Comprar PS3

Se a questão de comprar fora é a possibilidade de vires ter uma avaria e poderes dirigir-te a uma loja física para te resolverem o problema, então: COMPRA FORA.
QUALQUER LOJA e é mesmo QUALQUER LOJA, te vai mandar resolver o problema com a Sony.

Essa foi a razão pela qual andei a adiar a compra da minha e quando falei com tudo o que era loja (desde as grandes superfícies comerciais até aos representantes oficiais) e me disseram que em caso de avaria, o contacto era efectuado entre o cliente e a Sony, as minhas dúvidas dissiparam-se. "Se quiser uma PS3 e tiver uma avaria, TEM DE SER COM A SONY. Portanto, se não há volta a dar, vamos embora!".
Por acaso comprei cá porque não quis pagar tudo por inteiro. Mas posso dizer-te que foi a ÚNICA razão.
Poupas algum e se mandares vir de dentro da comunidade europeia não fica na alfândega.
Cumprimentos

Mentira, falo por experiencia propria, a Worten trata desses assuntos, a minha avariou, fui la com a garantia, eles reportaram a avaria e deram um prazo de 30 dias para arranjar a consola, os 30 dias passaram não recebi consola nova, entao fui la à Worten e eles deram-me os 600euros. comprei uma nova PS3 com 1 jogo e ainda sobrou 200euros.
 
Última edição:
A muita coisa. Mas à PS3 não. Eu sei que é estúpido, mas é a realidade!
Aconteceu ter uma máquina fotográfica da sony com quase dois anos que se estragou e a situação dos 30 dias para arranjo e posterior devolução/substituição, aplicou-se. Não arranjaram dentro dos 30 dias e deram-me uma nova.
Quando perguntei sobre a consola, disseram-me logo: "a loja não abre processo sequer. o cliente liga para a linha de apoio da sony e resolve com eles. ordens da sony". Resposta taxativa e sem meias palavras.
Ah ok. Ja percebi. Eu também tive que ligar para a SONY para mandar vir uma PS3 nova. ;)
 
a minha PS3 vinda da Amazon, avariou... em 3 dias tinha uma nova em casa, foi só enviar a avariada ;)

De qualquer forma fui procurar na Amazon.co.uk e não encontrei nada mais barato do que aquilo que tenho visto em Portugal. Mais uma vez, sou um bocado nabo a procurar mas de qualquer forma...

tens toda a informação que precisas para comprar uma PS3 barata...

http://www.amazon.co.uk/gp/feature....rd_t=201&pf_rd_p=465810533&pf_rd_i=B001DTETLS

para saberes quanto irás pagar ao certo, aconselho-te a fazer o Checkout até ao ultimo passo que é onde serão aplicados os descontos e outras taxas.
só no ultimo passo aparecerá um botao "Place your Order"... avanças até veres esse botão ;)
 
Excelente dica, muito obrigado vou já tentar. E em relacão aos tempos de entrega, têm nocao de quanto tempo demora? E a embalagem é segura (não há risco de dano fisico na consola)?
 
Mentira, falo por experiencia propria, a Worten trata desses assuntos, a minha avariou, fui la com a garantia, eles reportaram a avaria e deram um prazo de 30 dias para arranjar a consola, os 30 dias passaram não recebi consola nova, entao fui la à Worten e eles deram-me os 600euros. comprei uma nova PS3 com 1 jogo e ainda sobrou 200euros.

Bem, antes de mais, gostaria de apelar à calma e ao bom senso. Em tudo o que disse não chamei mentiroso a ninguém, dado que não é meu apanágio redigir mensagens injuriosas. E também me baseei na minha experiência com a situação e neste tópico, em que tudo isto já foi debatido:http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=213340

Pelo preço compraste a PS3 numa fase inicial certo? Nessa altura as lojas ainda faziam isso. Actualmente não o fazem. E para isso basta ir perguntar, que foi o que eu fiz e obtive sempre a resposta que referi (em alguns casos os funcionários até tiveram de ligar para a Sony para perguntar como haviam de proceder - as chamadas foram realizadas na minha presença).
Como digo sempre: o melhor é irem vocês mesmos perguntar como fazer em caso de avaria.

Em relação à legalidade da situação, basta vermos que isto já acontece noutras coisas e com outras marcas (HP, Samsung...). E, TEORICAMENTE, só tem vantagens para o consumidor. Na prática, a realidade é outra...


De volta à temática do tópico:
Aeliusmaximus - tens aqui uma boa opção: http://www.*****.net/PS3/HARDWARE/PS3CO24-PlayStation%203%20Console%20with%2080GB%20HDD%20%2B%20Killzone%202.html
 
Última edição:
Bem pessoal, acabei de fazer a simulacão e de facto fica uma diferenca consideravel, tendo em conta aquilo que a promocao engloba:

Playstation 3 (80 Gb)
Resistance 2
GTA IV
Cabo HDMI

Total (já com portes) = 365 euros

Se calhar para a maior parte de vocês isto não é novidade nenhuma mas para mim é uma diferenca brutal, tendo em conta o que está à vista em Portugal e tenho mesmo que agradecer esta sugestão. Só gostava mesmo de saber a vossa opinião em relacão à Amazon, especialmente se tiverem encomendado alguma ps3 por lá, mas também de uma forma geral:

1 - Tempos de encomenda são certinhos? Não fazem o pessoal esperar dias a fio se o material já estiver disponível?

2 - Não há risco de dano físico da consola no transporte?

3 - A consola fica no correio e é necessário levantar, certo?

Mais uma vez muito obrigado pelas ajudas!!
 
@kronnuz, desculpa, mas interpretas-te mal, apenas disse q a tua afirmação sobre nenhuma loja tratar das avarias, era mentira. não é necessario ficares sentido comigo, não quis insinuar q eras mentiroso.
 
De volta à temática do tópico:
Aeliusmaximus - tens aqui uma boa opção: http://www.*****.net/PS3/HARDWARE/PS3CO24-PlayStation 3 Console with 80GB HDD + Killzone 2.html

Muito obrigado pela sugestão!! É mais uma muito boa hipótese. Tem menos ofertas mas o preco é de facto mais apetecível. Tens experiência com esta loja? São certinhos? E os envios são mesmo feitos do UK ou eles têm armazéns fora da UE passíveis de ser alvo da alfândega?
 
Pine - na boa ;)

Aeliusmaximus - Em termos dos tempos de envio a amazon costuma ser muito certinha (até hoje nunca me falharam).
Em relação à entrega, se estiveres em casa quando os CTT ta forem entregar, eles deixam-na contigo. Se não estiveres, como é uma coisa que não cabe numa caixa de correio, deixam-te um vale e podes ir levantar a partir do dia seguinte.
Quanto ao risco de dano físico não te posso ajudar muito, dado que te falo apenas de experiências com jogos...mas penso que virá bem acomodada...


Em relação à *****.net fiz a minha primeira compra hoje. Mas já li muitos tópicos aqui no fórum e muita gente manda vir de lá coisas (até ver estou até impressionado, encomendei o Killzone2 às 15:30; às 16:40 a ordem já estava processada; e pouco tempo depois dispatched; uma coisa que me agrada e muito é que disponibilizam tracking number - coisa que até hoje nunca vi para um jogo quer na amazon, quer na dvd.co.uk, quer na play.com...).
É uma questão de procurares um pouco e ler, antes de tomares a tua decisão...

AH!! Em relação à alfândega, a informação que consta no site em termos da localização da loja é esta: *****.Net 2006, Unit 14, The Western Centre, Western Road, Bracknell, Berkshire, RG12 1RW. sales@*****.net.
*****.Net is registered in England & Wales at 6-7 Ludgate Square, London, EC4M 7AS, number 04468861.
Penso que não haverá problema...
Cheers!
 
Última edição:
Ok kronnuz, vou dar uma vista de olhos e pelo menos registar-me e fazer a simulacão para ver quanto fica. Numa coisa pelo menos acho que já estou convencido: vale a pena comprar online. Enfim, há a questão dos riscos que já foi levantada aqui, e não é de negligenciar, mas lojas como a Amazon julgo já terem respeitabilidade suficiente para se poder confiar.
 
Sempre às ordens ;)
Não te esqueças de, se possível, seleccionar o valor a pagar em £.
Passo a explicar o porquê dando um exemplo:
Se seleccionares o valor a pagar na *****.net em libras (279.99£), por conversão directa são 314,38.24 EUR (ATENÇÃO: conversão directa pela taxa de câmbio actual).
Se seleccionares o valor em € aparece-te a quantia de 358.99€. Ou seja, poupas 44€, sensivelmente!

Isto aconteceu comigo hoje:
Comprei o Killzone 2.
Se colocares o preço em libras (caso 1) dá-te um valor de 32,99£ (conversão directa - 37,0582€) e se colocares em € (caso 2) dá-te um valor de 42,99€.
Se, quando seleccionas a opção comprar, comprares em €, é este valor que vais pagar e não 37,0582€.

Juntando o valor dos portes (3.50£)
Caso 1 - 36,49£, cujo valor de conversão directa é: 40,099 € (que foi quanto eu paguei);
Caso 2 - 46,70€.

Como podes ver, há uma diferença de 6€.

Isto acontece porque ao submeteres um pagamento em libras, a taxa de conversão vai ser aplicada pelo teu banco, à taxa de conversão actual, quando derem ordem de pagamento.

Que é o que NÃO acontece com as lojas on-line, em que na maioria dos casos, ao fazerem a conversão, o valor em € é quase sempre mais alto (recordo-me do PES 2009 em que o preço em libras era 25.99£ e em € era 35€).

Cumprimentos!


P.S. Já fiz a simulação na ***** e fica-te em 305.99 £ (preço final, já com portes).
Mais uma vez, pagamento em libras com conversão directa - 343,69€;
Pagamento com conversão da ***** - 392,98€
Praticamente 50€ de diferença...

Atenção que não estou a influenciar-te para comprares na *****! A decisão será sempre tua! A malta só cá está para ajudar... ;) e às vezes para baralhar, vá...
 
Última edição:
Kronnuz, obrigadao por te teres dado ao trabalho de fazer a simulAcao! É realmente uma diferença brutal e o meu único receio é se é parada na alfândega ou não... Sabes alguma coisa? E já agora o cabo de alimentação também será diferente presumo...
 
Sem problema, o fórum existe é para isso mesmo ;)
Quanto à alfândega é como te digo, como é dentro da UE, penso que não deverá haver problema...mas vou ver se encontro por aqui algumas threads sobre a loja e posto aqui.
Quanto ao cabo penso que a única coisa que terás de comprar será um adaptador porque a forma das tomadas do UK são diferentes das nossas, mas isso é barato (1 ou 2 € na worten/vobis/*****...).



Abraço

P.S. Pelo que estive a ler, a loja envia por correio registado (o que é bom) e envia de dentro do espaço comunitário...e ainda tens um tracking number da royal air mail...
 
Última edição:
ou adaptador ou compras o cabo todo...o cabo é igualzinho ao dos monitores tens aqui este http://www.*****.com/pt/pt/27939/art/*****/cabo-de-alimentacao-3-pol.html mas de certeza que encontras isso numa loja perto de ti (comprar na ***** n rende por causa dos portes)

pessoalmente tou a usar um cabo de um pc antigo que tinha ca em casa e tá tudo ok
 
Bem, antes de mais, gostaria de apelar à calma e ao bom senso. Em tudo o que disse não chamei mentiroso a ninguém, dado que não é meu apanágio redigir mensagens injuriosas. E também me baseei na minha experiência com a situação e neste tópico, em que tudo isto já foi debatido:http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=213340

Pelo preço compraste a PS3 numa fase inicial certo? Nessa altura as lojas ainda faziam isso. Actualmente não o fazem. E para isso basta ir perguntar, que foi o que eu fiz e obtive sempre a resposta que referi (em alguns casos os funcionários até tiveram de ligar para a Sony para perguntar como haviam de proceder - as chamadas foram realizadas na minha presença).
Como digo sempre: o melhor é irem vocês mesmos perguntar como fazer em caso de avaria.

Em relação à legalidade da situação, basta vermos que isto já acontece noutras coisas e com outras marcas (HP, Samsung...). E, TEORICAMENTE, só tem vantagens para o consumidor. Na prática, a realidade é outra...


De volta à temática do tópico:
Aeliusmaximus - tens aqui uma boa opção: http://www.*****.net/PS3/HARDWARE/PS3CO24-PlayStation%203%20Console%20with%2080GB%20HDD%20%2B%20Killzone%202.html

kronnuz,

tás realmente um bocado enganado. É obrigação da loja, seja qual for, ser ela a cobrir a garantia q nos venderam, e n a marca do produto q compramos na dita loja. Caso n aceitem ficar com a consola lá é meter queixa no livro de reclamações e por uma queixa na polícia, por n cobrirem garantia dos bens q vendem. Se quiseres poes um processo tb pa os lixares mais ainda.

Eu por exemplo, tal como 1 user q ja falou neste topico, fui à loja pa deixar a minha ps3 avariada e o homem inicialmente veio com a conversa de resolver com a sony (ja tinha lido o tópico http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=213340, e portanto ja sabia q ele o iria fazer, mas logo de seguida o interrompi e disse q ia deixar lá a consola e ele aceitou e calou.

Dps explicou-me q antes não aceitavam lá as ps3's (mas como ja comeram com queixas em cima) mas agr ja aceitam, e n eh como tu dizes q no inicio aceitavam na loja, mas sim o contrário. Agr algumas lojas ja aceitam pq levaram com queixas em cima de algumas pessoas e teem de cumprir a lei, outras lojas ainda continuam a n aceitar pq n lhes tramaram a vida, caso contrario ja aceitavam ficar com as consolas tb. Portanto, n induzas as pessoas em erro, já basta os gajos das lojas onde dizes ter ido q te engaram.

eu expus a minha situação no tópico http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=213340 nas últimas páginas. Daqui a 1 semana faz os 30 dias e vou lá reclamar o dinheiro de volta.

cumps
 
Última edição:
Eh pah, se isso mudou ainda bem! Melhor! Até porque isso era o que eu dizia que devia acontecer (que a loja TINHA de dar assistência pois foi a eles que comprámos)! No entanto, a resposta que obtive foi sempre a mesma: "tem de tratar com a marca".
Mas se isso mudou, foi recente porque a minha PS3 não tem muito tempo de vida...mas ok, melhor! Assim até fico mais descansado...
Cumprimentos e obrigado pelo update.
 
Quanto a prazos de entrega, posso falar porque já mandei vir 5 PS3's da amazon.co.uk ...

tempo máximo de espera 3 dias uteis...
o envio foi sempre feito por UPS, não o tendo pedido/pago em nenhuma delas, ou seja, como é transportadora, no dia seguinte á expedição está em tua casa, e se colocares o nº de telemovel nos teus dados, eles ligar-te-ão para agendar a entrega.

Em relação ao resto, jogos e cabo HDMI, veem separados por CTT, no meu caso tem demorado também cerca de 3 dias uteis, se sair de lá a uma 2ª, na 4ª já o tenho, tenho tido sorte :D

o cabo HDMI tem estado esgotado, das que encomendei de lá, tenho cancelado a compra do cabo HDMI apos a entrega do resto do material, assim poupo cerca de 18 Euros.

Qualquer duvida dispõe ;)
 
Olá STronic, muito obrigado pelas informacões. Foi uma pena não ter lido mais cedo, precisamente porque vim aqui ao fórum informar o pessoal que tinha encomendado a ps3 através da *****. Basicamente optei por esta versão:

http://www.*****.net/PS3/HARDWARE/PS3CO24-PlayStation 3 Console with 80GB HDD + Killzone 2.html

É verdade que é apenas um pouco mais barata do que a promocao da Amazon, e tem menos um jogo, mas ainda assim a diferenca de preco é significativa, tendo em conta que já estou a esticar o orcamento até aos limites. De qualquer forma, o que posso dizer é que até ao momento estou muito bem impressionado com o servico porque cerca de 3 horas depois de fazer a compra já recebi um email com aviso de que o artigo foi enviado.

Agora julgo que as coisas estão um pouco nas mãos dos CTT, mas pelo que tenho lido aqui não andará muito longe dos 3 dias úteis para entrega também. Espero ter sorte porque foi a primeira vez que comprei alguma coisa na *****. Até ver está a se 5* mas vou ter que esperar para ter uma opinião definitiva. Espero terca ou quarta já poder estar a jogar Kill Zone 2...
 
Back
Topo