1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comprar telemóvel

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por masterhead, 14 de Dezembro de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 1138)

1. masterhead

masterhead Power Member

Boas!

Tive a ver "fio a pavio" o catálogo da Vodafone, e fiquei divido em quatro telefones:

- Motorola V3X (já agora, qual é o nível de SAR deste telefone?)
    - Nokia 6234
    - Sharp 770
    - Samsung ZV40v (qual o motivo de este telefone ter um pvp de 199€ se apenas tem 1.3MP?)

Que dizem?

2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Nível de SAR do V3x: 0.57W/kg.

- Motorola V3x: Atendendo a características como a câmara de 2MP, o facto de ser 3G e vamos incluir o design também, é um telemóvel a ter em conta, só peca pelo software algo lento (a escrever sms por exemplo) e por não ter muita autonomia;

- Nokia 6234: Uma hipótese muito boa, talvez a melhor dos referidos. Apesar se não ter câmara frontal, não deixa de ser um 3G com uma excelente autonomia e um bom ecrã. O facto de ser um monobloco também elimina possíveis problemas de construção que podem existir nos outros depois de algum uso;

- Sharp 770: Pode parecer grande quando aberto, mas está bem construído e também tem uma autonomia bastante boa. Peca pela câmara ser só de 1.3MP;

- Samsung ZV40: Tem um bom design, embora não confie muito no sistema de abertura. A autonomia não é muito má (275h), mas a câmara é de 1.3MP. Um SE V630i vale mais que dois destes modelos, e é mais barato.

Resumindo, a melhor escolha entre esses os quatro seria o Nokia 6234. Penso que tem um excelente balanço entre preço e características. ;)

3. masterhead

masterhead Power Member

Obrigado, nunyx, pela pronta e completa resposta.

O V3x ao preço que está parece ser bom. Mas já tive uma experiência com Motorola (e770v), por isso fico reticente.

Desta forma, estou mais dividido entre o Nokia 6234 e o Sharp 770, apesar de o primeiro não ter câmara frontal (não sei onde é que a Nokia "tinha à cabeça"), e o segundo peca, de certa forma, por não ter rádio (apesar de ainda não ter, de certo modo, "desprezado" o v3x.

Não chegaste foi a responder o porquê de o samsung ter aquele pvp, se a câmara é de apenas 1.3MP...

4. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Pois, não respondi porque também não pecebo onde é que aquele modelo vale os €199 anunciados. :P Tinha que estar dentro das vendas para conseguir perceber isso. :D

5. EnterSandman

EnterSandman Power Member

So quem nunca teve experiencias com motorolas é que vai comprar um... Peçam para o experimentar na loja q mudam logo de ideias...

6. masterhead

masterhead Power Member

Eu não disse que ia comprar o Motorola. Apenas pedi para que fizessem uma pequena "review" do mesmo. Eu tinha igualmente dito que estava reticente, pois já tinha uma má experiência com o e770v.

Já agora, qual foi a tua má experiência?

E continua a dúvida entre, essencialmente, o Sharp 770 e o Nokia 6234!

7. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Epah andas a plagiar-me, eu já o disse isso acerca de alguns TLM`s 3G da Nokia :-D :-D :-D

Agora deixando de brincadeiras, acerca do Samsung que referes realmente está pró carote, em relação aos outros que referes.
    Uma boa escolha tendo em conta o preço é o Sharp 770, o Nokia 6234 é um pouco mais caro, mas lá está, está melhor fornecido (camera de 2Mpx e Rádio).

Agora contrariando um pouco o que o Nunyx disse acerca da autonomia do 6234, ao que parece (vi as reviews aqui) a autonomia em 3G não é famoso (isto no fundo é um problema comum de quase todos os tlm`s 3G)...

Cumps

8. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Mas nesse mesmo site podes ver as specs do 6234 (não o 6233) em que diz que tem 340h em standby. :D Claro que usando 3G gasta bastante mais bateria, é normal. ;)

Cumps.

9. João Paulo Dias

Sim, mas os fabricantes também exageram um bocadinho nos valores...:beerchug:

Quanto ao 6233/6234 eles são praticamente iguais (salvo pequenas alterações de design, e claro: Menu Vodafone, fora isso é tudo igual).

Cumps

10. masterhead

masterhead Power Member

Nunyx, na "review" que indicaste, dois utilizadores escreveram que o telefone tem uma série de problemas... Eu vindo de um Nokia 6280 não queria passar o mesmo..

11. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Sempre podes optar por comprar um SonyEricsson. :-D

Já foi discutido algures o facto de que os telemóveis quando acabam de sair vêm com alguns bugs que depois vão sendo resolvidos e nos lançamentos seguintes já têm muito menos bugs. No entanto, a Nokia ainda não está muito desenvolvida em relação aos updates de firmware (daí eu ter referido a SonyEricsson como opção). O SO do 6280 é igual ao do 6234 (S40), por isso se não gostaste, ou se te deste muito mal, também não irias gostar do 6234. Mas os outros, e especialmente o V3x, não são muito melhores, penso que o 6234 ainda seria o que daria menos chatices.

12. João Paulo Dias

Masterhead:

A pensar assim... pah, agora todos os tlm`s tem os seus "bugs" uns mais chatos que outros.
    Alguns modelos são de facto uma desgraça, mas há casos isolados. Certo?!

Se queres jogar pelo seguro, aconselho a leres TODAS (ou quase todas) as opiniões dos utilizadores. E vês se a maioria se queixa ou não do Nokia 6234.
    Sempre ficas com uma ideia...

Cumps

13. masterhead

masterhead Power Member

O Nokia 6234 já saiu há cerca de um ano, logo a Nokia já deve ter uma "experiência" do mesmo.

Daquilo que não gostei no 6280 foi o facto de dar alguma folga, como alguns "dead pixels". Não sei se este tipo de problemas acontece no 6234.

Até comprava o v630i da SE se não fosse o nível elevado de SAR!. Aliás, já tive (e ainda o tenho) um Z600 e gostei do telemóvel.

14. João Paulo Dias

Correção:
    Saiu em Junho deste ano :D (em Portugal)!!!

15. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Com folgas não tens que te preocupar porque o 6234 tem um formato monobloco :D (por isso é que entre esses dois recomendo sempre o 6234), e quanto aos dead pixels, poucos 6280 apresentavam esse problema (que eu me tenha apercebido) e sempre podes trocar na eventualidade de isso acontecer. ;)

16. masterhead

masterhead Power Member

Já tenho algumas opiniões reunidas. Obrigado!

Acho que só vou decidir entre o Nokia 6234 e o Sharp 770 na loja..! :P

17. masterhead

masterhead Power Member

E decide-me pelo Nokia 6234.

Por incrível que pareça, só voltei a lembrar do facto de o Nokia 6234 ter apenas uma câmara (sendo 3G) quando cheguei a casa! :s

É que o Sharp 770 (aberto) ao lado do Nokia 6234 era o dobro do comprimento deste último. :P

Última edição: 16 de Dezembro de 2006
  18. Bruninho

Bruninho Power Member

esse sharp devia ser considerado arma de arremesso :S ke koisa mais gigantonha kd aberto!!!

Partilhar esta Página