Comprar (qual?) ou esperar?

Lusitano Rex

Power Member
Estou interessado em comprar um novo computador. Será basicamente para trabalho, para correr programas multi-threaded de cálculo matemático algo "pesados", diga-se.

Sei que já sairam ou estão para sair novos processadores da intel. O que me aconselham: esperar (cerca de 1 mês, não é?) ou avançar já para a compra?

Dado tratar-se de um computador para cálculo matemático (NÃO para jogos), estava a pensar num processador topo de gama. Talvez no QX9650. Contudo, não sei se será uma boa opção em termos de custo/benefício, dado o seu preço elevado. Que vos parace?

Agradeço se me puderem dar uma orientação.
 
Novo Pc

Boas, vi num panfleto de publicidade do ***** uma combinação de PC+LCD e gostava de saber a vossa opinião.
Eu tenho actualmente um PC básico, que tb comprei na loja em causa, e já lá vão 2 anos e nunca tive prob nenhum - PIV 3,0 GHz, HD 200 Gb, RAM 512 Mb.... + LCD 17").

A promoção em causa refere: Core 2 Duo 1,60 GHz, HD 160 Gb, RAM 1 Gb.... com LCD 19" incluido por 399 €.

Não querendo ser um vanguardista da tecnologia e na prespectiva de dar uma lufada de ar ao meu desktop, gostava de ter os vossos comentários.
Outra questão é que, este PC tem (já sei que não é bom...) video e audio on-board.... posso sempre colocar uma placa de video e de audio num slot ???... não haverá conflito ??
E, na óptica de não gastar mto dinheiro, que aconselham, quer de Video quer de Audio ??
Desculpem a minha ignorância.... obrigado pela atenção.
 
Boas. Isso varia de opinião para opinião mas deixo a minha na mesma. Se não quiseres jogar e se queres um processador para multithreading para trabalhar com aplicações pesadas como 3D Studio Max ou software CAD/CAM neste momento comprava o Intel Q6600 devido ao preço que está. Nota-se a diferença dos Quad em aplicações. Por exemplo, consegue-se fazer um rendering no 3D Studio Max com a resolução a 1920x1080 em +/- 50seg enquanto q nos dual core já vai para cima de 1min. Mas se também pretendes jogar de vez em quando qualquer coisa também o Q6600 não te vai desiludir. Neste momento penso que é a melhor compra para o trabalho que precisas.
 
Boas, vi num panfleto de publicidade do ***** uma combinação de PC+LCD e gostava de saber a vossa opinião.
Eu tenho actualmente um PC básico, que tb comprei na loja em causa, e já lá vão 2 anos e nunca tive prob nenhum - PIV 3,0 GHz, HD 200 Gb, RAM 512 Mb.... + LCD 17").

A promoção em causa refere: Core 2 Duo 1,60 GHz, HD 160 Gb, RAM 1 Gb.... com LCD 19" incluido por 399 €.

Não querendo ser um vanguardista da tecnologia e na prespectiva de dar uma lufada de ar ao meu desktop, gostava de ter os vossos comentários.
Outra questão é que, este PC tem (já sei que não é bom...) video e audio on-board.... posso sempre colocar uma placa de video e de audio num slot ???... não haverá conflito ??
E, na óptica de não gastar mto dinheiro, que aconselham, quer de Video quer de Audio ??
Desculpem a minha ignorância.... obrigado pela atenção.

Não devias de fazer uma thread nova para a tua questão?
 
Parece que colocaram aqui uma thread indevida. Passo, portanto, a repetir as minhas questões, na esperança de que me respondam:


Estou interessado em comprar um novo computador. Será basicamente para trabalho, para correr programas multi-threaded de cálculo matemático algo "pesados", diga-se.

Sei que já sairam ou estão para sair novos processadores da intel. O que me aconselham: esperar (cerca de 1 mês, não é?) ou avançar já para a compra?

Dado tratar-se de um computador para cálculo matemático (NÃO para jogos), estava a pensar num processador topo de gama. Talvez no QX9650. Contudo, não sei se será uma boa opção em termos de custo/benefício, dado o seu preço elevado. Que vos parace?

Agradeço se me puderem dar uma orientação.
 
Depende... Se a app for single machine precisas do maior processador que possas pagar. Se puder funcionar com várias boxes nem a cacete ia para alem do Q6600 pq pela minha pesquisa o QX9650 tem um preço totalmente ridiculo. Com o $$$ do animal deve dar para montar dois Q6600 e ainda ir almoçar...

Já sei que duas boxes consomem mais, mas se uma falhar o projecto continua... :)
 
Back
Topo