Comprar telemovel... duvida...

nokia e50

mp3 nao sei.. mas dos 2 .. nem sequer pensava 2 vezes!

o e50 é de momento dos telemoveis com mais autonomia em bateria por parte da nokia e o software é mais que fiavel visto o publico-alvo ter estes 2 requesitos como obrigatório! ;)

quanto a camara e mp3.. isso já não faço ideia.. não é algo que ligue nestes bixos :)
 
e50 é de momento dos telemoveis com mais autonomia em bateria por parte da nokia e o software é mais que fiavel

Tenho que discordar contigo. A autonomia de 240h do E50 não é muito mais que a de 225h do 5300. A Nokia até agora não tem produzido telemóveis com muita autonomia, excepto o N73, por exemplo (não estou a recomendar esse no teu caso getlost pois já deve fugir ao teu orçamento).
Também não concordo muito com o facto do software do E50 (Symbian S60) ser do mais fiável, embora seja muito bom. Tanto no aspecto da autonomia e de software, a SonyEricsson continua a ser a marca que mais cartas dá.

Em relação à questão lançada, tanto a autonomia como a câmara de ambos os que referiste estão mais ou menos ao mesmo nível. No que diz respeito ao software, depende do que pretendas pois se quiseres instalar muitos e variados programas, o E50 está bem melhor, mas se isso não te interessar muito, o 5300 está mais que bem. Quanto a MP3, o 5300 está sem dúvida muito mais bem preparado. ;)

Cumps.
 
O Nokia E50 é mais ao meu style mas tambem é mais caro um pouco... uns 80€...

Realmente a autonomia do 5300 não está muito longe da do E50, mas isto é na teoria, porque na pratica, se calhar, o 5300 tem aplicações (mp3) que gastam mais bateria do que o E50... mas isto sou so eu a imaginar...

Espero mais opiniões... :)
 
Não é por ter mais aplicações que gasta mais, isso é determinado pelo seu uso. Um telemóvel pode ter 3G, leitor de MP3, vídeo, câmara, etc, mas durar o mesmo que um telemóvel que não tenha (ex.: SE K750i vs Nokia 1600).
 
mas tu que sabes!

penso que eles sejam um bocado diferentes em visual!

eu por exemplo nao trocava o e50 por o 5300 .. mas isto são gostos! ;)
 
estou mais inclinado para o E50...

apesar de em foruns e reviews internacionais o 5300 estar mto kmais bem cotado que o E50... vi um forum no qual o 5300 tinha Excellent e o E50 Average... isto classificações de users...

Criticas ao E50

- Fontes muito pequenas sem possibilidade de alterar
- Fraca bateria (estranhissimo ate pk tanto na ***** e no site da nokia é uma das bandeiras do tlm)
- Problemas de software

Dito assim parece logo fora de escolha, mas depois tb ha users que dizem que a bateria é perfeitamente aceitavel e que as fontes vêm-se super bem...

ninguem tem um destes dois? :(
 
Última edição:
o user oldmaxx cá da TZ tem um e50 e a bateria dura dias.. ao contrário do 6680 que tinha antes!

tive com ele e gostei muito.. nao tive qualquer dificuldade em ler.. e em termos de bateria ele dá bastante uso (mts telefonemas) e ela dura dias!

manda-lhe pm :)
 
o user oldmaxx cá da TZ tem um e50 e a bateria dura dias.. ao contrário do 6680 que tinha antes!

tive com ele e gostei muito.. nao tive qualquer dificuldade em ler.. e em termos de bateria ele dá bastante uso (mts telefonemas) e ela dura dias!

manda-lhe pm :)

ja mandei :)

bem, andei a ver e pus mais um a concurso... K610im da Sony Ericsson...
 
há algumas coisas que convem ter em atenção....

a nível de software num é por ser s60 k num é fiável, pelo contrário, se compararem o software ao N73 verão que num há quase diferença nenhuma, visto que é a terceira geração já do software s60 que está presente em ambos os softwares...

em relação a bateria apenas posso falar do meu, e não do que leio nas reviews que por vezes são pouco fiáveis...

3/4 dias é o tempo que ela dura, mas atenção o telemovel vem com a bl-5 e pode levar com uma bl-6, e aí sim, já dá os 5/6 dias de bateria.

câmara, para 1.3Mp é o normal, num esperem milagres...

a nível de mp3, terão que usar ou auscultadores bluetooth ou então os da nokia que terão de ser comprados á parte, pois este telemovel vem com um auricular com fio banalíssimo de um auscultador apenas.

os cartões de memória, o meu comprado no ***** veio sem nenhum, mas são micro-sd e daí complicado de arranjar grandes capacidades...


este telemovel foi concebido para empresários, empresários é só chamadas e mensagens, funcionalidades como criação de grupos para chamadas em conferência mais rápidas, leitura de mensagens escritas, e mais algumas podem provar isto...

se querem um telemovel que seja um centro multimédia, então num comprem um telemovel desta gama, comprem tudo separado, ou acabam por ter um dispositivo que num faz nenhuma das coisas necessárias.
 
bem...

o 5300 esta fora de hipotese... mas agora tipo... o V630i da SE tb nao é mau... lolol...

:lol: :lol:

é um bom telemovel!

caso sejas vodafone.. penso que o v630 pelo preço que se apresenta já com o belo cartao de 256mb está muito porreiro.. já com TV (por 70cent ves durante 24h o que queres :) )
 
o v630i é o k610i
Tenho o k610i e não me arrependo um bocado de o ter comprado, vou lhe meter agora um cartao de 1gb e fico com uma maquina fotografica, uma leitor de mp3 e um telefone 3g e ainda jogo uns jogos... e já agora dá para usar os phones novos por BT...
 
o v630i é o k610i
Tenho o k610i e não me arrependo um bocado de o ter comprado, vou lhe meter agora um cartao de 1gb e fico com uma maquina fotografica, uma leitor de mp3 e um telefone 3g e ainda jogo uns jogos... e já agora dá para usar os phones novos por BT...

bateria? pra quanto da? e que uso lhe das?
 
como ainda n tenho o cartão o uso é normal... chamadas, sms e uns jogos de vez em quando assim como umas fotos e uns videos... dura a vontade 5 dias.
 
como ainda n tenho o cartão o uso é normal... chamadas, sms e uns jogos de vez em quando assim como umas fotos e uns videos... dura a vontade 5 dias.

isso é interessante... gosto de baterias que durem mto... e pk dizes que o o v630i é o k610i???

ja agora, tens bugs a reportar? falhas ou carencias no software?
 
O V630i não é o K610i, mas tem características praticamente iguais. Tem como diferenças facto de ser Vodafone (portanto, com aqueles menus que eles têm a mania de colocar), menos 6MB de memória interna que o K610i, e as teclas de atalho foram substituídas por teclas de atender e desligar chamadas.
 
Back
Topo