Comprar Sony Alfa

"Xinapá"

Depois deste tempo todo ainda vim dar com este tópico, pois é.

Depois de ter iniciado este tópico, dias depois achei o preço na ***** bom, e lá me aventurei nela.

Posso dizer que estou mais que satisfeito com a máquina, adapta-se bem á minha mão, a meu ver tem muito boa autonomia, qualidade de foto é espantosa para o que já tive até agora. Para quem está em dúvida, da minha parte são 5*, fácil de mexer e mudar as opções, não é preciso tirar nenhum curso de fotografia, basta ler um pouco do manual e o resto vem por inspiração ou criatividade, aquilo que lhe quiserem chamar, e tiro tão boas ou melhores fotos do que pessoal com nikon ou canon, que foi a grande discussão do pessoal das marcas.

Á dias vi uma publicidade, não sei ao certo onde, mas pus-me sozinho a rir e bem, que resumindo a coisa, via os "nikon" boys a falar que verdadeiro fotógrafo não precisa de liveviews, e ecrãs que mudem de ângulo é para amadores e etc:
http://www.hitechlive.com.br/wp-content/uploads/nikon-d5000_2.jpg

Renderam-se...

E apesar de ainda ontem ter comprado uma Cybershot W210, enfim mais outra sony que me seduziu, não só um "sony boy", porque nesta casa residem canon, e fujifilm igualmente.

Obrigado por toda a ajuda.
 
claro, as pessoas nascem fotografos profissionais e compram logo esse ekipamento todo de uma vez.

longe de mim pensar k as pessoas comecam por baixo e vao subindo, adquirindo mais ekipamento aos poucos. e bem sabido k nao interessa a marca k se comeca, pq se pode ir mudando consecutivamente e sem perder dinheiro sempre k o sistema actual apresente limitacoes ;)

vamos todos pegar na makina mais barata e depois logo se ve.
 
(...)estamos aki a falar de 70-200 2.8 mas a realidade e k se contam pelos dedos de uma mao as pessoas k neste forum possuem uma lente dessas. ter um corpo estabilizado e uma vantagem sim, mas depois precisas de um corpo k tire partido das lentes, ruido, AF, FPS, etc.



Não são assim tão raras as lentes 70-200 a custar 600€ ou mais aqui no forum (70-200 f4 L com e sem IS existem umas quantas).
450d + 70-200 f4 VS alpha 350d + 70-200 2.8 a sony com uma 70-200 2.8 vai ser mais versátil (e mais pesada também)

Motivos em movimento:
Onde se usa Iso 1600 com com a 450d(Canon 70-200 f4) podes usar Iso800 com a k350 (Sigma 70-200 f2.8)

Motivos mais parados:
Na teoria uma lente a 200mm com o crop 1.6 da canon deve usar velocidades de 200*1.6=320, a da Sony crop 200mm*1.5=1/300, vamos assumir que os donos têm mãos firmes e vamos usar 1/250 para facilitar as contas :D.
A Canon/Sony disparam a 1/250, a Sony como usa um estabilizador de imagem no corpo, ganha pelo menos 2 stops, pode abusar dos isos baixos e em vez de usar 800/1600 pode usar 200/400.

Outras Vantagens:
Poder usar um TC e ficar com uma "100-300 F4"
Ter à disposição f2.8
Ter estabilização em qualquer lente third party (sigma/tamron/tokina - ex: Tamron 17-50 2.8)
...

Desvantagens:
O conjunto da Sony custa mais 130 € ( body + 70-200 2.8).
O conjunto da Sony é mais pesado.
O conjunto da Sony provavelmente vai ter uma imagem ligeiramente inferior.

Mas claro que a estabilização no corpo é uma coisa de menor importancia...

o que quero dizer e k se ja estas num nivel em que precisas de uma lente 2.8 estabilizada entao e pq tens necessidades especificas, e essas necessidades especificas implicam que todo o sistema seja eficiente QB.

Quem compra hoje já deve pensar no amanha para não entrar em becos sem saida ( tipo querer uma 70-200 2.8 com estabilização e não ter +1500€ para gastar).

*Edit Faltavam os quotes :D
 
Última edição:
para motivos em movimento a estabilizacao tem menos interesse, em mts casos tens de fixar uma apertura para ter DOF e o inico parametro k podes mexer e no ISO... e atras vem os fps k a makina faz e a precisao do sistema de AF.

para objectos parados, quando nao se anda c/ tripe a establizacao e sem duvida uma mais valia.
 
O conjunto da Sony é mais pesado.
O conjunto da Sony provavelmente vai ter uma imagem ligeiramente inferior.

Ao lado da 450d é de certeza mais pesado, também por isso que muitos por vezes até com algum exagero dizem que a 450d ao pé da 40d parece uma máquina de plástico de brincar.

http://gizmodo.com/379634/entry+lev...sony-alpha-a350-vs-nikon-d60-vs-olympus-e+420

este é uma das muitas reviews que se ve por ai, pode ser ver na conclusão que a a350 é intuitiva e mesmo com os 14mp consegue ter uma qualidade muito aproximada da 450d e todos sabemos o problema que isso pode ser, basta ver a comparação de ruido da 40d/50d.
 
Bem, eu ja sabia que mal este topico reacendesse ia comecar os flames das marcas, nem me vou meter no " a minha coisa que tira fotos é melhor ke a tua" ou o " a marca que eu gosto e sei que é boa é melhor ke a marca que nao gosto e que nao presta" ...

Tenho uma a200 e estou mais que satisfeito com ela. Da para o que eu quero ( n tenho mt tempo para tirar fotos), é raro comprometer, edito as fotos como quero no cs4 e siga. Agora vi as novas 230, 330 na ***** .. MAE DO CEU .. onde foram os comandos? o shutter é esta coisa? foi a primeira coisa que pensei mal pequei nelas .. o corpo parece muito mais plastico e "rasca" embora mais "leve".. sinceramente prefiro pesado e "decente" a leve e "rasca". Esta nova geração pelo menos a nivel de ergonomia deixa muito a desejar, so ganha mm no peso...
 
Back
Topo