Discussão Comprar Router

Joao F.

Membro
Boa Noite,
Estou a pensar comprar um router novo para melhorar o wifi ca em casa. Estive a pesquisar um bocado queria um que fosse dual band, ac e gigabit.

Quem me poder dar sugestões de routers com essas características no máximo de 100€ mas de preferencia nos 50/60€.

Obrigado
 
E estou com duvidas em relaçao ao gigabit. Se nao for gigabit isso limita a velocidade da net a 100mbps tanto por cabo como por wifi ou so limita no cabo e no wifi da para ter mais mesmo nao sendo gigabit?
É que eu nao uso muito net por cabo em casa e se so limitar o cabo poderia poupar ja que existem routers ac e dualband mais baratos sem ser gigabit.
 
E estou com duvidas em relaçao ao gigabit. Se nao for gigabit isso limita a velocidade da net a 100mbps tanto por cabo como por wifi ou so limita no cabo e no wifi da para ter mais mesmo nao sendo gigabit?
É que eu nao uso muito net por cabo em casa e se so limitar o cabo poderia poupar ja que existem routers ac e dualband mais baratos sem ser gigabit.

Os Router wireless AC devem trazer pelo menos uma porta GB nem que seja a da Wan, agora depende de como vais configurar o router, se como Brigde, ou vais coloca-lo a fazer a gestao da rede. Esses que mencionaste trazem 4xGB na LAN.
 
Os Router wireless AC devem trazer pelo menos uma porta GB nem que seja a da Wan, agora depende de como vais configurar o router, se como Brigde, ou vais coloca-lo a fazer a gestao da rede. Esses que mencionaste trazem 4xGB na LAN.

Sim, eu sei. Mas eu vi o asus rt-ac51u por exemplo que esta a 39€ na worten e parece-me bom. O alcance deles tambem seria um factor importante.
Vou usa lo como bridge para substituir o da NOS.
 
Atenção que o rt-ac51u é um AC750 (300+433 Mbps teóricos), é inferior ao tp-link que é um AC1750 e Asus AC1200G+, além disso o porto WAN do 51U não é gigabit.




HfJzxP6.png
 
Última edição:
Atenção que o rt-ac51u é um AC750 (300+433 Mbps teóricos), é inferior ao tp-link que é um AC1750 e Asus AC1200G+, além disso o porto WAN do 51U não é gigabit.

Eu sei que é inferior por isso é que é mais barato mas para mim que tenho contratados 100mbps chega.
O que nao percebo é como é que esse router tem (300+433Mbps) se não tem wan gigabit, não deveria ser limitado a 10/100Mbps?
 
Eu sei que é inferior por isso é que é mais barato mas para mim que tenho contratados 100mbps chega.
O que nao percebo é como é que esse router tem (300+433Mbps) se não tem wan gigabit, não deveria ser limitado a 10/100Mbps?

uma coisa é a velocidade para a rede externa, outra é a velocidade interna.
até pode ter so 10 na wan, e ter 100000 de wi-fi ou lan, são coisa independentes
 
Entao qual é a real diferença entre as portas serem gigabit ou nao?

Significa quando exista pacotes 1Gbps ou 600mbps sem porta gigabit não consegues atingir as velocidades via cabo! Com gigabit consegues.. Essa é a diferença

Olha que em pleno 2017 não devias descartar a hipótese de ter portas Gigabit :)
 
Acabei de ver o asus rt-ac1200 por 45€ na *****, o que acham? Parece-me bom negocio.

Na *****? Foi mau.. Quando tiveres problemas e quiseres devolver preparar-te para mandares o router para a China

Podias ter comprado na Amazon ou numa loja nacional..

Pelos menos eu vejo a ***** como uma loja para comprar coisas que não encontras cá em Portugal a bons preços e alguns produtos nem sequer se encontram disponíveis em PT

Na minha opinião foi uma má compra
 
Última edição:
Eu sei que é inferior por isso é que é mais barato mas para mim que tenho contratados 100mbps chega.
O que nao percebo é como é que esse router tem (300+433Mbps) se não tem wan gigabit, não deveria ser limitado a 10/100Mbps?

10/100 é o seu interface de rede físico.
O router não passa 433Mbps numa única conexão a uma máquina. Tens que ver que um router é preparado para dar resposta a vários equipamentos clientes em simultâneo e não apenas a 1.
 
Acabei de ver o asus rt-ac1200 por 45€ na *****, o que acham? Parece-me bom negocio.


AC1200, AC1200G ou AC1200GP, atenção às diferenças, nomeadamente capacidade dos chips que compõem o equipamento, ram, rom, etc


ASUS RT-AC1200 (Suponho que este seja o da *****)
MediaTek MT7628AN (580 MHz)
MediaTek MT7612EN

mediatek é uma má escolha, seja em que equipamento for!


ASUS RT-AC1200GP
Broadcom BCM47189 (900 MHz)
Broadcom BCM43217
 
Última edição:
Na *****? Foi mau.. Quando tiveres problemas e quiseres devolver preparar-te para mandares o router para a China

Podias ter comprado na Amazon ou numa loja nacional..

Ainda por cima routers de entradas de gama, não é que sejam maus mas a possibilidade de RMA é 50/50.
 
Ainda por cima routers de entradas de gama, não é que sejam maus mas a possibilidade de RMA é 50/50.

Ora nem mais, alias estes routers geralmente encontras ca em Portugal por 1€ a mais ou 3€.. ou até na amazon
Agora quando for caso de RMA, se tiver que enviar para a China bem pode esperar uns valentes meses.. e se por ventura não parar na alfandega (apesar de que coisas com atribuição reparação) geralmente passam, mas.. há uma grande eventualidade de ficar apreendida.

Sinceramente, um pouco de pesquisa o autor do tópico comprava isso em PT, não se justifica comprar numa "loja chinesa" embora tenha armazens em Espanha a sua sede principal é algures na China.
 
Na *****? Foi mau.. Quando tiveres problemas e quiseres devolver preparar-te para mandares o router para a China

Podias ter comprado na Amazon ou numa loja nacional..

Pelos menos eu vejo a ***** como uma loja para comprar coisas que não encontras cá em Portugal a bons preços e alguns produtos nem sequer se encontram disponíveis em PT

Na minha opinião foi uma má compra

Eu nao o comprei la o router so o vi la e perguntei aqui e ainda bem pois com os vossos comentários ja sei que nao vale a pena.
Obrigado pela ajuda acho que vou pelo Asus RT-AC53 que esta por volta dos 40€ em portugal.
 
Eu nao o comprei la o router so o vi la e perguntei aqui e ainda bem pois com os vossos comentários ja sei que nao vale a pena.
Obrigado pela ajuda acho que vou pelo Asus RT-AC53 que esta por volta dos 40€ em portugal.

Atenção que essse router tem soc mediatek mas pelo preço que tem possivelmente vale em custo/beneficio
 
Back
Topo