1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comprar um TFT

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jjoao, 6 de Outubro de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 878)

1. jjoao

jjoao Power Member

Estou a pensar seriamente em trocar o meu CRT por um TFT. Gostava de ouvir algumas opiniões sobre alguns modelos que tenho pesquisado. Já agora, o uso é essencialmente jogos, neste momento até tem sido jogos menos exigentes (Football Manager por exemplo), mas sou adepto de FPS's por isso tenham isso em conta também.

Asus LCD 17" PM17TS 600:1/8ms/400 cd/m2 €290,40

Viewsonic 17 VX724 500:1/4ms/300 cd/m2 €350,90

Viewsonic 19 VX924 550:1/3ms/270 cd/m2 €500,00

Samsung 19" TFT 930BF 700:1/4ms/270 cd/m2 €423,50

Pessoalmente estou-me a inclinar mais para o Samsung, bom contraste, bom tempo de resposta, só o brilho é que parece baixo. Mas também é um pouco caro, embora esteja disposto a gastar um pouco para ter melhor qualidade. O da ASUS simplesmente não conheço, mas gostei das propriedades e do preço, mas gostaria de ouvir a vossa opinião, pois nem sabia que a ASUS tinha TFT's e pode ser que alguém já conheça. Os viewsonic parecem ser excelentes, é uma marca bem conhecida, mas infelizmente não estão já disponiveis e não sei quando estarão. O que acham destes ? E já agora, se tiverem outras opções dentro destas caracteristicas, podem dizer também.

2. Ricardo-Almeida

Ricardo-Almeida Power Member

Tb concordo que o samsung seja a melhor opção

3. Citanul

Citanul Banido

Eu tenho um LG L1915S com um tempo de resposta de 12ms e não noto arrastamento nenhum. Sou jogador assíduo de UT2004 e RTCW:ET e não podia dizer melhor deste monitor. Logo, se eu fosse comprar um TFT novo agora iria guiar-me pelo preço desde que o tempo de resposta fosse menor que 12ms.

Dos TFT's que mostraste, ia sem dúvida para o Samsung 19" TFT 930BF uma vez que é o melhor em termos de qualidade-preço que tens na lista.

Fica bem!

4. Morpheus

Morpheus Banido

não concordo ... o Viewsonic de 17" tem mais brilho, é mais barato, a resolução nativa é mais baixa logo será melhor no facto da placa de video n ser de topo por causa dos jogos, em termos de resposta tb é mto boa ... ambos tem entrada DVI portanto ... se queres poupar 50€ e ficares com um tft de 17" é ctg ...

5. jjoao

jjoao Power Member

Pois, a minha grande dúvida também se prende a esse nível, a questão do brilho. Qual a vantagem e desvantagem de ter mais ou menos e o que poderá influenciar ? Já agora, a minha gráfica é uma 6800 Ultra.

6. Morpheus

Morpheus Banido

depende ... eu para jogos gosto de ter bastante brilho ... para net nem tanto ... depende dos teus olhos ...

7. RaDeoNe

RaDeoNe Banido

Talvez o Samsung.
    Sempre são +- menos 80€ que o Viewsonic.

8. ppX

ppX Power Member

Os ViewSony são monitores relativamente recentes que prometem bastante... Não sei se não daria essa diferença de 80Euros e iria para o ViewSony. Mas tenho a dizer-te que Samsung também é uma óptima escolha.

9. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

o samsung, têm um contraste excelente, o brilho não é la grande espingarda, mas pronto... os tempos de resposta são dos mais rapidos que encontras, abaixo de 8ms, é quase indiferente à maioria das pessoas.
    os monitores da samsung, geralmente têm um feeling melhor que a concorrencia...

Partilhar esta Página