Comprar TVBOX

Bom dia,
se já ouver algum topico no forum com a mesma ou uma similar questão, digam-me, mas na verdade nao consegui encontrar.

O questão é a seguinte, é possivel comprar uma box tv fora dos distribuidores de tv em portugal? Ou seja, é possivel comprar uma box tv que descodifique o sinal de tv para digital, que possa gravar, fazer time shifting e essas funções?

O objectivo nao é ver os canais pagos mas sim obter uma box com a mesma funcionalidade das distribuidas pela Zon, Vodafone, etc. sem ter que estar sempre a alugar a mesma.

Se existir, estamos a falar de que preços e onde se poderá aquirir?

Cumprimentus.
 
Posso ter percebido mal o que tu queres, mas o que me dá a entender é que queres ter a possibilidade de gravar e fazer timeshift dos canais disponíveis no TDT.

Para isso basta um escolheres um receptor tdt com essas características (que são a grande maioria).
 
Boas,
se calhar nao me fiz entender.
O que quero é contratar um serviço qq da vodafone, clix ou assim e nao ter de pagar o aluguer da box. Para isso preciso de adquirir uma box para mim certo?
Se nao tiver uma box e ligar directamente o cabo a tv so terei ai uns 30 canais e nao o pack completo de canais.
Isto é possivel?
 
Boas,
se calhar nao me fiz entender.
O que quero é contratar um serviço qq da vodafone, clix ou assim e nao ter de pagar o aluguer da box. Para isso preciso de adquirir uma box para mim certo?
Se nao tiver uma box e ligar directamente o cabo a tv so terei ai uns 30 canais e nao o pack completo de canais.
Isto é possivel?

Ahh, assim já é mais explicito. ;) Isso depende do serviço que estiveres a subscrever, se for fibra (Vodafone, clix, ou MEO) tens bastantes canais analógicos (não sei ao certo mas devem ser mais de 70), se for ZON tens trinta e tal canais.

No serviço Fibra, pelo menos no caso da MEO (nos outros não sei ao certo como é) podes subscrever o serviço sem por nenhuma box (ficas só com os analógicos). Mas verdade seja dita que actualmente muitas das operadoras oferecem o valor da 1ª box, pelo que a questão nem se coloca. ;)

Em relação à compra das box das operadoras creio que isso nem sequer é possível, o melhor é mesmo tentar a oferta da mensalidade das mesmas. ;)

Em relação à gravação de programas e funções de timeshift em canais analogicos não sei se haverá alguma coisa que cumpra de forma equivalente o que as box de operador oferecem.

Ahh, se o serviço for por adsl tens sempre que ter uma box do operador, já que não tens canais analógicos disponíveis.
 
Última edição:
Obrigado pela resposta,
A questão é que te oferecerem a box não é um assunto garantido e podes ter sempre que alugar uma. Sei que a Zon tem um sistema diferente de transmissão relativamente a Meo e Vodafone que já são IPTV.

Actualmente estou a pensar, a pensar nao em principio mudarei ate ao final do mes, para a vodafone para o pack que têm de 24.9€ fibra 30. Mas não oferecem a box, por isso acresce mais 5.5€ pelo aluguer durante 24 meses. Mesmo assim e bem mais barato do que o que pago. Por isso gostava de saber se consigo comprar/utilizar outra box que não esta de aluguer deles.

http://lifehacker.com/5946193/how-to-find-the-best-tv-set-top-box-and-ditch-cable-once-and-for-all

Será que alguma destas funciona para ver todos os canais e nao somente esses tais 70? Ou existe algum tipo de barramento do sinal para se ter de utilizar a box que eles alugam?

Cumprimentos
 
Obrigado pela resposta,
A questão é que te oferecerem a box não é um assunto garantido e podes ter sempre que alugar uma. Sei que a Zon tem um sistema diferente de transmissão relativamente a Meo e Vodafone que já são IPTV.

Actualmente estou a pensar, a pensar nao em principio mudarei ate ao final do mes, para a vodafone para o pack que têm de 24.9€ fibra 30. Mas não oferecem a box, por isso acresce mais 5.5€ pelo aluguer durante 24 meses. Mesmo assim e bem mais barato do que o que pago. Por isso gostava de saber se consigo comprar/utilizar outra box que não esta de aluguer deles.

http://lifehacker.com/5946193/how-to-find-the-best-tv-set-top-box-and-ditch-cable-once-and-for-all

Será que alguma destas funciona para ver todos os canais e nao somente esses tais 70? Ou existe algum tipo de barramento do sinal para se ter de utilizar a box que eles alugam?

Cumprimentos

Essas box que estás a por aí não servem para o que pretendes, não sei se leste o artigo mas eles estão a falar em alternativas aos serviços de tv tradicionais, usando apenas o serviço de internet.

No fundo são leitores multimédia e que permitem streaming dos programas que queres através de meios legais (Netflix e afins) e outros de legalidade duvidosa através por exemplo do XBMC.

Isso da oferta da box é uma questão de tentares, mas sendo por fibra podes optar sempre por ficar só com os canais analogicos e não pagar a box.

Já para acesso ás capacidades de gravação e timeshift só se for com um leitor que tenha um receptor analógico, ou então com um PC que tenha uma placa analogica de tv.
 
Boas,
Obrigado pela resposta, e desculpa se isto estiver a ficar chato, mas a verdade e que so me deparei com este mundo recentemente e estou um pouco a leste do paraiso.

Sim eu sei que essas que mostrei sao media centers na verdade, mas todas elas têm a possibilidade de ligar um cabo coaxial, por isso perguntei se com essas se poderia simular as box dos nossos operadores, se sim ainda teriamos os extras que trazem esses media centers.

http://www.dstreamtech.com/english/product/product_detail.asp?idx=38
E esta box? poderá fazer o mesmo que as nossas?
Nao queria alugar e nao queria ficar "limitado" a esses tais 70 canais, que sem box tambem nao terei os HD.

Cumprimentos.
 
Boas,
Obrigado pela resposta, e desculpa se isto estiver a ficar chato, mas a verdade e que so me deparei com este mundo recentemente e estou um pouco a leste do paraiso.

Sim eu sei que essas que mostrei sao media centers na verdade, mas todas elas têm a possibilidade de ligar um cabo coaxial, por isso perguntei se com essas se poderia simular as box dos nossos operadores, se sim ainda teriamos os extras que trazem esses media centers.

http://www.dstreamtech.com/english/product/product_detail.asp?idx=38
E esta box? poderá fazer o mesmo que as nossas?
Nao queria alugar e nao queria ficar "limitado" a esses tais 70 canais, que sem box tambem nao terei os HD.

Cumprimentos.

Aparentemente esta ultima box que puseste é ou equivalave a uma box TDT.

É impossivel ver o conteudo digital dos operadores sem recurso às box's que eles comercializam (pelo menos de maneira legal). ASs box's ou usam cartões ou têm de se registar na rede para funcionarem e descodificarem o conteúdo digital.

Por isso ou aceitas que apenas vais ter o serviço RF ou alugas uma box. A única hipotese de teres canais HD sem box é com a VODAFONE (apenas em fibra) e se a Tv tiver preparada para DBT (MPEG4).
 
Tanto quanto sei, penso que se pode adquirir noutros locais uma box compatível com o sinal digital de cabo. O problema é que para veres TODOS os canais (mesmo os HD) tens que trabalhar em digital, e para isso precisas do cartão que creio só funcionar "associado" à box da zon/meo/etc...

Para trabalhar em analógico só se apanham 50-70 canais e nada de HD.

Acho que é o mesmo que acontece quando ligamos uma TV com sintonizador digital (já me aconteceu com uma samsung) e seleccionamos o sinal de cabo (em vez de antena) e ela ao procurar os canais vai apanhar tipo 300 canais em digital, mas pede o cartão no CI (common interface) e não dá imagem, só a informação do canal que estamos a receber.
Em analógico dá na boa, mas só os do serviço RF (como já foi mencionado atrás pelo toyota_tuga)...

EDIT - oops afinal o toyota_tuga já soube explicar a cena :D
 
Bom dia,

Tambem devido aos precos baixos eu vou mudar para a vodafone mas nao acho correcto ter que pagar uma mensalidade para algo que nunca vai ser meu e que preciso para usar um servico pela qual ja pago,
Entao comprei uma box da vodafone mesmo( eles vendem a 150 euros sei que no site diz que nao vendem mas foi me confirmado ontem pelo uma loja) comprei no olx por 30 mais ou menos 5 meses de aluguer.
Confirmei que isto era possivel por colocar a seguinte questao a vodafone :
Eu e o meu pai temos o vosso servico mas ele nao utiliza nem tem a box, nos fims de semana que passo com ele posso levar é que os servicos estao em nomes diferentes a qual eles responderam sem qq problema a box nao esta associada a nenhuma conta.

Espero que isto ajude.
 
Explicar que acabaste de deitar 30€ ao lixo :lol:

As box estão associadas ao serviço por MAC Address.. e número de série. Essa box nunca te vai funcionar, pois a autenticação vai falhar ;)
 
Em principio não vai funcionar, no entanto se funcionar a BOX passa a ser taxada na factura.. A única opção para não pagar aluguer é com uma XBox, comprar o CD que custa 9.90, mas pelo que vi agora através do Site já não está disponível só se passares numa loja Vodafone a perguntar..
 
Back
Topo