Comprar Router - Qual o melhor?

^lupas^

Power Member
Tenho netcabo e um desktop. Vou adquirir um portátil e quero uma rede wireless em casa.

Disseram-me que me bastaria um router wireless que me custaria à volta de 50€.

Tenho uma casa pequena, se é que isso interessa, uma andar T2.

Qual o router que devo comprar?! Gostaria de opiniões/sugestões.

Poderei passar os dados do desktop para o portátil rápidamente via wireless facilmente?

edição1: A net assim "puxada" por dois lados ficará mais lenta, certo? Que poderei esperar?

ediçao2: Já ouvi falar bem dos LinkSys, mas quem me vendeu o portátil (loja de um amigo) diz que já lhe avariaram uns... e disponibilizou-me um Belink... que acham melhor? Belink ou LinkSys?!?!

obrigado
 
Última edição:
Eu tenho um D-Link DSL-G624T, custou-me 99€, mas nao tenho nada a dizer. Wireless de 54mbps apanho por toda a casa (estou numa moradia). Para passar dados de desktop para wireless uso ethernet, que e' sempre mais eficaz
 
Se tens TV-cabo, vai a uma loja do mesmo e adquire o router que eles tem disponiveis para clientes, na altura(6 meses atras) custou-me 45€ é um Linksys WRT54GC.
 
Bom, mesmo bom: DrayTek (http://www.visus.pt/draytek/)

Custa é o seu dinheiro. Uma das versões (salvo erro Vigor2800VG)é um AUTÊNTICA central telefónica VoIP, servidor de comunicações, router, firewall, etc... Dá para ligar DSL (por exemplo), ligar o sinal de telefone directamente, pelo qual passa a voz de um telefone analógico ligado também directamente ao aparelho, ou falar por uma conta VoIP à borla para a rede fixa (Voipbuster, Skype, etc), enquanto navegamos...

Portanto, com todos os pcs desligados, bastando apenas ter o aparelho ligado à linha telefónica, pegamos num telefone analógico/ou VoIP, e ligamos pelo Voipbuster/Skype/Netcall À BORLA!!! (para a rede fixa pelo voipbuster nos primeiros 120 dias é mesmo z€ro) Podendo ter mais que uma conta, logo mais que uma chamada em simultâneo!!! Tenho uma amigo que já testou e é espectacular.

Tem QoS (que garante qualidade das chamadas VoIP enquanto fazemos downloads...

Podemos ligar uma impressora ao aparelho (servidor de impressora), e o pc que estiver ligado imprime, simplesmente, sem que tenhamos o tradicional pc, ao qual está ligada a impressora, sempre ligado. Sendo possível fazer gestão de impressões...

A rede sem fios vai até 108 Mbps :p

O preço, pois, varia de 200 a 350 €:( ... Boa sorte:)

Outra opção, a Cisco Systems! É o material usado pelos profissionais. Palavras para quê?!
 
Última edição:
Nessa gama de preços aconselhar-te-ia o material da Linksys (divisão doméstica da Cisco) ou da D-Link. Asus ou netgear também se portam bem, mas os valores já devem subir.

Se quiseres uma coisa mesmo boa: US Robotics ou Draytek, mas os preços começam pelos 100€ praí (mas estou desactualizado).

Se te der a p... da maluqueira: Siemens, Nortel ou top of the tops, Cisco. (mas mais vale tomares os comprimidos e escolher uma das opções anteriores... :hehehmn: )
 
Obrigado por todas as opiniões, já agora... tendo eu 8Mb da netcabo, como será distribuída essa velocidade?

A net assim "puxada" por dois lados ficará mais lenta, certo? Que poderei esperar?

obrigado
 
Tens 8Mb de Download (vamos imaginar que te chegam mesmo os 8 a casa).
Se puseres a sacar um ficheiro do mesmo servidor nos 2 PCs ficas com cada um a puxar a 4.

Na realidade há muita coisa que pode influenciar isto (e não estou a considerar que definas prioridades para um deles no router), se sacares de servidores diferentes, a qualidade do wireless (se perde muitos pacotes ou não). Agora, em teoria, com os downloads de ambos os PCs a chegrem à mesma velocidade ao router e com uma ligação ideal do router a cada 1 dos PCs, estás a dividir metada para cada lado.
Claro que, se estás a fazer download de um ficheiro num e estás no messenger na cumbersa no outro, então um PC está com 99% da rede e o outro a usar 1%. :)

(Eu por acaso tenho um router SMC aqui junto aos meus pés que comprei a bom preço. Se fosse redondo, ainda servia de bola. Assim, nem isso... )
 
recomendo D-link. é o que eu tenho, 5*****

não compres SMC!!!!:wow:

Tens 8Mb de Download (vamos imaginar que te chegam mesmo os 8 a casa).
Se puseres a sacar um ficheiro do mesmo servidor nos 2 PCs ficas com cada um a puxar a 4.

Na realidade há muita coisa que pode influenciar isto (e não estou a considerar que definas prioridades para um deles no router), se sacares de servidores diferentes, a qualidade do wireless (se perde muitos pacotes ou não). Agora, em teoria, com os downloads de ambos os PCs a chegrem à mesma velocidade ao router e com uma ligação ideal do router a cada 1 dos PCs, estás a dividir metada para cada lado.
Claro que, se estás a fazer download de um ficheiro num e estás no messenger na cumbersa no outro, então um PC está com 99% da rede e o outro a usar 1%. :)

(Eu por acaso tenho um router SMC aqui junto aos meus pés que comprei a bom preço. Se fosse redondo, ainda servia de bola. Assim, nem isso... )


O que tem SMC? Por acaso era isso que ia (vou) comprar?
 
O que tem SMC? Por acaso era isso que ia (vou) comprar?

Se não usares p2p, não tem problemas.
Caso contrário, o material deles é barato porque usam processadores mais fracos, e que, com muitas ligações abertas em simultâneo, não têm capacidade de processamento e começam a deixar cair pacotes. Posso-te dizer que quando usava o SMC, nunca sabia se os meus contactos do messenger estavam a falar comigo/receber as minhas mensagens ou não, porque ele perdia cerca de 20% delas. Era impossível.

Mas foi bem feito, para aprender a não ser traidor. Uso USRobotics desde 1993, sempre sem problemas, saltei a cerca uma vez e lá tive de voltar "à legítima" (marca) e pedir-lhe desculpas. Vá lá que esta não quer bombons e flores, a outra legítima é mais complicada... :D
 
LinkSys, powered by Cisco Systems, lider mundial a nivel de redes...

Vivo numa casa de estudantes onde a net e partilhada por 6 pessoas. Trocamos tres vezes de router (marcas sempre diferentes) e a rede tava sempre a dar o berro. Trocamos finalmente por um LinkSys WRT54G e nunca mais houve stress. Recomendadissimo.
 
bem.... lá me resolvi a tempo de não ir para SMC... vou comprar LinkSys em principio... também tenho outra hipotese... belkin... que dizem?
 
Back
Topo