Comprar router até 100€

voltrage

Power Member
Boas, pretendo comprar um router com as seguintes características

-Até 100€
-Sem modem integrado
-wifi com bom alcance (Suporte 802.11n)
-Router para trabalhar 24 sobre 24h diárias
-Boa durabilidade




É para substituir um Linksys WRT350N
 
Tambem tenho a mesma dúvida e procuro mais ao menos a mesma coisa.

O asus rt n53 parece ter umas specs interessantes. Permite a ligação a equipamentos que usem as frequências dos 5.x GHz mas não possui portas Gigabit Lan... ~70€

Já o Asus rt n56 parece ter tudo isso mas custa mais do dobro... (+-150€)

O RT 16 parece ter provas dadas, apesar de não possuir dual band possui portas Lan gigabit... Mas usa ainda draft N. (não sei se em termos práticos e com as custom roms dd-wrt se este aspecto não estará resolvido)

Já agora acrescento o TP-LINK TL-ER2543ND... (dual band, portas gigabit, etc etc) o material da tp-link parece ter um factor de preço/qualidade muito bom. +- 80 €
 
Última edição:
Tambem tenho a mesma dúvida e procuro mais ao menos a mesma coisa.

O asus rt n53 parece ter umas specs interessantes. Permite a ligação a equipamentos que usem as frequências dos 5.x GHz mas não possui portas Gigabit Lan... ~70€

Já o Asus rt n56 parece ter tudo isso mas custa mais do dobro... (+-150€)

O RT 16 parece ter provas dadas, apesar de não possuir dual band possui portas Lan gigabit... Mas usa ainda draft N. (não sei se em termos práticos e com as custom roms dd-wrt se este aspecto não estará resolvido)

Já agora acrescento o TP-LINK TL-ER2543ND... (dual band, portas gigabit, etc etc) o material da tp-link parece ter um factor de preço/qualidade muito bom. +- 80 €

Também estou virado para o asus rt n53.

A cisco tem algum concorrente à altura ?
 
Tambem tenho a mesma dúvida e procuro mais ao menos a mesma coisa.

O asus rt n53 parece ter umas specs interessantes. Permite a ligação a equipamentos que usem as frequências dos 5.x GHz mas não possui portas Gigabit Lan... ~70€

Já o Asus rt n56 parece ter tudo isso mas custa mais do dobro... (+-150€)

O RT 16 parece ter provas dadas, apesar de não possuir dual band possui portas Lan gigabit... Mas usa ainda draft N. (não sei se em termos práticos e com as custom roms dd-wrt se este aspecto não estará resolvido)

Já agora acrescento o TP-LINK TL-ER2543ND... (dual band, portas gigabit, etc etc) o material da tp-link parece ter um factor de preço/qualidade muito bom. +- 80 €

Bom dia, permite-me discordar do preço do Asus RT-N56U, concerteza não fizeste uma pesquisa online, tenho a certeza que encontrarias muito mais barato do que aquilo que dizes.
 
Bom dia, permite-me discordar do preço do Asus RT-N56U, concerteza não fizeste uma pesquisa online, tenho a certeza que encontrarias muito mais barato do que aquilo que dizes.

Tens razão! o RT-N56U fica em cerca de ~120 (com transporte incluído).

Mas mesmo assim vai alem dos 100 € propostos. Será um router estável e fiável? Pessoalmente e se esse router for fiável penso que poderá valer a pena o esforço... o que acham?
 
Antes de mais:
-Qual é o tipo de ligação à Internet que este router vai suportar?
-Tipo de utilização?(Navegação moderada, p2p,...?
-Queres suporte a firmware 3rd-party?
 
Antes de mais:
-Qual é o tipo de ligação à Internet que este router vai suportar?
-Tipo de utilização?(Navegação moderada, p2p,...?
-Queres suporte a firmware 3rd-party?

24MB, 3 computadores + 3 dispositivos multimedia
Muito p2p, transferencias na rede, streaming etc...
Não necessariamente.
 
Para essa utilização eu apostava num TP-Link WR941ND, que custa menos de 50€ e faz esse serviço bastante bem. Além disso tem um óptimo suporte de firmware 3rd party da comunidade OpenWRT caso pretendas funcionalidades adicionais.
 
Tens razão! o RT-N56U fica em cerca de ~120 (com transporte incluído).

Mas mesmo assim vai alem dos 100 € propostos. Será um router estável e fiável? Pessoalmente e se esse router for fiável penso que poderá valer a pena o esforço... o que acham?
Eu tenho esse router, e posso dizer que o OFW tem alguns bugs.
Neste momento estou a usar: http://code.google.com/p/rt-n56u/, até agora está a funcionar bem, está estável.
Podem ver opiniões de vários utilizadores neste tópico: http://forums.smallnetbuilder.com/showthread.php?p=41058.
 
Última edição:
Reparei num router que tem tido excelentes críticas e está a um preço bem dentro dos limites: Dlink DIR-645 (80 Euros)

É pena é não ter dual-band...
 
Eu tenho esse router, e posso dizer que o OFW tem alguns bugs.
Neste momento estou a usar: http://code.google.com/p/rt-n56u/, até agora está a funcionar bem, está estável.
Podem ver opiniões de vários utilizadores neste tópico: http://forums.smallnetbuilder.com/showthread.php?p=41058.

Eu procuro um router que seja principalmente estável.... mais ainda não me decidi... estou a apontar para o N56u ou mesmo esticar um pouco mais a corda e ir para o N66... mas tenho lido que o N66 está um pouco instável.

Depois há outras boas opções como o Netgear N900 ou o linksys 4200 (dentro do preço do n66)

Entretanto deparei-me com esse Dlink DIR-645 com boas reviews e a um preço muito interessante....


EDIT/UPDATE: Após ler várias Reviews e opiniões de pessoas em alguns sites, decidi arriscar e fui buscar há cerca de 2 horas o Dlink-645 (83 €)... espero não me arrepender. :-D
 
Última edição:
@Miguel, depois, se tiveres disponibilidade, deixa uma pequena review do equipamento. :)

Obrigado

Bom, não vou fazer uma Review (já há muitas pela Net ) mas deixo as minhas impressões iniciais mais de acordo com o espirito do tópico. :)

Para já o que noto mais de imediato é que é mais estável que o Thomson da Clix (norma G) e que um Belkin F5D8235-v4 (norma N). A ligação destes não durava uma noite sem ter de os reiniciar quando estavam ligados a um segundo Access Point (experimentei 2 AP de marcas diferentes, Conceptronics e TP-link wpa 281, correctamente configurados com o dhcp desligado etc etc)

Segundo aspecto e este reparei de imediato é que é mais rápido a transferir ficheiros por wireless do que o belkin (tambem de norma N-300). No belkin fazia cerca de 4 a 5 Mb/s e com este faço facilmente 8 ou 9 Mb/s (na mesma Divisão) tendo mesmo por alguns momentos atingido um pouco mais de 10 Mb/s.

testecopia.jpg

A Drive S: é uma drive de rede mapeada para windows de um D-Link DNS 323
ligado por cabo ao router.

Terceiro aspecto que noto é que a distância, ao contrário do que é dito em quase todas as reviews, não foi significativamente melhorada. Ok, está um pouco melhor mas ainda preciso de um segundo AP wireless (um excelente e prático tplink WPA 281) para ter cobertura em toda a casa.

Por enquanto é isto e estou satisfeito, vamos ver como se comporta nos próximos dias, caso seja necessário posso-o trocar por outro. Em todo o caso e para estar on-topic é sem dúvida uma opção válida para um router que aparenta ser estável, rápido e com uma boa cobertura por menos de 100€.
(Além de ter uma estética muito bem conseguida!!)
 
Última edição:
Back
Topo