1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comprar tlm novo da nokia...

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Kyra, 5 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 40; Visualizações: 2067)

?

Qual destes tlm's o melhor p/ comprar?

1. 6680

8,1%
  2. 6280

4,8%
  3. 6288

11,3%
  4. N70

75,8%
  1. Kyra

Kyra Power Member

Olá a todos! Eu pretendo comprar um telemóvel novo da nokia, mas não sei qual comprar... ou melhor, pelos poucos que conheço, gosto dos seguintes:

-6680
    -6280
    -6288
    -N70

Os que gosto mais em termos estéticos, e como não têm teclado slide sendo assim mais duradouros, é o 6680 e o N70... mas também não estou muito a par dos prós e dos contras, e especificações de cada um deles...

Qual deles consideram o melhor? E porquê?
    Quais as experiências que têm conhecimento de cada um?

Obrigada pela ajuda!

2. hardtel

hardtel Power Member

o 6680 tem software antigo mas tb a ***** tem-no a 69.90!
    o 6288 e um tlmv muito bonito mas nao e symbian!
    o n70 tem symbian e ate q e jeitoso!
    o 6280 da muitos problemas!

e se fores para outra marca??

Sony ericsson por exmplo!sao muito bons!

3. Kyra

Kyra Power Member

Eu por acaso gosto muito da nokia... já tive motorola, e estou farta e não gosto muito, siemens, e ericsson já há muitos anos, antes de ser sony-ericsson... Agora não conheço bem os deles... não sei se gosto muito... mas já agora faz sugestões... ficam sempre registadas... :)

Eu gosto do 6680 e até dá jeito ser assim tão baratinho, do N70 também gosto mais e já é melhor!

4. fato e gravata

fato e gravata Power Member

6280 [e 6288]

tenho um 6280 desde setembro que herdei do meu irmão mais novo [cá em casa é ele que faz justiça à parte móvel da palavra telemóvel].

o teclado é óptimo. posso mesmo afirmar que é o melhor que já tive oportunidade de utilizar. [estranhamente, mesmo tendo em conta que seria um "re-styling" do 6280, o teclado do 6288 não me parece tão bom].

o slide tem uma ligeira folga [nada de folgas à N80] - a construção não é de qualidade irrepreensível mas há uns dias estive em contacto com um N81 novo cujo estado do mecanismo slide não estava muito diferente do meu.

tem um desempenho bastante satisfatório enquanto leitor de música.

a agenda é bastante funcional. apenas não suporto a má legibilidade da letra do ecrã de ESPERA ACTIVA [espero que isso tenha sido alterado com o 6288].

tem um desempenho regular para fotografia com boa iluminação. com pouca iluminação a fotografia só tem qualidade aceitável utilizando um número muito restrito de telefones [como o SE k800i, por exemplo].

tendo em atenção a subjectividade, considero o design deste 6280 muito interessante e apelativo.

apenas registo uma paragem cerebral neste telefone: estava a escrever um SMS e o ecrã desligou e voltou a ligar. nada mais.

naturalmente, num aparelho com 18 meses, a autonomia não é brilhante. 2 horas de música ao dia + 50 SMS dia + 15/20' chamadas por dia = 3 dias [nunca desligo o telefone]

relação qualidade preço actual muito boa.

5. Kyra

Kyra Power Member

Aproveita para votares também... para depois ser mais fácil fazer um balanço da opinião geral de todos nas preferências dum determinado telemóvel! :)
    Obrigada pela tua opinião!

6. fato e gravata

fato e gravata Power Member

voto no N70.

dizes que preferes candybar e dentro desses o N70 é a opção mais interessante [Music Edition de preferência].

entre o 6280 e 6288, escolhe o que te agradar mais em termos estéticos porque a diferença de hardware é pouco nítida. [talvez o firmware - suporte funcional do telefone - seja mais actual e com menos "falhas"].

7. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Votei no N70. É o mais completo e mais resistente. Creio que não é preciso dizer mais nada, é o que basta (no meu entender) para fazer a escolha entre os modelos que referiste. :)

8. [JoHnNy]

[JoHnNy] Banido

Votei no N70
    Entre todos que lá puseram este era o mais completo.

Cumps

9. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Já agora, qual a rede em questão? E até quanto pretendes gastar? Conforme esses dados, podem haver opções bem melhores em funcionalidades que se calhar te dão mais jeito.

Por exemplo, eu considero o N70 o melhor dos que referiste, mas aponto como pontos fracos a autonomia e a lentidão.

10. noak

noak I'm cool cuz I Fold

Desses o melhor ,no meu ponto de vista, é o N70.

11. Kyra

Kyra Power Member

Vodafone/Tmn... Primeiro estou a pensar no tlm... depois até posso comprar um em 2ª mão... se estiver livre... e em bom estado, ainda melhor ser desbloqueado... também poderei mais tarde desbloquear...
    Eu sinceramente não estou a par dos preços destes tlm's... sei que acho engraçado o N70 e o 6680 e já me têm falado bem dos outros... mas se fosse possível ficar-me pelos 150€ máximo era ideal... sei que o N70 consigo por esse preço... os outros não sei a que preço estão...

12. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Na TMN tens um excelente, o Sony Ericsson K550i a €139.90 (se comprado online), e o K800i com aquela câmara também é apetecível, ma já foge um pouco ao teu orçamento.

Ainda na TMN tens o Nokia N73 a €199. Também já ultrapassa o orçamento, e só interessaria realmente se preferisses uma câmara melhor. É que a do N70 é um pouco mázinha (mas mesmo assim é a melhor dos modelos que referiste inicialmente).

O E65 com WiFi e ao mesmo preço também seria uma excelente escolha se te desse jeito essa funcionalidade. Está tanto na Vodafone como na TMN.

Assim com melhor relação qualidade / preço não estou a ver mais nenhum.

13. Kyra

Kyra Power Member

Mas o E65 já está um pouco fora de preço, não?! Quanto custa um E65?

Mas partindo do pressuposto que eu queria algo razoável, mas não é preciso ser excepcionalmente bom... a câmara não tem de ser excelente... até porque a que eu tinha até agora também não era nada de especial... Era de 1,3... acho eu... Vou usar todas as funcionalidades mas nenhuma muito usada... mas queria com 2 câmaras... interna e externa, e vou enviar muitas mensagens e algumas chamadas...

14. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

O E65 está ao mesmo preço que o N73: €199.

Tendo em conta que queres que seja 3G e com câmara frontal, e até €150, acho que voltamos ao N70 como melhor hipótese. :)

15. [JoHnNy]

[JoHnNy] Banido

O Nokia E65 na TMN pelo site está a 199,90€

Cumps

16. masterdes

masterdes Power Member

Desses sem duvida o N70 embora lento e com muitos bugs é o mais completo!!!
    Tambem tens o nokia 5700 a 199€ que esse preço é o melhor em termos de acessorios que tras e tem um ecra excelente e embora symbian nao é lento..

17. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

A esse preço (ou mais barato) já foram indicados outros bem melhores, nomeadamente o K800i, E65 e N73. :)

18. masterdes

masterdes Power Member

ja viste os acessorios que o 5700 tras?? a esse preço e com os mesmos acessorios nao encontras mais barato mas o k800i seria uma boa escolha..

19. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Se o tipo de uso em questão for mais virado para a música sim. Mas em termos gerais os outros estão ao mesmo preço e oferecem mais em funcionalidades. Mas lá está, tudo depende de como o telemóvel vai ser usado no dia-a-dia. :)

20. Kyra

Kyra Power Member

Vai ser usado maioritariamente para o essencial... para mensagens, chamadas, poderei querer usar o messenger da operadora, mas em princípio não usarei, a máquina fotográfica... mas não é preciso ser excelente... basta ter uma qualidade razoável... Ter uma boa autonomia... não quero ter de me preocupar em andar com o carregador atrás... resistente... é mesmo para o dia-a-dia... Um telemóvel para durar...

Partilhar esta Página