Comprar um Mac, ou não, eis a questão?!

Status
Fechado a novas mensagens.
Fui utilizador Windows até Novembro passado. Tinha um portátil com Windows 7 já com 6 anos, que passou para a minha mãe, e comprei um Mac mini. O meu antigo computador nunca me deu problemas, e especialmente com o Windows7, em termos de estabilidade foi sempre 5 estrelas. Considero que o Windows 7 foi o melhor SO da Microsoft com que trabalhei (e ainda trabalho na empresa). Em termos de utilização que dou ao computador é basicamente a mesma do user que iniciou o tópico.
Então porque é que não comprei um PC Windows e mudei para Mac? Principalmente porque não gostei do caminho que o Windows está a seguir. Pessoalmente não gosto da nova interface do Windows 8, e o facto de gostar bastante a interface simples e limpa do OSX foi um factor que pesou bastante na escolha do computador. A usabilidade do OSX com o trackpad (gestos) cria uma experiência de utilização, diferente, intuitiva e que me agrada imenso. Outro factor foi já ser utlizador de iPhone e iPad.
Se um PC Windows servia para a minha utilização? Sim, também, mas talvez a experiência não fosse tão gratificante (devido ao que referi acima).
Não estou arrependido.
É natural que haja opiniões contrárias à minha. O que aconselho a quem iniciou o tópico é que vá à FN#C ou #orten e experimente o OSX e veja se lhe agrada, mas é perfeitamente possível fazer o que ele pretende nos dois sistemas, não havendo uma superior vantagem de um sobre o outro.
Por mim, escolhia MAC se o dinheiro não fosse problema.
 
Última edição:
Só é lei para compras online, em compras físicas as lojas dão porque querem e normalmente não é aplicável a produtos Apple.

Sei que na Worten eles têm essa politica mesmo para compras em loja. Para produtos apple nao sei.
Costumam ter um cartaz a dizer isso perto da assistência ao cliente.

Cumps
 
Mas nao só blue screens... entao instalar programas, drivers, desinstalar programas, ficheiros de registo, virus etc etc windows nunca mais
entao instalar programas-> nope
drivers, -> nope
desinstalar programas, -> nope
ficheiros de registo,-> nope
virus -> nope, o windows 8 até traz o Micorosft Mecurity , não instalei mais nenhum e até agora não tive probelmas


etc etc windows nunca mais -> o windows 95 já lá vai á muitos anos ;)


Opá... tem uma interface gráfica mais catita e tens acesso ao Office da Microsoft... essas são as principais vantagens do SO.

Quanto ao Hardware, tens um ecra de melhor qualidade (e acho que é melhor que a maioria dos outros notebooks), tens o carregador magnético, tens o teclado iluminado e tens um touchpad de elevada qualidade...

Assim sucitamente são estas as vantagens de comprar um Macbook, agora é questão de saberes se valorizas essas features ou não.
"tens um ecra de melhor qualidade" - Comparado com o de um netbook de 250€ , obvio ; mas tens muitos portateis com ecrãs de melhor qualidade que os que tens nos Mb air, não venhas com tretas...
"tens o teclado iluminado" - sim e os Mb são os unicos computadores do universo com teclado iluminado ... BS
Qaunto ao touchpad e já experimentei mexer nod de uns colegas meus e não noto diferença...

Então porque é que não comprei um PC Windows e mudei para Mac? Principalmente porque não gostei do caminho que o Windows está a seguir. Pessoalmente não gosto da nova interface do Windows 8
Essa da UI dá-me logo a ideia que nunca mexeste no W8 , a interface é a mesma que tens no windows 7 ; tens o extra da interface Metro mais vocacionada para dispositivos touch mas é um EXTRA , podes ignora-la por completo... (pessoalmente algumas das funcionalidades até dão jeito)
 
Essa da UI dá-me logo a ideia que nunca mexeste no W8 , a interface é a mesma que tens no windows 7 ; tens o extra da interface Metro mais vocacionada para dispositivos touch mas é um EXTRA , podes ignora-la por completo... (pessoalmente algumas das funcionalidades até dão jeito)

Talvez não tenha mexido assim tanto no W8, mas o que mexi foi suficiente para formar a minha opinião. Penso que o W8 nos dá uma experiência heterogénea, devido à interface Metro. Quando corremos aplicações desenhadas para ela tudo OK, quando corremos programas que não estão feitos para ela há uma mudança brusca do ambiente. Neste aspecto não gosto do W8. Penso que a nova incarnação do Windows ainda não está no ponto. Talvez no W9 as coisas já estejam mais ao meu gosto.

Pronto, mas basta de off-topic.
 
Não sei se o user em questão sabe, mas pode correr o windows no MAC em caso de precisar mesmo...tanto por bootcampo como por virtual machine.

brruno, se experimentaste alguma vez um MAC não sei como podes sequer dizer que não há diferenças no touchpad...o teu post acaba por ser pouco credível.
 
"tens um ecra de melhor qualidade" - Comparado com o de um netbook de 250€ , obvio ; mas tens muitos portateis com ecrãs de melhor qualidade que os que tens nos Mb air, não venhas com tretas...
Qaunto ao touchpad e já experimentei mexer nod de uns colegas meus e não noto diferença...

Dude, "qualidade de imagem" num ecrã não é só resolução, não tens propriamente assim tantos portáteis com écrans IPS no mercado, a qualidade das cores dos portateis da Apple são uns dos pontos fortes dos mesmos.

Quanto ao Touchpad, experimentar 5 minutos não conta, usa um macbook durante 1-2 semanas e depois volta a usar um laptop "normal" depois vem-me dizer se há ou não há diferença no touchpad, a integração do touchpad com o OS é incrivel e é algo que não tens no windows, por muito que algumas marcas já tenham tentado meter touchpad multi touch nos portateis.
 
Dude, "qualidade de imagem" num ecrã não é só resolução, não tens propriamente assim tantos portáteis com écrans IPS no mercado, a qualidade das cores dos portateis da Apple são uns dos pontos fortes dos mesmos.

E depois metem uma hd4000? Isso é como teres um carro F1 em chuva com pneus slick.

Quando olho para o Clevo W350ET que por mil euros têm o que têm, não sei como ainda existem pessoas a comprar Mac para ir há net etc, mas pronto.

Koupaka, tenta dar um orçamento que assim somos capaz de te aconselhar melhor. No entanto para o que queres acho que um mac é um pouco desperdício de recursos, mas se tiveres dinheiro força, compra, não te vais arrepender. Mas volto a dizer, por menos tens algo melhor em termos de performance e ao mesmo nível em termos de OS. Mas só tu podes escolher. Achas que para ires ha net, guardares fotos, escrever uns mails precisas de uma maquina por mais de 1300 euros? Já viste o que serias comprar com essa valor num desktop?

 
Não sei se o user em questão sabe, mas pode correr o windows no MAC em caso de precisar mesmo...tanto por bootcampo como por virtual machine.

brruno, se experimentaste alguma vez um MAC não sei como podes sequer dizer que não há diferenças no touchpad...o teu post acaba por ser pouco credível.

Não notei nenhuma diferença significativa em uso , mas tb nem 5 mins o usei...

Dude, "qualidade de imagem" num ecrã não é só resolução, não tens propriamente assim tantos portáteis com écrans IPS no mercado, a qualidade das cores dos portateis da Apple são uns dos pontos fortes dos mesmos.

Quanto ao Touchpad, experimentar 5 minutos não conta, usa um macbook durante 1-2 semanas e depois volta a usar um laptop "normal" depois vem-me dizer se há ou não há diferença no touchpad, a integração do touchpad com o OS é incrivel e é algo que não tens no windows, por muito que algumas marcas já tenham tentado meter touchpad multi touch nos portateis.

LOL , desde quando é que os air têm ecrã IPS ??? ou até mesmo os restantes .. So os Retina é que têm ecrãs IPS.

E tens ultrabooks sem ter ecrã IPS que mesmo assim tem melhor cobertura do espectro de cores , maior resolução , maior brilho e com igual ou superior nivel de contraste.
E depois os que IPS então são bem melhores que o do Air..


não notei grande diferença mas tb nem 5 mins o usei...
 
Não notei nenhuma diferença significativa em uso , mas tb nem 5 mins o usei...
O que se retira destes tópicos é isto ^
Pessoal que sem nunca ter experimentado as coisas manda bitaites.
Eu tive (e tenho) um Asus G50V (um portatil que na altura não era propriamente de entrada de gama), no ano passado meti na cabeça a ideia de comprar um Air, comecei por um de 11'' (1,4ghz 2gb ram), passei para um 13'' (1,86ghz 2gb ram) e agora tenho o 13'' modelo base de 2012. Não podia estar mais contente.
Para quem dá valor ao tempo acho que não há melhor hipotese.
 
Touchpads da Apple são bons, mas em Pc's existem iguais ou melhores.
O que ainda não existe é um WIndows\ Linux tirar partido deles, Windows 8 já suporta gestos, mas é algo muito mal aplicado.


O Modelo Air de 13\11 era a melhor alternativa para o user.
Um Retina de 13 é um desperdício de €, para isso ia para o de 15.
 
Não notei nenhuma diferença significativa em uso , mas tb nem 5 mins o usei...

Boa! Baseia-te em 5min de utilização e forma uma opinião...:009::009:

A principal diferença de muitas, entre o OS X e o Windows deve ser mesmo as multi gestures do touchpad dos MAC's.

Pessoal que vem aqui mandar bitaites sem nunca ter usado um mac por mais de 10min...:rolleyes:
 
Quando se começa a mandar postas de pescada só porque sim é sinal que o tópico já deu o que tinha a dar.

Boa! Baseia-te em 5min de utilização e forma uma opinião...:009::009:

A principal diferença de muitas, entre o OS X e o Windows deve ser mesmo as multi gestures do touchpad dos MAC's.

Pessoal que vem aqui mandar bitaites sem nunca ter usado um mac por mais de 10min...:rolleyes:

se ele é assim tão bom como e que so ao meter as minhas mãos nele não noto que seja melhor ???

Agora a habituação aos gestos que trackpad (isso sim é preciso mais de 5 mins) que permite tirar algum partido OS não tem nada a ver com a qualidade do trackpad mas sim com o OS, por isso não venham com a BS que para avaliar a qualidade do trackpad é preciso usar mais de que 5 mins,...
 
brruno, não vale a pena continuares mais com esse tipo de comentários, muitos já sabem da credibilidade que nos mereces no que diz respeito a tudo o que seja Apple.
Os teus comentários falam por ti!
 
1500-1700 euros por um computador para essa utilização... Na minha opinião é um absurdo.
Por 700 euros compras um portátil com windows 8 muito bom, nem que metas um ssd à parte.
 
Para o que o user quer comprar um mac é deitar dinheiro ao lixo,nao sao os melhores portateis do mercado,tem preços overated para o que ofereçem,especialmente as graficas que sao fraquisimas,o ecra nao é nada de especial, arranja-se melhor.

E isso dos trackpads os mac pela experiencia que tive nao sao nada de outro mundo,alem de avariarem facil e acusarem o desgaste(perda de cor etç) nos modelos mais antigos.

Portanto para o uso que ele pretende um netbook serve perfeitamente, e ainda poupas muitos €
Crias-te uma conta só para dizer isso ? :rolleyes:
 
Última edição pelo moderador:
Portanto para o uso que ele pretende um netbook serve perfeitamente, e ainda poupas muitos €

Opcao sem mac:

Passo 1: Comprar netbook
Passo 2: Comprar boa maquina fotografica
Passo 3: Um dia ou dois fora com familia

Opcao com mac

Passo 1: Comprar mac
 
Para o que o user quer comprar um mac é deitar dinheiro ao lixo,nao sao os melhores portateis do mercado,tem preços overated para o que ofereçem,especialmente as graficas que sao fraquisimas,o ecra nao é nada de especial, arranja-se melhor.

E isso dos trackpads os mac pela experiencia que tive nao sao nada de outro mundo,alem de avariarem facil e acusarem o desgaste(perda de cor etç) nos modelos mais antigos.

Portanto para o uso que ele pretende um netbook serve perfeitamente, e ainda poupas muitos €

claro, é isso tudo.
 
Última edição pelo moderador:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo