Comprar Produtos Apple na ***** Portugal – EVITE a todo custo

malaman69

Membro
Venho por este meio contar a minha experiência na compra de um produto apple (iphone) na ***** Portugal, uma experiência tao má que acho por bem alertar futuros eventais compradores a pensar muito bem antes de cometerem o mesmo erro que o meu.
A história começa com a minha compra de um iphone 4s na ***** do gaia shopping, na compra tudo muito bem, muito atenciosos, posso dizer que foram 5 estrelas, o problema foi quando passados 2 semanas depois da compra do dispositivo, estando o mesmo ainda nos primeiros 30 dias após a data de compra, o iphone apareceu com um pixel queimado, nada de muito vistoso mas que pelo que paguei pelo dispositivo achei por bem efectuar a sua troca.

Informei-me com a linha de suporte a clientes da ***** e foi-me dito para levar o dispositivo a uma qualquer loja ***** que o dispositivo seria trocado na hora.

Após esse telefonema desloco-me a ***** do Gaia Shopping para proceder a troca do mesmo, falo com o funcionário do departamento pós venda e foi-me dito assim sem mais nem menos que a ***** não aceita devoluções nem qualquer troca de iphones, disseram ainda que são os únicos produtos da loja que não estão sujeitos a qualquer tipo de troca ou devoluções. Fiquei estupefacto e comentei com o mesmo funcionário que o que a ***** esta a fazer é ilegal, está a sobrepor-se a uma lei existente no país, ao qual acrescentaram que era uma politica que a Apple tinha de não efectuar trocas, depois expliquei que vi na internet que a apple tem uma politica de tolerância zero em relação aos pixéis queimados em iphones e aonde me responderam que o iphone tinha de ter pelo menos 3 pixeis queimados para estar sujeito a troca (mentira total). Após a intransigência da ***** em trocar o meu equipamento pedi o livro de reclamações para expor a situação. Como nunca tinha feito qualquer reclamação no dito livro e tendo de experiencias de amigos que já o fizeram fiquei a espera que o responsável me tentasse dissuadir, explicar e ouvir a minha reclamação, enganei-me redondamente, expliquei o problema ao responsável e o mesmo em tom jocoso e divertido foi buscar o livro com a maior das descontracções, só faltou mesmo estender uma passadeira vermelha e dar-me os parabéns por ter feito a reclamação.

Pensei cá para mim será que estou na ***** ou enganei-me e comprei o iphone na feira dos Carvalhos!!!

Como pretendia ver o meu problema resolvido falei novamente com o individuo no serviço pós venda e perguntei se podia deixar ficar para reparação, o mesmo responde que sim poderia deixar mas que quase de certeza o telemóvel ia para reparar e vinha na mesma para trás, o mesmo funcionário ainda ligou com os reparadores oficiais da ***** (*****) para confirmar e ter-lhe-á sido dito que não seria efectuada a reparação.
Completamente baralhado e com o sentimento de ter sido roubado e ludibriado pela ***** saí da (feira) loja na mesma como entrei, com um dispositivo com defeito após 3 semanas da sua compra.

Como não fiquei nada satisfeito liguei para a apple Portugal para tentar perceber o que se estava a passar, fui bem atendido e foi-me dito que sim de facto a apple tem uma tolerância zero para pixéis queimados nos iphones, e foi-me recomendado levar o meu dispositivo a um centro autorizado apple e foi-me indicado o centro check.my na avenida do bessa (Porto), assim o fiz e sem quaisquer entraves ficaram-me com o dispositivo e passados 2 dias fui levantar um equipamento novo sem qualquer defeito.

Agora pergunto seria assim tão difícil a ***** fazer o trabalho que lhe competia e resolver um problema que eu próprio resolvi em dois dias, para que serve os dois anos de garantia da ***** se não foram capazes de substituir um dispositivo defeituoso nos primeiros 30 dias após a data de compra!!. É triste vivermos num país em que empresas com esta estão acima de qualquer lei, fiquei muito desiludido com a *****, foi a ultima vez que comprei produtos Apple na ***** e quanto aos restantes produtos pensarei sempre duas vezes.

Com isto me despeço e fica aqui a minha experiência que espero que sirva para alertar as pessoas para os perigos de comprar produtos Apple nas lojas ***** Portugal.
 
Parece que apanhaste com um funcionário chico esperto, no entanto o teu post revela alguns erros em relação as leis portuguesas de devoluções, a lei apenas refere que os produtos comprados a distancia tem 14 dias de troca em caso do produto não vir como indicado. No caso da ***** eles dão 30 dias de troca mas esses 30 dias são uma politica de loja e não lei, portanto eles podem recusar se a trocar o dispositivo,mas podem e devem mandar para a pc clinic para reparação.
 
A FAnc tem o quê?? 1000 empregados em PT?

Não podes exigir que sejam todos iguais...
Há bestas em todo o lado. Não é por isso que deixa de ser um excelente loja.
 
A ***** tem ordens da Apple para recusar toda e qualquer troca, o funcionário até podia ser mal educado mas estava apenas a cumprir ordens...
 
A ***** tem ordens da Apple para recusar toda e qualquer troca, o funcionário até podia ser mal educado mas estava apenas a cumprir ordens...

pois claro que sim, a mesma Apple que quando liguei para a linha de suporte me disse que sim a apple tem politica de tolerancia zero no que diz respeito a pixeis queimados em iphones e me recomendou a visitar a empresa check.my aonde me trocaram o dispositivo sem fazer mais perguntas. muito estranho não?!!!
 
Olá a todos, este post defende um pouco a ***** mas tens toda a razão em estar chateado...No que toca ao Iphone a ***** não pode e quando digo não pode é porque não pode mesmo fazer trocas, a partir do momento em que fazes o pagamento a única coisa que podes fazer é mandar para reparação que dura no máximo 30 dias....mas a ***** não tem culpa são restrições da Apple ... o mesmo já não acontece por exemplo com um MBP ou outro produto apple...
No que toca ao Iphone para a Apple a ***** é um cliente tal como todos nós que temos um, apesar de comprar muitos mais.

Quanto ao livro de reclamações é perfeitamente "normal" a atitude do funcionário uma vez um colega meu também fez uma reclamação e eu comentei com um funcionário e disse em tom irónico _Bem já vai quase a meio. Isto foi a uma sexta-feira e ele disse que possivelmente até domingo acabavam o livro...:n1qshok:.


Ainda bem que já resolveste o eu problema.

Abraço
 
Olá a todos, este post defende um pouco a ***** mas tens toda a razão em estar chateado...No que toca ao Iphone a ***** não pode e quando digo não pode é porque não pode mesmo fazer trocas, a partir do momento em que fazes o pagamento a única coisa que podes fazer é mandar para reparação que dura no máximo 30 dias....mas a ***** não tem culpa são restrições da Apple ... o mesmo já não acontece por exemplo com um MBP ou outro produto apple...
No que toca ao Iphone para a Apple a ***** é um cliente tal como todos nós que temos um, apesar de comprar muitos mais.

Quanto ao livro de reclamações é perfeitamente "normal" a atitude do funcionário uma vez um colega meu também fez uma reclamação e eu comentei com um funcionário e disse em tom irónico _Bem já vai quase a meio. Isto foi a uma sexta-feira e ele disse que possivelmente até domingo acabavam o livro...:n1qshok:.


Ainda bem que já resolveste o eu problema.

Abraço

Obrigado pelo teu comentário mas vou ter de discordar contigo :
ponto 1 : Na relação Apple - *****, pois a ***** não é um cliente normal a ***** é um "autorized reseller da apple" , traduzindo da algo como um revendedor autorizqado apple, logo não é um cliente.

ponto 2 : não sendo ***** um cliente normal, sendo um revendedor tem de prestar serviços pós-venda aos seus clientes, como o fazem com quaisquer dos outros produtos da loja.

ponto 3 : não considero normal que se tratem os clientes com tom jacoso e displicente como o fazem, alias deveria ser preocupação da ***** em evitar reclamações e não "encher livros" com as mesmas.

ponto 4 : se não fazem a troca ou devolução tinham de pelo menos enviar o produto para reparação, o que me foi dito que o fariam mas que de certeza que o produto vinha exactamente como estava.

ponto 5 : não acho normal que em 2 dias a minha pessoa (eu e somente eu) tenha resolvido o problema que uma empresa como a ***** não consegui resolver, pior ainda não quis resolver.

Abraço
 
Última edição:
Mas onde é que a Apple dá essa informação que a ***** nao pode aceitar trocas de iPhones? Leio aqui isso muitas vezes, e no entanto sempre que alguem liga para a Apple isto é sempre desmentido.

Alguem tem uma fonte fiavel?
 
Mas onde é que a Apple dá essa informação que a ***** nao pode aceitar trocas de iPhones? Leio aqui isso muitas vezes, e no entanto sempre que alguem liga para a Apple isto é sempre desmentido.

Alguem tem uma fonte fiavel?

pois não existe maneira de saber isso o que digamos convém bastante á ***** que assim pode apresentar essa desculpa para se esquivar aos seus deveres e obrigações perante os seus clientes.

Enfim amigo nesta cubata a beira mar plantada impera a lei do mais forte, a ***** sendo uma empresa com "poder" em Portugal, tudo faz e tudo pode. resta aos consumidores abrir os olhos e arranjar outras instituições para adquirirem os seus produtos, o meu próximo iphone será comprado directamente do site da apple, directamente na fonte para não haver surpresas dos intermediários.
 
Pois sinceramente não há grandes motivos para comprar o que quer que seja ,Apple ou outra coisa qualquer, na ***** a não ser quem precise de usar o crédito deles.
 
Já vi varios avisos ao pe de iPhones a indicar especificamente que não aceitam trocas. De qualquer maneira NÃO existe esse tipo de lei que referes é uma politica interna da ***** dar os 30 dias. A unica lei existente é de 14 dias para compras à distancia. Porém eram obrigados a aceitar o dispositivo para reparação...
 
E aceitam para reparação, não aceitam é devoluções.
pois amigo mas o que me foi dito no centro autorizado apple foi que não efectuam reparações no ecrã trocam por um novo, o que eu achei excelente, agora pergunto a ***** não poderia fazer o mesmo enviar para reparação e trocar o equipamento ?? se eu o consegui em 2 dias eles deveriam-no conseguir ainda mais rapidamente, o que se passou foi uma completa inutilidade dos serviços pós venda da *****, que pura e simplesmente ignoraram o pedido de assistência, de um produto com defeito, ao cliente.
 
Back
Topo