Comprar um smartphone

BloodSky

Membro
Boas pessoal, atualmente tenho um LG GT540 , já está com quase 3 anos em cima, e o touch screen foi à vida... Como já é um telemovel bastante antigo e bastante lento a comparar com os smartphones dos dias de hoje decidi não o enviar para arranjo.

Gostava de adquirir um telemovel topo de gama da samsung, como o Galaxy S3 , mas o seu preço é bastante alto..

Contra isso achei na internet algo que pode ser bom..

http://www.cect-shop.com/en/zhouxing-i9300-weiss.html

Gostava de saber se vale a pena comprar essa cópia do S3 .. por favor vejam o video e os benchmark antes de comentarem, ao inicio parece mais uma simples copia chinesa, mas ao ver o video dá mesmo que pensar.. Ajudem-me sff, será que vale mesmo a pena?

PS: Eu sei que isto nao tem a qualidade de um S3, apenas queria saber se é daqueles telemoveis que parem o touch screen com pouco, ou é minimamente resistente.

Obrigado!
 
A unica coisa que isso tem de parecido com o S3 é so mesmo a aparência. De resto, isso de partir o touch screen é a sorte e o ângulo com que o equipamento cai. Se quiseres ecrans resistentes, tenta telemóveis que tenham ecran corning gorilla glass.

Em relação a esse tele chinês, encontras facilmente cá em portugal specs iguais em modelos de marcas conhecidas. O facto de esse trazer 2 baterias mostra desde logo que não vai ter autonomia nenhuma... na minha opinião não te metas nisso.

Cumps
 
Preenche o questionário para podermos ajudar-te.
Com os dados do questionário de certeza que encontram-se marcas e modelos novos daquilo que tu procuras.
 
Bem eu escolhi esse telemovel pois por fora é igual ao Samsung Galaxy S3 , e já sabem.. Mesmo que não o seja dá sempre aquele ar... Pronto vocês percebem ;)
 
Eu não me metia nisso

Para além de ser um equipamento "clone", o qual pessoalmente sou contra uma vez prefiro ter algo que seja original e totalmente único e não ande a tentar imitar outras marcas numa cópia descarada e sem sentido, suponho que esteja mal consturuido, seja cheio de bugs em aplicações, e a assistência técnica seja de desesperar. Atualizaçoes para isso há-de ser mito, assim pois a comunidade será inexistente, bem como eventuais acessórios.

Pelos prós, apenas vejo que as specs dele são realmente bastante boas.. Resta saber se na vida real se porta assim.


Pessoalmente não comprava, por todas as dúvidas que um equipamento assim oferece..
 
a coisa que mais me assusta nesses telemóveis é que não existe qualquer tipo de regulação, aposto que não têm inspectores de segurança e saúde nas fábricas. Não sabes com que tinta é pintado, com que materiais é efectivamente feito e quais os niveis de radiação que emite
 
Bem eu escolhi esse telemovel pois por fora é igual ao Samsung Galaxy S3 , e já sabem.. Mesmo que não o seja dá sempre aquele ar... Pronto vocês percebem ;)

Sim, já percebi. Tu preferes gastar dinheiro numa cópia só por causa do "estilo" e para mostrar aos amigos. Mas um amigo teu que saiba que isso não é um S3 vai de certeza dizer-te que mais valia a pena teres gasto o dinheiro numa marca conhecida (mesmo que seja chinesa mas de confiança, como ZTE e Huawei) em vez de gastares o dinheiro em marcas chinesas que por aqui ninguém conhece, nem tão pouco se sabe como será em termos de assistência e suporte.

O meu conselho é que preenchas o questionário (nos digas o orçamento que tens disponível, a operadora, aquilo que procuras num smartphone, etc, etc) para que possamos realmente ajudar-te. Se continuas a insistir nessa cópia chinesa do S3, desejo-te boa sorte.

Como se chama? ZhouXing? Eu não gastava nem um cêntimo nisso...
 
Ok, entao é o seguinte. Quero um movel com o seguinte:

-> Ecrã com pelo menos 4"
-> Android 4.0 ICS ou superior
-> 512 a 1GB de memoria RAM
-> Memoria interna razoavel, pelo menos 2GB
-> Processador de 1GHz pelo menos
-> Preço entre 120 a 160€ , não mais que isso

Bem a partir daí, não sei o que será melhor..

Agradeço uma indicação :)
 
Ok, entao é o seguinte. Quero um movel com o seguinte:

-> Ecrã com pelo menos 4"
-> Android 4.0 ICS ou superior
-> 512 a 1GB de memoria RAM
-> Memoria interna razoavel, pelo menos 2GB
-> Processador de 1GHz pelo menos
-> Preço entre 120 a 160€ , não mais que isso

Bem a partir daí, não sei o que será melhor..

Agradeço uma indicação :)
Preenche o questionário.
 
Orçamento / Tipo de compra:

R: <100€(min) a 160€(max)>

[x] Loja Online
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado

Rede:

[] Livre
[] Optimus
[x] TMN
[] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[x] Indiferente

[] Monobloco (comum)
[] Concha
[] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[x] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[] Autonomia superior a 2 dias
[x] 3G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[x] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[] Dual-Sim
[x] E-Mail
[] Flash (Câmara)
[] Filmes
[x] GPS
[x] Jack Audio 3.5mm
[] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[] MP3
[x] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[x] Youtube

R: Uso simples, mas um smartphone com uma qualidade boa!
 
Eu não me metia nisso

Para além de ser um equipamento "clone", o qual pessoalmente sou contra uma vez prefiro ter algo que seja original e totalmente único e não ande a tentar imitar outras marcas numa cópia descarada e sem sentido, suponho que esteja mal consturuido, seja cheio de bugs em aplicações, e a assistência técnica seja de desesperar. Atualizaçoes para isso há-de ser mito, assim pois a comunidade será inexistente, bem como eventuais acessórios.

Pelos prós, apenas vejo que as specs dele são realmente bastante boas.. Resta saber se na vida real se porta assim.


Pessoalmente não comprava, por todas as dúvidas que um equipamento assim oferece..

Eu adquiri recentemente um destes novos chinaphone como telefone para trabalho (Clone do HTC One X) e estou bastante satisfeito, quer com o desempenho (dual core 1GHZ MTK6577 / 512Mb RAM / 4GB Internal Storage), quer com a sua qualidade de construção.

Pessoalmente, passei a olhar com outros olhos para estes clones.

A nível de ecrã então, só tenho a dizer bem. O ecrã é produzido pela Sharp e tem uma resolução e ppi muito bons.
 
Eu adquiri recentemente um destes novos chinaphone como telefone para trabalho (Clone do HTC One X) e estou bastante satisfeito, quer com o desempenho (dual core 1GHZ MTK6577 / 512Mb RAM / 4GB Internal Storage), quer com a sua qualidade de construção.

Pessoalmente, passei a olhar com outros olhos para estes clones.

A nível de ecrã então, só tenho a dizer bem. O ecrã é produzido pela Sharp e tem uma resolução e ppi muito bons.

E se tiveres algum problema com ele, como é com a garantia?
 
Então é assim. O melhor smartphone (em termos de specs) até 200€ que tens na TMN é o Sony Xperia U, que traz dual Core. Ecrã de 3,5'' mas boa resolução e uns simpáticos 280 ppi. O único contra é a capacidade de armazenamento, isto para quem precisa mais de 8 Gbs de armazenamento. Custa 199€ mas se meteres o Unlimited 15 fica-te por 154€. Já deve vir com a versão 4.0.

A seguir tens o Samsung Galaxy W. Single Core de 1,4 Ghz e traz Adreno 205 (chipset). É melhor do que os modelos de entrada de Android que costumam vir com Adreno 200. Ecrã ligeiramente maior do que o Xperia U mas tb tem menos ppi. Custa exactamente o mesmo que o Sony Xperia U.

Se queres mesmo gastar 160€ sem meter aderir a nenhum tarifário Unlimited tens o TMN A15 (ZTE Skate Acqua) que traz single core de 1 Ghz, Adreno 200 e versão 4.0.4 ICS. É neste momento o meu smartphone e não é mau, claro que comparado com os smartphones referidos acima perde em alguns pontos, sobretudo no desempenho, na qualidade da câmara. Mas não se pode dizer que seja um mau smartphone, longe disso. Tem uma bateria de 1600 mAh e aguenta-se bem, em longevidade de bateria é o meu melhor Android até agora (e já vou no 4º).


Se fosse eu a optar escolhia o Sony Xperia U. 8 Gbs a mim basta-me. Metia-lhe o Unilimited 15 (é o tarifário que tenho actualmente) e comprava-o abaixo dos 160€. Mas isto sou eu...

Editado: Espera que existe um que me escapou no site da TMN: TMN A18. Penso que seja o ZTE Grand X
Dual-Core de 1 Ghz, ICS, ecrã de 4,3 (maior de todos), 256 ppi, bateria de 1650 mAh. Custa 179,90€ em loja mas fica-te em 134€ com Unlimited 15.
 
Última edição:
Então é assim. O melhor smartphone (em termos de specs) até 200€ que tens na TMN é o Sony Xperia U, que traz dual Core. Ecrã de 3,5'' mas boa resolução e uns simpáticos 280 ppi. O único contra é a capacidade de armazenamento, isto para quem precisa mais de 8 Gbs de armazenamento. Custa 199€ mas se meteres o Unlimited 15 fica-te por 154€. Já deve vir com a versão 4.0.

A seguir tens o Samsung Galaxy W. Single Core de 1,4 Ghz e traz Adreno 205 (chipset). É melhor do que os modelos de entrada de Android que costumam vir com Adreno 200. Ecrã ligeiramente maior do que o Xperia U mas tb tem menos ppi. Custa exactamente o mesmo que o Sony Xperia U.

Se queres mesmo gastar 160€ sem meter aderir a nenhum tarifário Unlimited tens o TMN A15 (ZTE Skate Acqua) que traz single core de 1 Ghz, Adreno 200 e versão 4.0.4 ICS. É neste momento o meu smartphone e não é mau, claro que comparado com os smartphones referidos acima perde em alguns pontos, sobretudo no desempenho, na qualidade da câmara. Mas não se pode dizer que seja um mau smartphone, longe disso. Tem uma bateria de 1600 mAh e aguenta-se bem, em longevidade de bateria é o meu melhor Android até agora (e já vou no 4º).


Se fosse eu a optar escolhia o Sony Xperia U. 8 Gbs a mim basta-me. Metia-lhe o Unilimited 15 (é o tarifário que tenho actualmente) e comprava-o abaixo dos 160€. Mas isto sou eu...

Editado: Espera que existe um que me escapou no site da TMN: TMN A18. Penso que seja o ZTE Grand X
Dual-Core de 1 Ghz, ICS, ecrã de 4,3 (maior de todos), 256 ppi, bateria de 1650 mAh. Custa 179,90€ em loja mas fica-te em 134€ com Unlimited 15.

Obrigado por todas as dicas amigo. Fiquei muito satisfeito com o XPeria U , só tenho pena do screen não ser mesmo 4" . O teu telemovel também fiquei satisfeito.
De momento sou Moche, e quero ficar com o mesmo tarifario por isso vai ter mesmo de ser pago a 100% o telemovel.

Obrigado pelas recomendações, ainda vou pensar bem !
 
Isso pode ser tudo verdade , mas nunca vi ninguem morrer por causa da radiação de um telemovel.. :S
Acontece o que tiver de acontecer..
Não é preciso morrer para ser considerado consequência... Há muitos outros sintomas.
Não viste não porque não aconteceu mas sim porque é muito impossível saber a causa, na maioria dos casos é impossível saber a causa de cancros.
 
Back
Topo