Comprar um Mac, ou não, eis a questão?!

Status
Fechado a novas mensagens.
@JXulo obrigado pela tua disponibilidade por dares bastantes alternativas.
@thendless a portatilidade é realmente um factor que tb me preocupa, que esqueci-me de referir.

Obrigado a todos os que estão me ajudar na minha escolha.

Uma outra questão que me surgiu foi se o Mac é realmente um portatil que dura anos e nao tem problemas (isto ainda nao tinha dito, mas foi uma questão que me agradou bastante, já que tive bastante problemas com outros portateis).
Outra razao que me levaria a comprar o Mac, seria o seu sistema operativo, uma vez que windows 8 (não estou a ver a entender-me com aquilo, mas talvez isso seja tema de outro topico).
 
Uma outra questão que me surgiu foi se o Mac é realmente um portatil que dura anos e nao tem problemas (isto ainda nao tinha dito, mas foi uma questão que me agradou bastante, já que tive bastante problemas com outros portateis).
Todos os computadores dão problemas. Basta fazer uma busca rápida pelo fórum para constatar que há membros com experiências menos agradáveis, contudo estes serão a minoria (ainda que justamente mais vocais).

Pessoalmente, tenho um MacBook de 2008 que apesar de levar todos os dias comigo para o trabalho, onde é utilizado intensivamente, funciona como no dia que o adquiri (na verdade melhor porque já levou um SSD e um upgrade à RAM).
 
Só compra MAC dois tipos de pessoa:

- quem é vaidoso e tem muito dinheiro
- quem trabalha em aplicações graficas (design gráfico, web design ou video)

se não és nem um nem outro esquece o MAC...
 
Só compra MAC dois tipos de pessoa:

- quem é vaidoso e tem muito dinheiro
- quem trabalha em aplicações graficas (design gráfico, web design ou video)

se não és nem um nem outro esquece o MAC...

Afirmação sem sentido e ofensiva para quem têm uma maquina da Apple.

Desde sempre tive maquinas com Windows (ainda antes de existir windows) e um dia fartei-me dos problemas que davam, dos blue screens, das complicações das actualizações etc, etc, etc.

Em 2009 passei-me de vez e entrei numa ***** e comprei um iMac, posso dizer que foi a melhor compra que fiz (em relação a PC's), posso dizer-te que ainda o tenho, corre tudo e mais alguma coisa e nunca, nunca parou ou teve um crash.

Falas por ouvires falar o que não é de bem. Já me passaram pelas mãos dezenas de maquinas e nesta altura não troco o Mac OS X por nada deste mundo (o W8 já começa a ser melhor mas ainda não consegue chegar aos calcanhares do Mac OS X).


Koupaka

Em relação a tua duvida, no inicio do ano vendi o meu MBP 13" e adquiri um MacBook Air de 13" e não podia estar mais satisfeito, a bateria é incrível e a nível de transporte nem se fala. Em relação ao HDMI, comprei um adaptador e funciona sem qualquer problema.
 
Desde sempre tive maquinas com Windows (ainda antes de existir windows) e um dia fartei-me dos problemas que davam, dos blue screens, das complicações das actualizações etc, etc, etc.

Á mais de 4 anos que não tenho problemas nem qualquer tipo de bluescreens no windows.
Esta história do mac ser melhor é relativo. Para a utilização que o user quer dar ao computador, na minha opinião até um computador de 500 € dá perfeitamente. Nõa gosta do windows, existem mais alternativas além de mac
 
Esta história do mac ser melhor é relativo. Para a utilização que o user quer dar ao computador, na minha opinião até um computador de 500 € dá perfeitamente. Nõa gosta do windows, existem mais alternativas além de mac

Ubuntu por exemplo.
Julgo que o intuito do tópico é esclarecer relativas ao OSX e aos portáteis da Apple tendo em vista uma possível aquisição. Não vejo a relevância de estar continuamente a referir outros sistemas operativos. Seria como alguém abrir um tópico semelhante na secção dedicada às distribuições linux e perante as dúvidas do membro sugerir que comprasse um MacBook.

Outra coisa que surge continuamente nestes tópicos é a questão do preço: o OP não colocou quaisquer restrições ao valor que está a considerar investir. Se tem meios para adquirir o que quer porque é que há-de estar a receber conselhos financeiros dos outros? Não foi isso que ele pediu. Para isso preenchia o questionário na secção das configurações.
 
Tanta palavreado para uma questão tão simples:

Se o user em questão tem dinheiro para comprar Apple e ao que parece gosta, só tem de comprar, serve perfeitamente para o que quer.

Lá vem mais um falar em vaidades..lá por comprar um produto destes é preciso ser rico?? Dassssssss......:mad: Miudos de certeza.

PARA O AUTOR do TOPICO:

Sim, compra. E compra o melhor que o teu orçamento poder comprar...senão arrependeste...é só o meu concelho, é que depois não vais querer outra coisas, e vais-me dar razão e a outros daqui. Repito....compra o que o teu orçamento alcançar....eu ia para o retina, pois é o melhor ecrã que se pode ter...o AIR é muito bom, mas o retina ainda é melhor.

Cumps
 
vocês basicamente estão a dizer ao user para comprar um ferrari para ir às compras ao domingo..

se é apple que queres, um Air serve perfeitamente para o efeito.

se queres a melhor relação qualidade/preço há muitas outras opções, samsung a melhor delas
 
vocês basicamente estão a dizer ao user para comprar um ferrari para ir às compras ao domingo..

se é apple que queres, um Air serve perfeitamente para o efeito.

se queres a melhor relação qualidade/preço há muitas outras opções, samsung a melhor delas


Isto é verdade.

Um Macbook Air serve perfeitamente.
Como qualquer outra marca, samsung\hp\asus serve para o efeito.
Tanto Windows\Linux\OSX serve para o que user quer.



Investir num retina para " arrumar as minhas fotos, musica, ver videos (series, filmes...)" ? É deitar dinheiro fora.
Não necessitas de retina para isso.
 
A minha questão é a seguinte: Compensa comprar um Mac ou um outro computador?

O computador seria sobretudo para trabalho, arrumar as minhas fotos, musica, ver videos (series, filmes...), internet e pouco mais.
Miúdo? Nem me vou dar ao trabalho de responder
Eu só estou a responder a pergunta do koupaka, pois ele quer saber se compensa um mac ou não. Para a utilização que ele pretende dar ao computador, na minha opinião não compensa dar mais do dobro do dinheiro, mas se ele realmente quer um mac, força
 
Xamonix - Foi em que eu me baseie para chamar miudo, pelo post que colocou.

Um AIR chega , mas se ele quiser e puder comprar retina...que compre...simples. Ele é que sabe os €€/disponibilidade que pode dar. Mas estes topicos já fartam, vão sempre dar ao mesmo.
 
Este tipo de tópicos raramente resulta. A conversa vai sempre dar nisto:

15543_540.jpg


Contudo gostava de deixar aqui a minha opinião. Tenho um Toshiba P750, com um i7 de segunda geração e um disco cheio de berlicoques e panisguices. Esta compra foi impulsionada pelo espírito consumista e de "não quero ficar atrás dos meus amigos", e custou-me 900 euros. Entretanto uso um PC de secretária com um humilde E5200, que consegue ser inferior a quase tudo, se não tudo, o que existe hoje em dia, e a performance que noto no Ubuntu do desktop para o laptop é quase imperceptível. Se quando eu fui comprar o portátil soubesse o que sei hoje, isto é, que já conhecesse Linux, tinha apostado numa máquina de 500 euros ou até menos, já que a única coisa que faço é ouvir musica, ver filmes mas principalmente trabalhar.

Isso de usar o máximo do orçamento para ficar satisfeito é falso, e muito mais falso em tempo de crise e contenção de custos. Comprar portáteis caros para usar como o iniciador do tópico quer usar é como comprar uma bomba atómica para matar uma mosca. Embora seja eficaz, é ineficiente.
 
Última edição:
Não vejo a relevância de estar continuamente a referir outros sistemas operativos.
O user pediu uma opinião/ ajuda e é isso que estamos a tentar dar. Como podes ver pelo título do tópico, não está dirigido a comprar somente Mac, mas se lhe compensa ou não.

Lá vem mais um falar em vaidades..lá por comprar um produto destes é preciso ser rico?? Dassssssss......:mad: Miudos de certeza.

PARA O AUTOR do TOPICO:

Sim, compra. E compra o melhor que o teu orçamento poder comprar...senão arrependeste...é só o meu concelho, é que depois não vais querer outra coisas, e vais-me dar razão e a outros daqui. Repito....compra o que o teu orçamento alcançar....eu ia para o retina, pois é o melhor ecrã que se pode ter...o AIR é muito bom, mas o retina ainda é melhor.
O que o utilizador referiu para mim é um argumento sem fundamento, mas também não posso deixar de não concordar com o que dizes. Se o utilizador quer gastar o dinheiro bem investido, há que fazer uma relação do dinheiro com o uso que lhe vai dar.

vocês basicamente estão a dizer ao user para comprar um ferrari para ir às compras ao domingo..
se é apple que queres, um Air serve perfeitamente para o efeito.
Exatamente.

Investir num retina para " arrumar as minhas fotos, musica, ver videos (series, filmes...)" ? É deitar dinheiro fora.
Não necessitas de retina para isso.
Lá está. Para quê um retina para o uso que o utilizador lhe vai dar? Eu julgo que a linha retina compensa a profissionais do Design e Multimédia, mas para uso comum não me parece valer a pena. Com um Air fica mais que satisfeito.

Mas estes topicos já fartam, vão sempre dar ao mesmo.
Depende, mas não me quero alastrar porque isso ia-nos encaminhar para off topic.
 
Embora concorde com algumas coisas ditas aqui também não se pode cair em exageros. Ele como também quer ver filmes e séries no portátil convém que tenha alguma qualidade no ecran, também quer um ssd por isso tem de ser um portátil com um, ou que dê para colocar um. Um portátil de 500 euros não faz isso.

Mas um de 800 ou 900 é capaz de fazer, alguns daquela lista que pus devem corresponder a estas duas características, é questão de ele ver e comparar esses todos com o Air.
 
Embora concorde com algumas coisas ditas aqui também não se pode cair em exageros. Ele como também quer ver filmes e séries no portátil convém que tenha alguma qualidade no ecran, também quer um ssd por isso tem de ser um portátil com um, ou que dê para colocar um. Um portátil de 500 euros não faz isso.

Mas um de 800 ou 900 é capaz de fazer, alguns daquela lista que pus devem corresponder a estas duas características, é questão de ele ver e comparar esses todos com o Air.



Um portátil de 500€ não dá para colocar um SSD? :facepalm:

Retina para ver filmes, num ecrã de 13 nem vale a pena.
 
Espero não ter que fechar o tópico por causa das guerras habituais.

Esquecem-se de uma coisa quando dizem que MAC é caro que é o valor de revenda que ajuda a amortizar o investimento inicial no caso de uma venda.

Quanto a não ser preciso retina discordo, o retina é um ecrã com uma qualidade excelente e se o user o puder comprar vai usufruir dele faça o que fizer, o retina não dá mais "espaço" no ecrã, mas sim uma maior definição do mesmo o que se aproveita em qualquer situação.
 
Isto é verdade.

Um Macbook Air serve perfeitamente.
Como qualquer outra marca, samsung\hp\asus serve para o efeito.
Tanto Windows\Linux\OSX serve para o que user quer.



Investir num retina para " arrumar as minhas fotos, musica, ver videos (series, filmes...)" ? É deitar dinheiro fora.
Não necessitas de retina para isso.

Então para que serve o retina? Não é para a utilização dia a dia?

Quem usa o retina durante uns dias sabe do que falo, nunca mais volta para os ecrãs normais...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo