1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comprar Telemóvel na Europa de Leste

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por XockWave, 28 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 1239)

1. XockWave

XockWave Power Member

Surgiu-me uma repentina oportunidade de uma pessoa de confiança, ir á Hungria durante a próxima semana, onde eu reparo que os produtos electrónicos estão nomeadamente em baixa em relação a Portugal muito por força da desvalorização deles.

Será que haverá algum incoviniente em adquirir lá um telefone?
    O meu receio será o teclado, pois vou comprar um modelo com QWERTY físico. O problema da linguagem é um mal menor pois deverá ter a língua inglesa disponível e deverá ser possivel fazer update de firmware cá em PT correcto?

Se alguem me pudesse dar umas luzes agradecia imenso. Bom fim-de-semana.

2. Kajolas

Kajolas Power Member

O problema pode surgir em caso de necessidade de troca, de resto tudo das linguas se muda.

3. XockWave

XockWave Power Member

Em caso de troca, a pessoa em causa voltará mais vezes lá durante os próximos meses.
    O que me deixa a pensar será o teclado. Já que a o problema das línguas pode ser ultrapassado.

4. dogspit

dogspit Folding Member

Tudo depende do equipamento em questão que pretendes adquirir...

5. XockWave

XockWave Power Member

Nokia E71 ou E63.

6. mELIANTE

mELIANTE Power Member

Os telemóveis de lá devem ter o teclado específico, com os caracteres da região. Já para não falar que os Nokia têm também o software regionalizado portanto o Português não vem de origem.

7. jo_Ny

jo_Ny Power Member

É possível que tenham teclado com caracteres específicos, mas de certeza que também têm à venda com caracteres ocidentais, ainda para mais indo tu comprar um modelo livre.

De qualquer modo isso fazendo um search na net deves de encontrar a resposta. Podes até ir por exemplo ao site de uma operadora magiar.

Edit:

Já agora, qual a diferença de preços, mais ou menos?

8. XockWave

XockWave Power Member

Ao nível de teclados de laptops encontram-se varias diferenças para PT e Hungria por exemplo. Ao nivel dos telefones também as deve haver, no entanto em lojas online, as imagens nao sao fidedignas com o que lá é vendido, e duvido muito que tenham modelos com teclado ocidental :'(

Espero que alguem me desminta..

Diferença de preços depende da loja e do modelo. Para o que procuro ja vi diferenças entre 70-110€

9. Moskovskaya

Moskovskaya Banido

LOL mas que grande confusao que para aqui vai. o unico "problema" é mesmo o idioma do software mas isso pode-se dar a volta fazendo uma actualização de software ou fazer com que o telemovel assuma o idioma do cartao sim. Teclado? LOL os teclados de telemovel sao todos iguais, nada tem a ver com os portateis

10. XockWave

XockWave Power Member

Aconcelho a ver-te o que é o QWERTY no mundo celular.

11. hatelover

hatelover Power Member

Será que compensa?

Os preços de telemóveis na Polónia são similares aos de cá por exemplo..

12. XockWave

XockWave Power Member

Isso :P

O Pior é instalar isso, e retirar o anterior..

Vejo diferenças significativas no preço em várias lojas!

13. Yuri2

Yuri2 Power Member

Se for tão fácil como retirar o teclado dum portátil... então é canja!

14. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Mas já viste nos sites das operadoras imagens?

Eu digo que vendem de certeza porque estive num país também com uma língua completamente diferente e vendiam modelos com teclado ocidental.

15. XockWave

XockWave Power Member

Acredito que só mesmo numa loja física possa haver essa possibilidade de escolha. Mas fui ver agora como recomendaste em sites de operadoras lá e nas 3 existentes, todas elas colocam imagens oficiais da nokia, que me parecem ser ocidentais (dada a baixa resolucao) por isso, a melhor maneira é in loco verificar essa situação

16. rameira

rameira Power Member

boas..olha eu se tivesse essa oportunidade comprava sem olhar pra trás , se por qualquer motivo tiveres que mudar o teclado também são baratos , compensa sempre , sobre o pacote linguas creio que também não terás problemas , eu não tenho é essa sorte senão até eu comprava , por acaso ainda á pouco tempo eu mais uns amigos estivemos a falar sobre isso e a diferença de preços é mesmo grande só falamos sobre nokias ,resumindo eu no teu lugar comprava sem olhar pra trás ,cumpr​

Partilhar esta Página