1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comprar telemóvel no estrangeiro

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por short_of_a_riff, 1 de Maio de 2009. (Respostas: 28; Visualizações: 7254)

1. short_of_a_riff

short_of_a_riff Power Member

Tenho possibilidade de comprar nas próximas semanas um telemóvel no estrangeiro (mas dentro da UE) e tenho visto preços bastante atractivos.

Assumindo que o telemóvel está desbloqueado ("unlocked") e for triband (GSM 900/1800/1900) não terei qualquer problema em utilizá-lo em Portugal com as redes de cá certo? A minha principal preocupação é a configuração dos MMS e internet (wi-fi e internet paga ao operador)...

2. HeXel

HeXel Folding Member

tambem procuro uma loja de telemoveis na europa com preços bons . . .

3. koust

koust Power Member

Não, não vejo problemas. Tens é que depois de conseguir configurar o telemóvel para as MMS, mas nada como pedir apoio à operadora, visto terem configurações para inúmeros modelos e muitas delas são genéricas.

4. short_of_a_riff

Mas essas configurações que eu tenho que pedir à operadora são grátis certo? Ou seja, vou a um balcão da Vodafone ou TMN e eles configuram-me isso no telemóvel, independentemente de eu não ter lá comprado o aparelho certo? E isso também se aplica à internet?

5. Super_Tech

Super_Tech Power Member

Atenção que isso das configs a operadora não é obrigada a ter as configs para determinado telemovel no caso de ser um telemovel que nunca foi comercializado pela operadora. Podem fazer as configs por modelos semelhantes mas não garantem que fique a 100%.

6. ceri

ceri Power Member

As configurações não são problema. Vê é se tem firmware português, pois poderá ser apenas em outras linguas!

7. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

O grande problema é que assumes que o telemóvel esteja desbloqueado. Tenho viajado muito e apesar de os telemóveis serem mais em conta lá fora, falamos apenas de telemóveis topo de gama. O resto acaba por ser mais caro. Quando vês iPhones a 90 euros e cenas assim é com contracto, e só com uma conta lá nesse país e outros detalhes é que consegues telemóveis a esses preços.

8. refedit

refedit Power Member

experiência própria, compra no eBay.co.uk..não pagas quaisquer taxas(como eu de Hong Kong que até quase que choro)..
    há no eBay.co.uk uns 2 vendedores de confiança com bons preços.

9. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Então posta aí os links. E não pagas taxas? E taxas alfandegárias?

10. InJ3cTiOn

InJ3cTiOn Power Member

Exacto posta aí links davam imenso jeito. Tou a pensar em adquirir um n95 8gb do ebay mas de vendedores de confiança e dentro da UE para n ter de chutar na alfândega lol Cumps []

11. ANDRERT

ANDRERT Power Member

Boas,
    Devo receber hoje um LG KP501 novo que comprei no Ebay - Inglaterra.
    Comprar um telémovel no estrangeiro pode ser de facto mais barato mas aconselho a comprar numa Ebay Shop e não a particular, e ter sempre em conta o feedback do vendedor.
    Outro aspecto a ter em conta tem a ver com a linguagem dos menús...certos modelos podem não trazer o Portugês ( espero que o meu tenha) e deve-se verificar com a marca se em caso de problema a garantia é valida em Portugal.

12. InJ3cTiOn

InJ3cTiOn Power Member

Indiquem vendedores de confiança ou por quem já mandaram vir telemóveis e que veio tudo em ordem. Cumps []

13. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

refedit Posta aí os links dos outros users. A malta fala muito das cenas no ebay e depois deixa tudo no ar. Vá vamos lá postar users fixes no ebay etc para os restantes saberem. Não sejam invejosos lol.

14. CGAC99

CGAC99 Power Member

Do momento que tenha ingles ta tudo ok.
    Certos teleles chinocas sao bastante poreiros por nao falar dos Coreanos e Japoneses, mas esses ultimos nao trabalham na mesma banda , menos a Vodafone - Softbank do Japao que usa 3G.
    Atençao que tb ha redes CDMA na China.
    Todos os teleles hoje em dia tem Ingles.

15. short_of_a_riff

Sim a partir do momento em que tenha o idioma em inglês é na boa para mim. A minha dúvida era mesmo saber se ia ter problemas nas configurações nos MMS ou na internet ou assim para as redes de cá. E estou só a falar de telemóveis a sério comprados no estrangeiro, nada de chinocas nem nada disso lol

Eu acho que no eBay mesmo que não seja mesmo uma loja, se o vendedor for um user com mais de 100 vendas bem sucedidas e com feedback de 100% ou um powerseller acho que é de avançar...notem que não estou a dizer que é absolutamente seguro, mas sim que vale a pena correr o risco. A minha experiência já de alguns anos no eBay e afins é de que a maioria das aldrabices e vigarices que as pessoas sofrem é por falta de cuidado na escolha do produto ou do vendedor...e não deve ser generalizado para "mandar vir do estrangeiro" no geral.

16. refedit

refedit Power Member

Última edição: 5 de Maio de 2009
  17. InJ3cTiOn

InJ3cTiOn Power Member

Obrigado pelas respostas. Tive a ver um n95 8gb ele fica a 355 euros fica o mesmo ou mais caro do que cá :'x http://cgi.ebay.co.uk/BRAND-NEW-UNL...34.c0.m14.l1262&_trkparms=|301:0|293:2|294:30 Ou então eu estou a fazer mal as contas, verifiquem lá Cumps []

Última edição: 5 de Maio de 2009
  18. refedit

refedit Power Member

amigo, eu fiz referencia a esse vendedor pk tem o 5800 BLACK, e fica nuns 300€ ja c portes..

e já gora, onde arranjas o n95 8gb a esse preço?

19. InJ3cTiOn

InJ3cTiOn Power Member

Eu vi um vendedor a vender em PT com bom feedback a 250 é por isso que tou a dizer Cumps []

20. refedit

refedit Power Member

e é novo?

Partilhar esta Página