1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comprar router até 100€

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por voltrage, 28 de Abril de 2012. (Respostas: 18; Visualizações: 1812)

1. voltrage

voltrage Power Member

Boas, pretendo comprar um router com as seguintes características

-Até 100€
    -Sem modem integrado
    -wifi com bom alcance (Suporte 802.11n)
    -Router para trabalhar 24 sobre 24h diárias
    -Boa durabilidade

É para substituir um Linksys WRT350N

2. askan7

askan7 Power Member

asus rt n16

3. m1guel

m1guel Power Member

Tambem tenho a mesma dúvida e procuro mais ao menos a mesma coisa.

O asus rt n53 parece ter umas specs interessantes. Permite a ligação a equipamentos que usem as frequências dos 5.x GHz mas não possui portas Gigabit Lan... ~70€

Já o Asus rt n56 parece ter tudo isso mas custa mais do dobro... (+-150€)

O RT 16 parece ter provas dadas, apesar de não possuir dual band possui portas Lan gigabit... Mas usa ainda draft N. (não sei se em termos práticos e com as custom roms dd-wrt se este aspecto não estará resolvido)

Já agora acrescento o TP-LINK TL-ER2543ND... (dual band, portas gigabit, etc etc) o material da tp-link parece ter um factor de preço/qualidade muito bom. +- 80 €

Última edição: 28 de Abril de 2012
  4. voltrage

voltrage Power Member

Também estou virado para o asus rt n53.

A cisco tem algum concorrente à altura ?

5. flajeen

flajeen Power Member

Draft N é igual a N.

6. searaider

searaider Power Member

Bom dia, permite-me discordar do preço do Asus RT-N56U, concerteza não fizeste uma pesquisa online, tenho a certeza que encontrarias muito mais barato do que aquilo que dizes.

7. cabovisao_fan

cabovisao_fan Banido

8. BlueShark

BlueShark Power Member

Fica com wrt350n e um muito bom Router

9. voltrage

voltrage Power Member

Avariou

10. m1guel

m1guel Power Member

Tens razão! o RT-N56U fica em cerca de ~120 (com transporte incluído).

Mas mesmo assim vai alem dos 100 € propostos. Será um router estável e fiável? Pessoalmente e se esse router for fiável penso que poderá valer a pena o esforço... o que acham?

11. Cidades

Cidades I fold therefore I AM

Antes de mais:
    -Qual é o tipo de ligação à Internet que este router vai suportar?
    -Tipo de utilização?(Navegação moderada, p2p,...?
    -Queres suporte a firmware 3rd-party?

12. voltrage

voltrage Power Member

24MB, 3 computadores + 3 dispositivos multimedia
    Muito p2p, transferencias na rede, streaming etc...
    Não necessariamente.

13. Cidades

Cidades I fold therefore I AM

Para essa utilização eu apostava num TP-Link WR941ND, que custa menos de 50€ e faz esse serviço bastante bem. Além disso tem um óptimo suporte de firmware 3rd party da comunidade OpenWRT caso pretendas funcionalidades adicionais.

14. askan7

askan7 Power Member

Eu tenho esse router, e posso dizer que o OFW tem alguns bugs.
    Neste momento estou a usar: http://code.google.com/p/rt-n56u/, até agora está a funcionar bem, está estável.
    Podem ver opiniões de vários utilizadores neste tópico: http://forums.smallnetbuilder.com/showthread.php?p=41058.

Última edição: 30 de Abril de 2012
  15. m1guel

m1guel Power Member

Reparei num router que tem tido excelentes críticas e está a um preço bem dentro dos limites: Dlink DIR-645 (80 Euros)

É pena é não ter dual-band...

16. m1guel

m1guel Power Member

Eu procuro um router que seja principalmente estável.... mais ainda não me decidi... estou a apontar para o N56u ou mesmo esticar um pouco mais a corda e ir para o N66... mas tenho lido que o N66 está um pouco instável.

Depois há outras boas opções como o Netgear N900 ou o linksys 4200 (dentro do preço do n66)

Entretanto deparei-me com esse Dlink DIR-645 com boas reviews e a um preço muito interessante....

EDIT/UPDATE: Após ler várias Reviews e opiniões de pessoas em alguns sites, decidi arriscar e fui buscar há cerca de 2 horas o Dlink-645 (83 €)... espero não me arrepender. :-D

Última edição: 4 de Maio de 2012
  17. legion

legion Power Member

@Miguel, depois, se tiveres disponibilidade, deixa uma pequena review do equipamento. :)

Obrigado

18. m1guel

m1guel Power Member

Bom, não vou fazer uma Review (já há muitas pela Net ) mas deixo as minhas impressões iniciais mais de acordo com o espirito do tópico. :)

Para já o que noto mais de imediato é que é mais estável que o Thomson da Clix (norma G) e que um Belkin F5D8235-v4 (norma N). A ligação destes não durava uma noite sem ter de os reiniciar quando estavam ligados a um segundo Access Point (experimentei 2 AP de marcas diferentes, Conceptronics e TP-link wpa 281, correctamente configurados com o dhcp desligado etc etc)

Segundo aspecto e este reparei de imediato é que é mais rápido a transferir ficheiros por wireless do que o belkin (tambem de norma N-300). No belkin fazia cerca de 4 a 5 Mb/s e com este faço facilmente 8 ou 9 Mb/s (na mesma Divisão) tendo mesmo por alguns momentos atingido um pouco mais de 10 Mb/s.

A Drive S: é uma drive de rede mapeada para windows de um D-Link DNS 323
    ligado por cabo ao router.

Terceiro aspecto que noto é que a distância, ao contrário do que é dito em quase todas as reviews, não foi significativamente melhorada. Ok, está um pouco melhor mas ainda preciso de um segundo AP wireless (um excelente e prático tplink WPA 281) para ter cobertura em toda a casa.

Por enquanto é isto e estou satisfeito, vamos ver como se comporta nos próximos dias, caso seja necessário posso-o trocar por outro. Em todo o caso e para estar on-topic é sem dúvida uma opção válida para um router que aparenta ser estável, rápido e com uma boa cobertura por menos de 100€.
    (Além de ter uma estética muito bem conseguida!!)

Última edição: 5 de Maio de 2012

Partilhar esta Página