na minha opinião) tens um portátil que é capaz de te interessar.

Tem uma gráfica decente uma geforce 6600 PCI-E com 128 dedicados.

Se preferires os TURION (como eu) podes ver a seguinte Thread. No entanto estes têm um problema que é a falta de disponibilidade para agora.

Se tu precisas do portátil para agora então segue pelo que te aconselhei em primeiro lugar, conseguires esperar um pouco acredita que vai valer a pena esperar pelos TURION.

4. Intego

Intego Power Member

penso q a Acer lançou á pouco tempo um portátil bem porreiro o WLMI 4600, já traz DDR II , gráfica de 128 Ati 9700 pro , disco de 80 Gb , processador 1.8 Centrino e mais n me lembro basta pesquisares, enfim é apenas uma opinião no meio de mts!!!

5. Sumerset

Sumerset Power Member

A 6600 da Nvidia é bem melhor que a 9700 da Ati...

6. JPardinha

JPardinha Power Member

7. Sumerset

Sumerset Power Member

Teres a X600 ou a 9700 a diferença é minima.

Mantenho a opinião q a 6600 é melhor... Se fosse a X700 a história era outra!!

Já agora, axei piada à ***** em por isto:

Armazenamento:
    DVD-Dual Capa Dupla;

Só por isto eu não comprava lá nada se uma loja de informática que é suposto ter pessoas que estejam dentro de algumas tecnologias não tem pessoas para copiar sequer o que diz nos sites dos fabricantes, qual é a capacidade MENTAL para assistir as pessoas numa venda de material??

Simplesmente rídiculo.

8. Elrond

O portatil na pior das hipoteses é pra comprar daqui a 2/3 meses logo n tenho assim tanta pressa..., quero é saber com q linhas me coso:D

9. blastarr

blastarr Power Member

Se puderes esperar por setembro/outubro, estarão disponíveis os Turion64 dual-core... :D

10. Sumerset

Sumerset Power Member

Teres a X600 ou a 9700 a diferença é minima.

Mantenho a opinião q a 6600 é melhor... Se fosse a X700 a história era outra!!

Já agora, axei piada à ***** em por isto:

Armazenamento:
    DVD-Dual Capa Dupla;

Só por isto eu não comprava lá nada se uma loja de informática que é suposto ter pessoas que estejam dentro de algumas tecnologias não tem pessoas para copiar sequer o que diz nos sites dos fabricantes, qual é a capacidade MENTAL para assistir as pessoas numa venda de material??

Simplesmente rídiculo.

11. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

aconselho uma x700 portátil... aqueçe um bocadinho, mas só quando tá em full load tenho agora aqui uma na mão muito boa performance...

mas... drivers maus, ainda... :( crasham muito e não tão a levar a placa ao máximo, ainda assim muito boa performance

12. Elrond

wooooooooo....calma aí..

As X600 normais sao R9600 com PCI-E... 4 pipes / 128bit de banda..

as 9700 normais têm 8 pipes/ 256...supondo q ambas levam cortes na versão mobile, como é q ficam iguais?

13. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

mas as 9700 de portátil sairam quando as 9800 para portáteis já andavam por aí é basicamente uma 9600 XT disfarçada de 9700, a aproveitar o facto de que nunca saiu uma 9700 para portátil, e também provávelmente porque na altura a nvidia tinha as 5600/5700 para portáteis na ordem do dia

as x600 não creio que levem cortes só se fôr na velocidade da DDR

14. Sumerset

Sumerset Power Member

I EAT ALL deves andar bebedo ou fizeste uma viagem à lua durante 2 anos... a 9700 mobile existe à muito tempo!!! Existe até uma versão PRO com 128MB que supostamente tinha o nucleo e a memória mais rápidos q o standart e a DELL vende normalmente estas versões.

As equivalencias são:
    X300 --->9600
    X600 --->9700
    X700 --->9800
    isto para os portáteis.

Acontece que em PCI-E a 9800 consegue um pouco mais de largura de banda portanto face à 6600 nao sei bem como ficaria visto que é um chip nativo de PCI-E e tem algumas tecnologias superiores...

15. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

A 9700 de que tamos a falar tem uma versão modificada do R370 (salvo erro) o mesmo das 9600XT e tem apenas 4 pipes, quando as 9700 de desktop sairam em outubro de 2001 e tinham 8 pipes, o core era R300, qual era o ponto de andarem a vender nos dias de hoje um core que não se faz à anos e era energéticamente exigente muito mais que os R370.

pá eu parecendo que não hoje nem tou bebado, e sei do que tou a falar.

eu não disse que a 9700 para portátil não existia, disse sim que tinha uma momenclatura diferente quando, na realidade era uma 9600 XT mobile.

EDIT: On a side note... não sei onde leste que as x700 eram 9800 mas creio que estás enganado, tudo bem que tem uma performance semelhante mas é um chipset novo baseado na nova familia da ati, tem um Direct X 9C compliant e melhores shaders blah blah blah e é de origem para PCI-Express, ou seja para ir para AGP têm de fazer uma bridge como as 6600.

portanto isto não é tipo o as 8500/9000/9100/9200 que nem fazem um upgrade na versão de Direct X suportada.

em segundo lugar... os ganhos de qq placa actual desenhada os ganhos são nulos ou muito ligeiramente superiores, do AGP para PCI-X

Última edição: 19 de Abril de 2005
  16. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Elrond: conselho de amigo: não procures nada especifico.... Dá umas voltas, vê alguns preços e vai juntando o guito. Kdo tiveres afim para comprares, é k procuras a sério kal te convem mais....

Em termos de portateis, ou vais a uma grande superficie e compras logo ou se vais por encomendas, conta com +/- um mes de espera!!!

17. sotavento

sotavento [email protected] Member

x300 = x600 = m9600 = m9700

só muda as velocidades do core e o processo de fabrico dumas pras outras (este nem sei ?)

18. Sumerset

Sumerset Power Member

Eu nunca disse que eram IGUAIS se fosses LER vais notar que está lá EQUIVALENCIAS e não a palavra IGUALDADES, isso quer dizer que embora as coisas não sejam as mesmas o seu desempenho é muito semelhante!! Naturalmente a X700 NÃO é IGUAL À 9800 Mobility pois é como tu dizes um chip nativo de PCI-E.

Quanto à perfomance, lamento dizer-te mas nos portáteis com as placas gráficas da ATI a vantagem está para o PCI-E. Se fores ver os foruns internacionais é isso que a malta que tem os portáteis diz ao comparar números.

19. Sumerset

Sumerset Power Member

Seja qual for o portátil que tu fores comprar tenta saber antes os locais de assistência e se a mesma é bem prestada. Pede opiniões a quem já teve que recorrer à assistência sobre o tempo que demora a reparar os problemas, o tipo de atendimento...

Se fores a reparar existe uma Thread no Forum sobre um caso mal parado de um portátil mal parado da ACER.

E se não tens assim muita pressa acredita que os portáteis com os Turion tão aí a sair e terás mais por onde escolher.

20. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

lol... lógico!

epa... sim descobriste a polvora :P

a ATI tem prai 70% do mercado de graficas aceleradoras para portáteis.

e no caso da ATI... é CLARO que a vantagem está no PCI-E é que ao contrario da nvidia que lançou as 6200 e 6600 que são os chipsets novos, a nvidia lançou-os para agp, isto nos desktops, a ATI não (ou ainda não), logo nem à ponto de comparação, nos portáteis então... ok... uma 9600XT ou 9700mobile como a conheçemos tem equivalente, de resto não tens ponta por onde pegar são familias de chipsets diferentes do AGP para o PCI-E familias essas que não sairam ao mesmo tempo, querias que a nova geração PCI-E ficasse atrás da outra? é de notar que a outra "familia/chipset" remonta à já uns aninhos.

já que falas de equivalencias não metas uma x600 equivalente a uma 9700m és a primeira pessoa que realmente lhe dá esse nome, será que não vez que a ati fez isso para preencer um espaço? aquilo é uma 9600XT, ponto final assim tás a induzir as pessoas em erro, eu tive uma [email protected] e digo-te que deixa uma 9600XT a ver estrelas, aliás uma 9600XT fica a ver estrelas com uma 9500pro.

Em relação a uma x700 ser uma 9800 em equivalencia.... percebo o que queres dizer, mas não concordo, tenho aqui uma x700 portátil (e ainda não tive paciencia de ir ver os clocks), mas daqui a bocado tás-me a dizer que um 6600/6600GT é equivalente a uma 9800pro... não há "equivalencia" aqui a não ser esta de uma 9700m ser equivalente a um 9600XT, o resto é "performance comparável" e mesmo assim...

mais vale dizeres as gamas... x300 é uma 9600? pega numa e vais ver que aquilo é masé uma 9550 sim tem o chip da 9600, mas isso tb a x600, não dá pa nada, as 9600 ainda não são assim tão fraquinhas. são autenticas 9550.

as x600 ok tens razão mesmo GPU e tudo.

mas isto sem ponto de equivalencia fixo, mas como quiseste ir por aí

Última edição: 19 de Abril de 2005

Partilhar esta Página