1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comprar um iMac

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por APedro, 19 de Junho de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 1836)

  1. APedro

    APedro Power Member

    Boas pessoal!
    Já ando com a ideia de mudar para mac há bastante tempo e tenho vindo a juntar dinheiro para tal. Nunca fui muito sensível aos produtos da apple, nunca liguei, até que comecei a ler sobre a marca e sobre os seus produtos, assim como a experimentar em lojas e a ler a opinião de muita gente por esta internet fora. Inicialmente andava a pensar num Macbook air ou pro, depois decidi-me que seria o iMac, já que é para ser de secretária. Pretendo adquirir um i7 com pelo menos 8GB de ram. Entretanto soube que iria haver o WWDC 2012 mas neste não houve novidades quanto ao iMac. Então a minha dúvida é: acham que vale a pena esperar que hajam novidades ou devo arriscar e comprar agora um iMac sendo que me atrevo a que num espaço de 4 a 5 meses hajam alterações não só a nível de hardware como estéticas? Também porque não deve tardar a colocarem os novos ivy bridge nos iMac.
    Obrigado

    AP
     
  2. henrique2

    henrique2 Power Member

    Resposta padrão:
    Se precisares agora, compra já.
    Se podes esperar até Outubro/Novembro, aguarda até lá.

    Não há outro tipo de resposta possível, a Apple não anuncia o que vai fazer com meses de antecedência e os rumores que se ouvem, valem o que valem!
    Podemos procurar um padrão nos lançamentos anteriores para tentar adivinhar, mas nem isso é 100% fiável. ;)
     
  3. zedy

    zedy Power Member

    Subscrevo o comentario do henrique2.

    Em relaçao ao que pedes num iMac, não estou a ver porque precisas de 8GB. Se num PC já faz pouco sentido, num iMac menos sentido faz. Até porque te sai mais caro. O melhor é comprares as versões base da Apple, todos os extras saem um pouco caro e podes sempre fazer alteraçoes posteriormente, na altura em que um incremento no hardware se tornar necessário.
     
  4. luckystriked

    luckystriked Power Member

    Também subscrevo o que o Henrique disse. Mas também podes ponderar em comprar um pro/air (sendo que o air neste momento está mais apetecivel na minha opinião) e um ecrã para o ligares. Assim ganhas portabilidade.
     
  5. APedro

    APedro Power Member

    Obrigado pelas respostas. Já li em vários fóruns perguntas iguais à minha e percebo o que dizem. Nunca dei tanto $ por um computador e já que o vou fazer, queria que tivesse configurado de maneira a durar pelo menos 3/4 anos à vontade. Não preciso dele para já, nem vou precisar. O pc que tenho dá, a questão é que quero ter um mac e fazer uma boa compra, que me dê garantias a médio longo prazo. O i5 é um bom processador, mas daqui a 2 anos está ultrapassado. Já o i7 talvez se aguente mais. Apesar de o upgrade à ram ser relativamente fácil pelo que andei a ver, em relação ao processador e HD já não é assim. Posso dizer que, se for a pensar no presente, a versão base do iMac era suficiente. O meu problema é se no futuro quiser jogar um jogo em especial, ou necessitar para trabalho o computador seja adequado. Não me agrada a ideia de dar agora + de 1000 euros por um Mac e daqui a meia dúzia de meses sair uma nova versão muito melhor pelo mesmo preço.
     
  6. jncevcosta

    jncevcosta Power Member

    Se optares por um air tens que ter em atenção que a possibilidade de upgrade é baixa uma vez que é quase tudo soldado.

    Quanto ao pro, aí a conversa já é diferente desde que seja o old new macbook pro, pois já podes mudar ram e disco. E caso optes por comprar um destes compra a versão base e depois compras a ram extra que precisares, por exemplo na crucial, que te sai bem mais em conta e idem para o disco.

    Quanto ao iMac não sei como é a nivel de upgrades, mas deve ser semelhante ao macbook pro.

    Quanto à data da compra é como disse o henrique. Se precisas para agora compra, senão aguarda mais uns tempos e vês se as novidades te agradam e caso isso não aconteça, pode ser que apanhas boas promoções que as lojas fazem para escoar o stock. ;)
     
  7. JDCM

    JDCM Power Member

    Estava na mesma situação que tu, mas já me decidi e vou mesmo comprar 1 iMac os próximos devem vir com ecra retina e por isso muito mais caros foi por isso que decidi comprar já este.
     
  8. APedro

    APedro Power Member

    Nesse caso serão de facto mais caros? Bem visto. Da experiência que têm acham que os i5 dão boa conta do recado? Estou de facto com medo de comprar e rapidamente ficar ultrapassado
     
  9. kulmatacylon

    kulmatacylon Power Member

    Comprei um Imac neste Sábado!
    Também fartei-me de esperar até a WWDC. Vendi o meu há 3 meses e ja não queria esperar mais.
    Comprei o 3,1 e meti-lhe mais 4GB! Que maquinão..........
    Não estou arrependido!
    Se precisas compra se não espera pelo menos pelos Ivy Bridge.
     
  10. Ricardo109

    Ricardo109 Power Member

    Eu comprei o meu há 6 meses, não te vais arrepender de certeza

    Dura uns bons anos ;)
     
  11. APedro

    APedro Power Member

    Obrigado pelas respostas.
    Digam-me só mais uma coisa:
    Estou a pensar comprar na *****, onde existe o desconto de 6%. Neste caso a versão mais barata fica a 1108,26. Acham que vale a pena dar mais 282 euros e comprar a versão de 1479? que neste caso ficaria a 1390,26. Se fossem vocês qual compravam?
     
  12. Benjamin Breeg

    Benjamin Breeg Power Member

    Eu esperava até sair o OSX Moutain Lion ( que é dentro de 2 a 3 semanas). Pode ser que saia já os iMac com ivy bridge. Se nao saírem compras e depois metes mais 4 gb de RAM.
     
  13. jncevcosta

    jncevcosta Power Member

    Dúvido que vão sair os iMac com ivy bridge, pelo simples facto que na WWDC não foi referido nada nesse sentido, como foi feito com o macbook pro... ;)
     
  14. APedro

    APedro Power Member

    Só o vou comprar depois do dia 10 do mês que vem. E já me decidi, vou comprar o de 1479. Mais tarde penso fazer de facto o upgrade de ram para 12gb.
    Obrigado pelas respostas
     

Partilhar esta Página