1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Comprar primeiro portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por ricsilva, 8 de Dezembro de 2012. (Respostas: 14; Visualizações: 1240)

1. Boas.

Quero comprar um portátil o mais depressa possível. Eu venho de um High end desktop e nunca tive o portátil na minha vida.
    Até à pouco tempo não via custo/compensação em comprar um, mas recentemente comecei a estudar em pós-laboral e a situação alterou-se.

O problema é que não tenho ideia do que é normal, bom ou top end em portáteis.
    Por exemplo eu vejo equipamentos que custam 1000€ com resolução máxima de 1366x768. Isto para mim, parece primitivo.

Agora respondendo ao questionário:

Gostava de ouvir a vossa opinião, experiências e sugestões. Quantas mais melhor..

Obrigado pelo tempo.

Última edição: 8 de Dezembro de 2012
  2. sapoadsl

sapoadsl Power Member

Vamos ver se entendi.
    Queres um portátil potente.
    Não importa se é pesado ou não.
    grande (17'') com 1080p

Parece que me estas a descrever o Clevo P370EM.

Como não conheçes a Clevo vende barebones (chassis de portateis) e nesses barebones podes colocar o hardware que queiras (desde que seja compativel claro)

Mas ah um senao. Tens de o encomendar online (convem mandar um email para a loja a pedir detalhes) E é claro este processo leva cerca de 1 semana + -
    Sem um valor máximo é mais difiçil

Clevo P370EM

LCD:
    17.3" FHD Led Matte Normal

Processador:
    Intel Core mobile i7-3630QM 2.4GHz 6MB
    Memória:

8GB 1600MHz Corsair Vengeance(1x8GB)

Placa Gráfica:

2 x AMD radeon ATI 7970 2gb DDR5 (duas placas gráficas em crossfire) podes jogar BF3 em ultra sem nenhum problema

Discos 2.5":

HDD 750GB 7200rpm WD Scorpio Black
    SSD Samsung 830 128GB (disco em que se vai colocar o sistema operativo)
    Drive Optica:

Gravador DVD

Comunicações/Rede:
    Bigfoot killer N1202 (boa placa de rede, dizem que baixa o ping em jogos online)

Sistema Operativo:
    Não incluído

esta brincadeira fica um pouco cara. Cerca de 1780€
    Mas certamente ficas servido uns longos anos

Caso tenhas mais €€ podes sempre melhorar o processador para o 3840QM

Se quiseres sistema operativo sao mais 100€ (win8) ou 65€ (win7)

espero ter ajudado

3. Desde já obrigado pela resposta..

Acho que não me expliquei bem...

Eu queria opinião sobre as diferentes escolhas que tenho na compra dum portátil.
    Por exemplo coisas como:
    Uma resolução mais baixa e tal placa gráfica é suficiente...
    Ou podes comprar um full hd de 15 polegadas que num monitor deste tamanho uma resolução mais baixa não é grande diferença.

Não vou deixar de jogar no desktop, é só mesmo para quando não à nada melhor..

E não precisam de meter as specs, eu sei pesquisar :PP

Última edição: 8 de Dezembro de 2012
  4. sapoadsl

sapoadsl Power Member

Hum, 15'' é que a maioria do pessoal usa. Sendo esse o objectivo de um portátil. Poder ser transportado sem grande dificuldade.

mas tens de definir um valor máximo para te podermos ajudar melhor.

por volta dos 800€ o pessoal esta a apostar no Asus k55vj
    a ordem dos 1000 estão a ir para o Asus n56 e para o clevo w350
    a partir dos 1000 os Clevo são overkill simplesmente não se encontra melhor e mais barato.

Se nos deres um valor máximo facilita imenso a escolha. =)

Mas respondendo mais geralmente. Para gaming decente
    pelo menos um intel core I5
    uma gráfica gtx 635 ou equivalente para cima
    disco rígido de pelo menos 7200 rpm

é o que se procura no momento

5. Nesse caso o que estava a pensar era por volta dos 1000€. Talvez um pouco mais.

Na pesquisa que fiz encontrei:
    Asus N56VZ-S4278H
    ou
    Asus N56VZ-S4277H

e colocava um ssd mais tarde..

Eu disse isto mas não faço ideia se funciona assim.. Gostava que alguém que tivesse um equipamento idêntico desse opinião

6. brruno

brruno Power Member

Tudo depende com que qualidade pretendes jogar , por volta dos 1000€ a GT650M do asus ou a GTX660M dos cleovs W já fornecem consegues jogar boa parde dos jogos em FullHD , os mais pesados já não;
    mas por 1300€ , preço pelo qual arranjas um P170EM com uma HD7970M consegues jogar qqlr jogo em fullHD , +300€ para cerca do dobro da potencia ; com a vantagem de poderes mais tarde fazer upgrade á grafica (desde que ainda seja MXM 3.0 e a clevo dê suporte)...

7. PTbiker

PTbiker Banido

Boas,

O P170EM é um otima aposta... agora se nao queres gastar tanto e adquirir um P150EM. é contigo....

Caracteristicas:
    CLEVO P150EM
    LCD: 15.6" Full HD Led Matte Normal
    Processador: Intel Core mobile i7-3630QM 2.4GHz 6MB
    Memória: 8GB 1600MHz Corsair Vengeance(1x8GB)
    Placa Gráfica: nVidia GTX675 2GB DDR5
    Disco HDD 2.5": HDD 750GB 7200rpm WD Scorpio Black
    Drive Optica: Gravador DVD
    Comunicações/Rede: Realtek Wireless LAN + BT(150mbps)
    Sistema Operativo: Não incluído

Espero ter ajudado.
    Se precisares de alguma coisa diz ;)

Abraço

8. PTbiker

PTbiker Banido

Boas,

O P170EM é um otima aposta... agora se nao queres gastar tanto e adquirir um P150EM. é contigo...

Espero ter ajudado

Se precisares de alguma coisa diz :001:

Abraço

9. sapoadsl

sapoadsl Power Member

Eu estou a ponderar comprar um CLevo p150EM

CLEVO P150EM
    LCD: 15.6" Full HD Led Matte Normal
    Processador: Intel Core mobile i7-3630QM 2.4GHz 6MB
    Memória: 8GB 1600MHz Corsair Vengeance(1x8GB)
    Placa Gráfica: AMD radeon 7970m 2Gb
    Disco: samsung SSD 256GB sata3
    Drive Optica: Gravador DVD
    Comunicações/Rede: bigfoot killer 1202
    Sistema Operativo: Não incluído

Fica por 1355€

Ficas com um portatil de topo

Última edição: 9 de Dezembro de 2012
  10. Agradeço as opiniões.

Sinceramente não me vejo a gastar 1300..
    Como expliquei, gaming, vai continuar a ser no meu desktop, que quero continuar a actualizar..
    Quanto mais gastar no portátil menos sobra para o pc em casa..

Outra coisa que me apercebi e que subir para a 670m aumenta muito a grossura do equipamento ficando com um aspecto menos atraente.

Estou mesmo virado para o Asus N56VZ-S4277H.

A asus da problemas se precisar de garantias ou assim?

11. Boas.. ja fiz a minha comprar..

O facto do n56vz-4277h estar esgotado em todo o lado fez me pesquisar mais um bocado.

Comprei um n56vz-s43901h que é uma versão mais barata pois tem menos extras e um disco de 5400rpm. Adicionalmente comprei um suporte para trocar a drive de cd's por um SSD e comprei 8gb de ram adicionais.

Fiquei com o seguinte pc:
    i7 - 3630qm
    win 8 64bits
    12gb ram
    15.6 full hd
    650m 2gb
    750gb 5400rpm
    ssd 256gb

por ~ 1216€

Só não tem bluetooth nativo mas se mais tarde for mesmo necessário trocar-se a placa de wifi.

Abraço

12. carvalheira

carvalheira Power Member

Fizeste uma optima escolha, não ligues ao pessoal que dizia para comprares um clevo, porque simplesmente o gaming que tu vais fazer é no PC desktop, que digo-te que é muito melhor pk podes estar "sempre" alterar as peças e no portátil não. Embora esse portátil de para jogar os jogos atuais e por mais 2 anos*

Os 8Gb de RAM para as maquinas virtuais chegavam, pois em Redes vais utilizar uma maquina virtual no máximo 2 em simultâneo e em linux que requer muito menos RAM que Windows.

Cumps
    CRV

13. Madmax1719

Madmax1719 Power Member

Na minha opinião pelo preço desse asus mais vale um clevo, com as caracteristicas parecidas e muito mais barato, mas isto e so uma opinião, quem nao da 1300 tambem nao da 1216€ por algo com uma grafica muito inferior.

14. Eu preferi assim.. drive de cds hoje em dia só mesmo para instalar o windows ou formatar..

Queria mesmo dois discos.. nunca compraria um ssd de 500gbs e faço conta do portátil ser o meu media center na minha sony 45'.. :P

Gaming neste portátil vai ser mesmo só para quando não há melhor para fazer..

E depois é a questão da estética, de não saber de ninguém aqui na zona que venda clevos, etc

Só não tou a gostar de não trazer o cd de instalção do windows. Ando aqui às cabeçada no google a ver como resolver isto :\

15. carvalheira

carvalheira Power Member

Não compares a estética de um clevo ao asus n56 ... xD n56 win de longe ...
    Ja para n falar no peso que deve ser mais que o asus...

Media center na sony 45' vai ficar que maravilhas xD

Quanto a cena do windows, não te mates a procura no google xD.

Hoje em dia a Drive de CD's so serve para gravar CD's ou DVD's, a instalação do windows ja é feita por PEN, pois a motherboard ja suporta essa opção. E posso te confirmar que no N56 funciona as mil maravilhas, tanto para instalares windows 8 como windows 7, pois ja fiz isso uma data de vezes. Tens ate o programa da microsoft que te faz isso muito bem para o 8 como para o 7.

Cumps
    CRV

Partilhar esta Página