1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discussão Comprar Router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Joao F., 19 de Março de 2017. (Respostas: 19; Visualizações: 725)

1. Boa Noite,
    Estou a pensar comprar um router novo para melhorar o wifi ca em casa. Estive a pesquisar um bocado queria um que fosse dual band, ac e gigabit.

Quem me poder dar sugestões de routers com essas características no máximo de 100€ mas de preferencia nos 50/60€.

Obrigado

2. E estou com duvidas em relaçao ao gigabit. Se nao for gigabit isso limita a velocidade da net a 100mbps tanto por cabo como por wifi ou so limita no cabo e no wifi da para ter mais mesmo nao sendo gigabit?
    É que eu nao uso muito net por cabo em casa e se so limitar o cabo poderia poupar ja que existem routers ac e dualband mais baratos sem ser gigabit.

3. vandaminator

vandaminator Power Member

Os Router wireless AC devem trazer pelo menos uma porta GB nem que seja a da Wan, agora depende de como vais configurar o router, se como Brigde, ou vais coloca-lo a fazer a gestao da rede. Esses que mencionaste trazem 4xGB na LAN.

4. Sim, eu sei. Mas eu vi o asus rt-ac51u por exemplo que esta a 39€ na ***** e parece-me bom. O alcance deles tambem seria um factor importante.
    Vou usa lo como bridge para substituir o da NOS.

5. Mu7e

Mu7e Power Member

Atenção que o rt-ac51u é um AC750 (300+433 Mbps teóricos), é inferior ao tp-link que é um AC1750 e Asus AC1200G+, além disso o porto WAN do 51U não é gigabit.

Última edição: 20 de Março de 2017
  6. Eu sei que é inferior por isso é que é mais barato mas para mim que tenho contratados 100mbps chega.
    O que nao percebo é como é que esse router tem (300+433Mbps) se não tem wan gigabit, não deveria ser limitado a 10/100Mbps?

7. helderxl

helderxl Power Member

Já viste o Asus RT-AC53 ? Tem AC750, portas gigabit e custa menos de 40€ ....

8. omega

omega Power Member

uma coisa é a velocidade para a rede externa, outra é a velocidade interna.
    até pode ter so 10 na wan, e ter 100000 de wi-fi ou lan, são coisa independentes

9. Entao qual é a real diferença entre as portas serem gigabit ou nao?

10. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

Significa quando exista pacotes 1Gbps ou 600mbps sem porta gigabit não consegues atingir as velocidades via cabo! Com gigabit consegues.. Essa é a diferença

Olha que em pleno 2017 não devias descartar a hipótese de ter portas Gigabit :)

11. Acabei de ver o asus rt-ac1200 por 45€ na gearbest, o que acham? Parece-me bom negocio.

12. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

Na gearbest? Foi mau.. Quando tiveres problemas e quiseres devolver preparar-te para mandares o router para a China

Podias ter comprado na Amazon ou numa loja nacional..

Pelos menos eu vejo a gearbest como uma loja para comprar coisas que não encontras cá em Portugal a bons preços e alguns produtos nem sequer se encontram disponíveis em PT

Na minha opinião foi uma má compra

Última edição: 21 de Março de 2017
  13. Mu7e

Mu7e Power Member

10/100 é o seu interface de rede físico.
    O router não passa 433Mbps numa única conexão a uma máquina. Tens que ver que um router é preparado para dar resposta a vários equipamentos clientes em simultâneo e não apenas a 1.

14. Mu7e

Mu7e Power Member

AC1200, AC1200G ou AC1200GP, atenção às diferenças, nomeadamente capacidade dos chips que compõem o equipamento, ram, rom, etc

ASUS RT-AC1200 (Suponho que este seja o da Gearbest)
    MediaTek MT7628AN (580 MHz)
    MediaTek MT7612EN

mediatek é uma má escolha, seja em que equipamento for!

ASUS RT-AC1200GP
    Broadcom BCM47189 (900 MHz)
    Broadcom BCM43217

Última edição: 21 de Março de 2017
  15. Mu7e

Mu7e Power Member

Ainda por cima routers de entradas de gama, não é que sejam maus mas a possibilidade de RMA é 50/50.

16. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

Ora nem mais, alias estes routers geralmente encontras ca em Portugal por 1€ a mais ou 3€.. ou até na amazon
    Agora quando for caso de RMA, se tiver que enviar para a China bem pode esperar uns valentes meses.. e se por ventura não parar na alfandega (apesar de que coisas com atribuição reparação) geralmente passam, mas.. há uma grande eventualidade de ficar apreendida.

Sinceramente, um pouco de pesquisa o autor do tópico comprava isso em PT, não se justifica comprar numa "loja chinesa" embora tenha armazens em Espanha a sua sede principal é algures na China.

17. Eu nao o comprei la o router so o vi la e perguntei aqui e ainda bem pois com os vossos comentários ja sei que nao vale a pena.
    Obrigado pela ajuda acho que vou pelo Asus RT-AC53 que esta por volta dos 40€ em portugal.

18. Mu7e

Mu7e Power Member

Atenção que essse router tem soc mediatek mas pelo preço que tem possivelmente vale em custo/beneficio

Partilhar esta Página