Comprar TV - CRT ou LCD? Os preços são iguais!

Koncaman disse:
LCD's Grandes e baratos, são sempre de duvidar. o ideal seria veres as imagens dele, especialmente em velocdade, contraste, brilho, resolução (e compatibilidade com HDTV) e angulo de visão.
)


Olhe que n....lol

Tive a ver no jumbo, e tens desde Pioneer, Samsung, sony, Panasonic, whateva...tudo ao msm preço...msm tamanho....so escolher a marca :x2:
 
E dei uma olhada rápida no que se falou aqui e vou apenas dar a minha opinião (sorry se estou a repetir algo que já foi dito):

- Se ficas á espera da última moda, nunca mais compras a televisão :P

- A SlimFit da Samsung é um excelente CRT com apenas 40cms de fundo(!), com boas características(PiP e PAP com 2 sintonizadores e entrada para HDTV por componentes). Recentemente tem estado a um bom preço(+-800€), e não sei até que ponto irá a imagem melhorar se receber HDTV por HDMI/DVI em vez de componentes(no caso de quereres esperar pela LG).

- A diferença de preço entre um CRT e um LCD, deverá ser suficiente para daqui a uns anos(quando tivermos HDTV ou DVD-HD/BlueRay) dares mais qualquer coisita e comprares um LCD com um tempo de resposta inferior, melhor contraste e mais algumas coisas que entretanto hão-de aparecer, ou então podes aceitar o resultado e gostar de ver HDTV num CRT usando a ligação de componentes :P

- Pessoalmente, se tivesse que comprar um TV imediatamente(e como vejo muito mais cabovisão que DVDs) compraria uma Philips PixelPlus(se fosse um bom negócio) ou uma Samsung SlimFit. Se precisasse de algo maior, comprava um plasma da LG(o 42PX3)...
 
Última edição:
Boas,

antes demais devo dizer q concordo qd dizem q a Sony não tem a melhor relação preço/qualidade, eu comprei logo qd saiu o crt da Sony a 32FQ86, paguei pouco mais de 1000€.

hoje só me arrependo de ter comprado a de 32" o televisor é muito grande para o espaço q tenho, de resto a qualidade é muito boa, especialmente a nivel de tvcabo... pois a comparaçao q tinha tb era muito fraquinha, no que diz respeito a dvd nada a dizer, brutal.

No meu ponto de vista e aí a Sony falha muito, é poucos crt´s até ao momento terem as ligaçoes ou por componentes/composto ou até mesmo hdmi, para o futuro vai fazer a diferença.

O que eu recomendo é sempre verem o televisor que pretendem adquirir a trabalhar nas condiçoes que vao ter em casa para depois nao terem surpresas.

Hoje pelos preços que temos penso q já compensa o esforço de um LCD, pelo espaço e a qualidade de alguns... se bem q eu prefira a qualidade de um bom crt ligado com um bom cabo a um bom leitor de dvd.

Cumps
 
Ando a mais de 1 mês a ver vários forums para escolher a TV certa para mim, e já cheguei á conclusão que de CRT's é para esquecer para quem quiser uma TV para mais de 4 anos, devido aos inputs das mesmas. Infelizmente cá em Portugal (aliás Europa) não há os CRTs que existem nos US como os da Sony que são também HD CRT's.

Foi referido o SlimFit da Samsung mas acho que o modelo cá não é HD, mas se caso for (ao menos isso) não tem praticamente inputs. Além disso a maior parte dos SlimFits apresentam distorção da imagem, algo que por vezes não se consegue corrigir mesmo acedendo ao menu de serviço da TV. Pude verificar isto mesmo quando estive no ***** a ver as TVs. Ares, se não notaste na tua, ainda bem! É sinal que vem bem configurada.

Relativamente aos LCS's ( já me decidi por esta tecnologia), sairam agora finalmente os modelos novos da Sony na Europa, embora cá em Portugal possivelmente só no final de Setembro/Outubro e daquilo que tenho lido têm uma qualidade de imagem excepcional MAS, e se calhar isto não é muito relevante para a maior parte das pessoas, não possui entrada DVI ( a V Series, a S series possui mas tem o ecran com 12ms de resposta, contra os 8ms das V Series, para além das V Series possuirem a tecnologia Wega, que é optima para SD (Standard Definition), embora quando se passa para HD deixa de estar activada :p ). Ora para mim tem de ser uma TV que possua HDMI com HDCP (importante), DVI, Sub-15, Componente e pelo menos 1 Scart com RGB.

Destas TVs 2 que me despertaram a atenção foram as colocadas pelo kidloco (e pelos vistos estão a despertar a atenção a bastantes pessoas :p ).
A Samsung descartei porque muitas pessoas se queixaram de tearing (1/3 da imagem inferior tem um atraso de ms, em relação aos restantes 2/3 provocando 1 risca no ecran algumas vezes ) de maneira que não quero arriscar.
A outra e esta sim, a que devo de ir comprar (estou a espera que mais alguem a compre nos forums para postar acerca da qualidade de imagem em vários formatos, para que depois possa opinar sobre a TV ).
Daquilo que li, a LG LX2R tem mesmo tudo aquilo que procurava e para alem disso é gira :D. Problema? Ainda só vi num unico sitio - El Corte Ingles - por €1899.
Quero ver se arranjo mais barato, porque em várias lojas online estão por €1300-1400. Se alguém vir preços mais baratos cá em Portugal diga, porque uma TV LCD tem de ser ver a imagem primeiro antes de comprar para se ver se é mesmo aquilo que se quer e para além disso ver se tem pixeis queimados.



(Também gostava de ver o preço da LG LP1 - é simplesmente linda!!)
 
LG 26" ==> http://www.*****.de/preisvergleich/OffersOfProduct/302415_-26lx2r-lg-electronics.html

LG 32" ==> http://www.*****.de/preisvergleich/OffersOfProduct/302407_-32lx2r-lg-electronics.html

Comprar material deste em PT é muito mais caro :(
 
Odracir disse:
Daquilo que li, a LG LX2R tem mesmo tudo aquilo que procurava e para alem disso é gira :D. Problema? Ainda só vi num unico sitio - El Corte Ingles - por €1899.
Quero ver se arranjo mais barato, porque em várias lojas online estão por €1300-1400. Se alguém vir preços mais baratos cá em Portugal diga, porque uma TV LCD tem de ser ver a imagem primeiro antes de comprar para se ver se é mesmo aquilo que se quer e para além disso ver se tem pixeis queimados.

Vai à Worten do Colombo.

ps: também queria ver o preço da LP1 ... nao tinham na worten quando lá fui :p
 
O principal problema que apontam na revista, relativamente à Samsung, é mesmo a falta de ligações - mas isso não é problema para toda a gente ;)

Sei que estou em falta com o ppl, vou ver se hoje ao almoço tiro fotos do bicho, e da revista ;) Vou tirar as fotos com o k750i eh eh
 
kidloco disse:
Vai à Worten do Colombo.

ps: também queria ver o preço da LP1 ... nao tinham na worten quando lá fui :p


Vim da Worten Colombo á bocado.

LG 32LX2R - €1999

LG 32LP1R - €2189 (se não estou em erro era isto, pelo menos posso garantir que era perto dos €2200)

Pela diferença devo de comprar a LP1 embora só mais tarde. Ainda é demasiado caro comparado com o resto da europa. (ie, provavelmente é com o subsidio de natal lol )
 
Isso baixa daqui a 1/2 mes/es ... na ***** a 26LX2R está a 1100€ e a 32LX2R estava a 1400€

http://www.*****.com/pt/pt/104089/art/lg/televisor-lcd-16-9-26-66.html

Porque preferes a LP1 ? além do design/leitor de cartões/colunas destacáveis, pouco mais coisas acrescenta.
 
Aqui está o material :)

48927516.jpg


48927517.jpg


48927518.jpg


48927519.jpg


Agora a revista, vou colocar fotos em tamanho 2mp para que possam ler ;) Infelizmente ja tirei as fotos com pouca luz, mas mesmo assim da para ler - uma das utilidades do k750 é esta, quando se ve algum artigo de jornal ou revista que nos interessa, dá para captar imagens em condições de serem lidas em casa ;)

48927520.jpg


original.jpg


original.jpg


original.jpg
 
Última edição:
Antigamente as pessoas arranjavam sempre maneira de meter um TV com 60cm de fundo nos móveis ou onde quer que fosse numa sala. Actualmente já ninguém tem espaço para 40cm sequer. Não se esqueçam que um leitor de DVD/amplificador/home cinema tem quase a mesma profundidade ;)
 
Back
Topo