comprar um phenom 2

Kory

Power Member
Boa tarde a todos

Tenho uma board Asus M2N-MX SE e queria comprar um phenom 2. Dixeram me que não era compatível com a minha board. Mas já ouvi dizer que se fizer um update à bios poderia comprar um phenom 2?
Será que alguem me pode ajudar a ver se de facto tal situação é possível e se à msm a tal bios que faça esse milagre?

Obrigada a todos
 
Última edição pelo moderador:
Boas,

Depende do processador. Alguns Phenom II são socket AM2 (compativeis com a tua board) e outros são AM3 (que não são compatíveis com a mesma). Se a diferença estiver na arquitectura, nenhum flash há bios te vai safar de comprar uma board nova :)

CUmps.
 
ena tanta desinformação.

Os phenoms2 am3 podem ser usados em 3 tipos de board, AM3, AM2+ e AM2. (Eu tenho um X4 955 a funcionar numa board am2+)
Os phenoms2 am2+ podem ser usados em 2 tipos de board, AM2+ e AM2.

O problema que se levanta aqui é apenas a falta de suporte em termos de bios da tua board. Contacta a asus pode ser que tenham alguma bios "beta" para a tua board. Também é possivel que a única coisa que falhe é a não identificação do cpu e ficar como "Unknown AMD CPU" ou algo parecido e ser necessário configurar as velocidades à mão. Depois há o facto de o cpu ficar muito limitado em termos HTT o que afecta muito a performance em boards AM2 (máximo 1GHz em AM2, 2GHz em AM2+ e 2.6GHz em AM3)
 
Back
Topo