Comprar Servidor?

luisf_machado

Power Member
Nao sei bem se esta á a seccao correcta pra este topico.... mas....



ja ouvi falar que é possivel comprar o nosso proprio servidor, e depois fazer o nosso "negocio" ou seja, alugar o servidor a outros, para que possam alojar la os seus sites.

Mas o que pretendo nao é um server "caseiro" mas sim, um verdadeiro server que se encontre a venda ca em Portugal.

Onde encontra-los?



thanks :)
 
Servidor: Numa loja de informatica
Espaço/tráfego/energia: Uma empresa que te alugue espaço para o colocares num datacenter

Orçamento:

Servidor: +/- 1000 euros*
Espaço: +/- 1200 euros* (ano por 1U)

*Preços finais com iva incluido apenas indicativos (existe mais caro e mais barato)

Saudações
 
Servidor: Numa loja de informatica
Espaço/tráfego/energia: Uma empresa que te alugue espaço para o colocares num datacenter

Orçamento:

Servidor: +/- 1000 euros*
Espaço: +/- 1200 euros* (ano por 1U)

*Preços finais com iva incluido apenas indicativos (existe mais caro e mais barato)

Saudações


Que queres dizer com (ano por 1U)?
Conheço uma pessoa que comprou um so nao sei a que empresa, custou lhe cerca de 15000€
nao sei depois se necessitou de pagar software Extra....


Sei que com tempo foi conseguindo arranjar clientes, para alugarem lhe o espaço do seu servidor, e acho que ja conseguiu ultrapassar o gasto que teve na compra do servidor, e agora ja esta a obter lucro
 
1000€ seria um servidor básico com material tipo desktop, com pormenores como memória com ecc, agora se quiseres um dual xeon quad-core, com fonte redudante, 8GB ou mais de ram, 4 discos de 15000rpm, placa raid... já te vai para 4000 a 5000€... e pode ir subindo e subindo...

Os datacenters geralmente aceitam servidores com caixas tower (tipo desktop) que são colocados em prateleiras e depois nos bastidores os servidores rack, sendo que 1U é "rack unit", e são os servidores menos altos, estes dão no máximo para 4 discos 3.5', quanto mais baixo, menos vai ocupar no bastidor e mais espaço o datacenter poupa, por isso geralmente é mais barato quando é 1U.
 
Última edição:
Não é comparável uma ligação caseira com uma de um datacenter, a não ser que cries redundância e tenhas grande ligação de upload, porque pouco precisas de upload.

Techzone está na nfsi
 
1000€ seria um servidor básico com material tipo desktop, com pormenores como memória com ecc, agora se quiseres um dual xeon quad-core, com fonte redudante, 8GB ou mais de ram, 4 discos de 15000rpm, placa raid... já te vai para 4000 a 5000€... e pode ir subindo e subindo...

Um Asus RS120-PA4 com xeon quad-core, dois discos, memoria ecc não ultrapassa os 1000 euros e não se trata de qualquer material de desktop. Num servidor o "céu" é o limite, depende do que queiras fazer com o servidor ou o dinheiro que tenhas para gastar.

Os valores qua foram avançados por mim são os minimos... para quem quer ter servidor próprio. Existe sempre a opção de alugar um servidor.

Quanto a um servidor "caseiro", se fizeres as conta ao que irás pagar de energia para ele se manter a funcionar 1 ano inteiro, depressa chegas à conclusão que um datacentesr nem é assim tão caro e tem muitas mais vantagens.

Saudações
 
Um Asus RS120-PA4 com xeon quad-core, dois discos, memoria ecc não ultrapassa os 1000 euros e não se trata de qualquer material de desktop. Num servidor o "céu" é o limite, depende do que queiras fazer com o servidor ou o dinheiro que tenhas para gastar.

Os valores qua foram avançados por mim são os minimos... para quem quer ter servidor próprio. Existe sempre a opção de alugar um servidor.

Quanto a um servidor "caseiro", se fizeres as conta ao que irás pagar de energia para ele se manter a funcionar 1 ano inteiro, depressa chegas à conclusão que um datacentesr nem é assim tão caro e tem muitas mais vantagens.

Saudações



Acredito que nao se compare um server caseiro com um datacenter, mas sera que consome assim tanto um server caseiro ligado? (pelo menos tenho ca o meu pc sempre ligado noite e dia e é na boa =) looOOOL)


Mas a questao é.... sera que vale apena comprar um server barato.... e fazer dinheiro com ele, vendendo espaço para alojamento de sites? ou... para fazer isso era preciso investir mt €€?
 
Acredito que nao se compare um server caseiro com um datacenter, mas sera que consome assim tanto um server caseiro ligado? (pelo menos tenho ca o meu pc sempre ligado noite e dia e é na boa =) looOOOL)

Faz as contas. Lembra-te que sempre que faltar a luz na zona os teus clientes ficam sem serviço, ao contrário do datacenter que tem várias formas de manter a energia ligada.

Mas a questao é.... sera que vale apena comprar um server barato.... e fazer dinheiro com ele, vendendo espaço para alojamento de sites? ou... para fazer isso era preciso investir mt €€?

É uma questão de preferencia. Para alojar websites e iniciar-se na área um core2duo (ou até menos) chega e sobra. Com o tempo e com os lucros, pode crescer. Ou se tiveres dinheiro para investir podes logo adquirir uma boa infraestrutura.

Mas é aqui que muitos erram e depois pagam caro, tentando competir pelo preço em vez de competir pela diferença. Este é dos erros mais grosseiros que as novas HSP's cometem, e que se refletem na venda das mesmas ou no seu desaparecimento no primeiro ou segundo ano.

É muito fácil competir pelo preço, mas esquecem-se que o preço baixo só funciona em larga escala e com muitos clientes, para além de que esse fluxo tem de ser constante.

É certo que atraiem logo os clientes que apenas olham para o preço, mas ao não conseguirem fluxo monetário para investir vão acabar por estagnar e cansar-se de não conseguirem sair do mesmo lugar, levando ao fecho ou ao desaparecimento.

Saudações
 
Olá

O que procuras é um servidor rackmount, normalmente 1U (medida da altura).

Se procurares por rackmount server, encontras algumas empresas que vendem isso tipo thinkmate (USA), wallfuture (PT) e outras que tal.

Antigamente, aconselhava-te a comprar nos US, agora com o dollar a subir nem por isso..

Também há aluguer de servidores dedicados, para começar pode ser melhor depende muito dos casos..

Cheers.
 
Se não tens lá muitos conhecimentos de como configurar etc etc alugas um servidor dedicado a uma empresa ou pagas aluguer com o teu próprio servidor a um datacenter. Mas como o Santo38 disse, vale mais a pena pôres a máquina num datacenter por razões de falta de energia por exemplo, segurança e ligações..

Pois não estou a ver teres equipamento suficiente aí em casa para suportar cabos de fibra óptica e a máquina sempre ligada sem quebras de energia de vez em quando..

Tu num datacenter praticamente é impossivel faltar a energia porque existe um gerador de emergência em caso de faltar a electricidade.. e muitas outras coisas que são muito mais beneficiantes.. e o preço vai dar ao mesmo no fim de contas.
 
Não percebi, aquela máquina está no tal nfsi?

Ou seja, a TechZone comprou a máquina, e paga para deixa nesse tal sitio, que está ligado à net?

acedes á maquina como se a tivesses em casa, mas tá la alojada porque é o unico sitio que tem banda suficiente para suportar milhares de utilizadores.....deve ter 100Mbits de upload :004:
 
Nao. Este forum chegou ao ponto em que apenas uma máquina é pouco para ele, por muito boa que seja a máquina.

Existem 3 formas de teres uma máquina no datacenter:

1 - Aluguer de espaço com máquina própria (a um qualquer fornecedor que tenha espaço no datacenter)
2 - Aluguer de máquina (com espaço incluido - maquina do fornecedor)
3 - Rent-to-own - Aluguer de maquina que ao fim de x tempo passa a ser tua e dopois apenas paga o que é cobrado em 1.

Saudações
 
Ok, já percebi. Obrigado.

Quanto maior for a dimensão do fórum, melhor tem de ser a máquina?


Se fosse uma máquina ainda melhor, este fórum voava?

O "voava" não era no sentido de voar (com asas e etc) right?

Se fosse uma máquina melhor iria abrir mais depressa, processar mais depressa etc mas segundo o que vejo agora já está numa boa máquina pelo que não deveria precisar de crescer muito mais... :)
 
1000€ seria um servidor básico com material tipo desktop, com pormenores como memória com ecc, agora se quiseres um dual xeon quad-core, com fonte redudante, 8GB ou mais de ram, 4 discos de 15000rpm, placa raid... já te vai para 4000 a 5000€... e pode ir subindo e subindo...
Os datacenters geralmente aceitam servidores com caixas tower (tipo desktop) que são colocados em prateleiras e depois nos bastidores os servidores rack, sendo que 1U é "rack unit", e são os servidores menos altos, estes dão no máximo para 4 discos 3.5', quanto mais baixo, menos vai ocupar no bastidor e mais espaço o datacenter poupa, por isso geralmente é mais barato quando é 1U.

É pá, isso é o actual server da TZ :D
 
Back
Topo