Comprar um mac usado

Não o podem fazer.
Se o fazem, é por iniciativa própria e com os riscos inerentes, ou porque quem despachou o artigo mencionou que pode ser aberto para verificação.
Não é uma norma esse favor que te fazem, não são obrigados e nem sequer o devem fazer.
Ainda bem para ti que tem sido assim ;) , mas não penses que funciona para todos.
 
Não o podem fazer.Se o fazem, é por iniciativa própria e com os riscos inerentes, ou porque quem despachou o artigo mencionou que pode ser aberto para verificação.Não é uma norma esse favor que te fazem, não são obrigados e nem sequer o devem fazer. Ainda bem para ti que tem sido assim ;) , mas não penses que funciona para todos.

Quanto a isso sinceramente não sei, também nunca compro nada por aí além a não ser umas capas e afins, comprei da ultima vez uma peça de conversão do kit de telefone da carrinha para Bluetooth que abri o envelope enquanto o homem me dava os papeis e não disse nada, geralmente é sempre o mesmo também.

Negócios com valores mais altos sempre preferi lojas, gasto mais mas confio mais.

Computadores e afins é coisa que nunca iria comprar pela net, no máximo a algum amigo próximo.
 
Pois, mas esse exemplo que deste não é o mesmo que pedir ao funcionário dos correios que te deixe abrir a encomenda para ver o que está lá dentro, conferir se está tudo bem e só pagar depois.

Resumindo: comprar/receber objectos à cobrança, não é garantia de nada! (quando o vendedor não é honesto, como é evidente)
 
Pois, mas esse exemplo que deste não é o mesmo que pedir ao funcionário dos correios que te deixe abrir a encomenda para ver o que está lá dentro, conferir se está tudo bem e só pagar depois.

Resumindo: comprar/receber objectos à cobrança, não é garantia de nada! (quando o vendedor não é honesto, como é evidente)

Eu costumo sempre abrir e eles nem dizem nada, secalhar é sorte não sei.

Mas acho que há sempre formas de despistar atempadamente as situações, não há cá preços fantásticos para coisas impossíveis.
 
Os CTT permitem abrires a encomenda quando a recebes e se o conteúdo não estiver nos conformes não assinas a recepção e vai para onde veio.
 
Procedimento:
Assinas, pagas, e só depois recebes a encomenda.
Se alguns funcionários trocam esta ordem? É normal que sim.
Se queres inspeccionar, depois de pagares, vais para um balcão ao lado que esteja disponível e dá lugar á pessoa que está atrás na fila.

O contrato de prestação de serviços, (transporte e entrega do bem) é feito entre quem envia e os CTT.
Não é entre quem recebe e os CTT. isto faz toda a diferença, se sabem do que estou a falar (agora pareço o Octávio Machado) :D

Aí no Funchal de ser diferente do Continente e eu sei o porquê! ;)
 
Última edição:
LOL mas tens a possibilidade de recusar a encomenda, ninguem recusa só por ver o cartão. E já li em qualquer lado que tens a possilibade de verificar o conteudo antes de aceitar a encomenda, já estive à procura mas não consigo encontrar e agora não sei se li nos próprios CTT ou via internet.

Porque é que é diferente aqui? :).
 
LOL mas tens a possibilidade de recusar a encomenda, ninguem recusa só por ver o cartão.
Claro que podes recusar a encomenda (antes de a abrir), até te podes recusar a ir levantar, estás no teu direito.

E já li em qualquer lado que tens a possilibade de verificar o conteudo antes de aceitar a encomenda, já estive à procura mas não consigo encontrar e agora não sei se li nos próprios CTT ou via internet.
Não encontras porque não existe.
Experimenta ir a uma estação dos CTT's, fala com o chefe e pergunta-lhe. :)

Porque é que é diferente aqui? :).
Porque é natural que as populações mais isoladas, neste caso ilhéus, exista um protecionismo aos seus naturais numa reacção corporativa de defesa aos "opressores do Continente". ;)
Pergunta aí ao Carlos César! :D
Em todas as regiões remotas, o sentimento de unidade é muito forte e tende a esquecer os procedimentos aplicados por um organismo central e distante.

Nas relações de proximidade/vizinhança acontece o mesmo fenómeno.
 
Claro que podes recusar a encomenda (antes de a abrir), até te podes recusar a ir levantar, estás no teu direito.


Não encontras porque não existe.
Experimenta ir a uma estação dos CTT's, fala com o chefe e pergunta-lhe. :)


Porque é natural que as populações mais isoladas, neste caso ilhéus, exista um protecionismo aos seus naturais numa reacção corporativa de defesa aos "opressores do Continente". ;)
Pergunta aí ao Carlos César! :D
Em todas as regiões remotas, o sentimento de unidade é muito forte e tende a esquecer os procedimentos aplicados por um organismo central e distante.

Nas relações de proximidade/vizinhança acontece o mesmo fenómeno
.

AHAHAHAHHA, desculpa belo paragrafo de ignorância. Bom para rir. Nem sabes que região governa Carlos César. E não somos isolados, actualmente temos ligações aéras e marítimas com dezenas de cidades europeias e sul-americas. Por isso isolados é que não somos. Somos sim ultra periféricos.

Foi uma boa tentativa essa mas falhou redondamente mesmo. Penso que não tivesses noção nenhuma do que disseste por ignorância ou então és demasiado novo para saber.

Ah e só espero que não sejas daqueles que pensa que nas ilhas todos se conhecem. É porque eu sou da Madeira e não dos Açores e não conheço 260 mil pessoas.

LOOOL fiquei com dores de barriga agora.
 
Não podes abrir as encomendas sem antes pagar, pelo menos aqui no continente :)

Ainda na semana passada, um amigo comprou o novo iPad pelo miau e foi enviado à cobrança ..

Ele pediu ao carteiro para confirmar se estava tudo ok antes de pagar mas este disse-lhe que tal não era possível.

Ele ainda argumentou que tinha receio que viesse um sabonete e a resposta do carteiro foi apenas:

" Não ia ser o primeiro nem o ultimo a receber uma caixa de pedras .. Já perdi a conta das caixas de pedras que já entreguei " ;)

Mas felizmente correu tudo bem !
 
Última edição:
LOOL boa resposta do carteiro :D.

Até pode ser diferente mas dizer que é diferente porque somos isolados e proteccionismo é de uma tremenda ignorância até faz parecer que a Madeira e Açores não são Portugal e não seguem as mesmas leis. O que me faz impressão é no continente acharem que todos se conhecem aqui, desconhecendo que na Madeira vivem 260 mil pessoas, quem me dera ter memória para tanta gente :D.
 
Longe de mim pensar tal coisa ! ;)

Offtopic: Tive o prazer de passar férias na Madeira à 3 anos e adorei ! :) ' Aquela espetada de carne e bolo de caco do restaurante "As Vides", em Câmera de Lobos, é um sonho ! :drooling::drooling::drooling:
 
Longe de mim pensar tal coisa ! ;)

Offtopic: Tive o prazer de passar férias na Madeira à 3 anos e adorei ! :) ' Aquela espetada de carne e bolo de caco do restaurante "As Vides", em Câmera de Lobos, é um sonho ! :drooling::drooling::drooling:

ahaha Claro, não me referia a ti, apenas me referia no geral com tanta tecnologia, internet's, etc e mesmo assim uma coisa básica não se sabe :D.

Off-topic: Ora é bem bom. Vou praticamente todos os anos ao Porto e Lisboa e o melhor lugar para se comer é no Porto no meu ponto de vista :D. Um espectáculo. Ai as francesinhas :D
 
Boa tentativa a tua, mafia2.
Não perdendo muito tempo contigo, até porque com a indelicadeza de me chamares ignorante, o teu discurso revela claramente que não percebes nada de comportamentos sociais.
Relembro que disseste o seguinte neste tópico:
Os CTT permitem abrires a encomenda quando a recebes e se o conteúdo não estiver nos conformes não assinas a recepção e vai para onde veio.
Só isto seria o suficiente para te devolver a acusação de ignorância!
Mesmo que depois tentes convencer que pensas o contrário.

Mas não, preferiste entender como um ataque aos ilhéus (fruto de algum ressentimento, sabe-se lá qual), e quando te dei o exemplo de comunidades mais periféricas que se agrupam para defesa dos seus membros, dando o exemplo dos Açores (daí o Carlos César), preferiste entender que eu não sabia a diferença entre o Funchal e Ponta delgada.

Senti-me no entanto elogiado com o comentário de eu provavelmente ser muito novo para o saber. Novamente, não podias estar mais equivocado!

Todo o outro chorrilho de generalidades que proferiste, é palha para te convenceres de algo.

Podes continuar com as dores de barriga do riso, eu fico triste com a falta de discernimento e principalmente a incapacidade de simplesmente perceber o quer que seja.
Acabei com o oftopic, e continua bem disposto, pois assim sempre disfarças alguma coisa! ;)
 
Tábem tábem, peço desculpa. Não te queria ofender mas sabes o que é, é o habito de ouvir na televisão tanta ignorância acerca da Madeira que até fico parvo, com este hábito nem me lembrei de interpretar ao contrário. Não foi em jeito de ofenda mas sim de espicaçar :D.

Fui induzido em erro, quando disseste pergunta aí ao..., interpretei erradamente.

E claro que o que disse não é palha para me convencer de nada. Como não és ilhéu não sentes o separatismo diário que se sente vindo da comunicação social, redes socias e mesmo quando viajo, por isso o tom mais agressivo. É claro que não meto tudo no mesmo saco e tenho amigos continentais, digo isto para não pensarem que acho de todos o mesmo.

Mas mais uma vez peço desculpa pela minha má interpretação do teu comentário.
 
Eu estou a pensar substituir o meu velho pc por um macbook pro mid 2007, sim eu sei, já está um pouco desatualizado e etc, mas sempre disse a mim mesmo que o meu próximo computador que seria um mac :D
O mac em questão é este: (não sei se posso por os links em questão, mas aqui vai) http://albufeira-albufeira.olx.pt/portatil-macbook-pro-model-number-a1226-15-iid-438956985 ou este http://santacruz-coimbra.olx.pt/macbook-pro-iid-437920649 acham que vale a pena? É que não tenho assim muito "financiamento" para gastar num pc/mac novo. E para o uso que lhe vou dar chega perfeitamente.
 
Tenta algo mais recente, um MBA ou assim. Não te fica a esse preço mas por volta dos 500 euros já arranjas qualquer coisa.
 
Back
Topo