1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Comprar um portátil novo: qual?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por burnthesoab, 16 de Maio de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 659)

1. Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

Bem, algo por volta dos 500-600€.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Tenho actualmente um HP Compaq 6720s que, em 6 anos, nunca me desiludiu. Até há pouco tempo. Portanto, era algo que eu gostaria de experimentar outra vez. ;)

4) A que tarefas se destina o portátil?

Como sou estudante, basicamente ao Office, jogos (fico frustrada por não poder jogar Portal 2 aqui... :sad:) e filmes.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Casa-faculdade-casa. Depois disso, casa dos pais aos fins de semana e, a partir de segunda, casa-faculdade-casa outra vez. Portanto, sim :D

6) Quantas horas de bateria necessitas?

A razão pela qual quero trocar de computador é porque já é a 4ª vez que se desliga no espaço de 1 hora por causa do cabo da alimentação se estar constantemente a desligar do portátil.. Dava-me jeito que aguentasse bem sem estar ligado à corrente, mais do que qualquer outra coisa, na verdade!

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Como referi anteriormente, gostaria de experimentar aqueles jogos novos acabados de sair, principalmente RPGs.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Sou de Coimbra. Há uma certa preferência em ver ao vivo, por causa dos meus pais. Mas pode ser comprado pela internet, sim.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?

Windows 7. Ou que pelo menos dê para Windows 7.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:

1. 1366x768
    2. 1600x900

11) Quando é que vais comprar o portátil?

Tenciono comprá-lo no verão. Vou trabalhar nas férias para poder ajudar os meus pais a pagar.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

300 é o mínimo.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

DVD, apenas.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    É origatório USB (obviamente) e é tudo. :o Bem, provavelmente, um leitor de cartão SD dava jeito, ocasionalmente.
    =============================================
    Fim do Questionário

Agradeço, desde já, a resposta dos membros.
    Interesso-me bastante por informática, mas nunca tive possibilidade de me dedicar um pouco mais (o que é deveras estranho, sim). Sei o básico para viver num computador, mas gostaria de saber um pouco mais sobre o tema.
    :D

2. brruno

brruno Power Member

espera até meados/fins de junho se possivel , os i5 Ivy bridge saem "oficialmente" nesse dia e a partir dai deverão aparecer bastantes novidades
    embora o novo Acer Aspire V3-571G-53214G75MAI já aparente estar disponivel

3. Hum, obrigada pelo aviso!

Partilhar esta Página