Comprar uma DSLR

TiagoSS

Power Member
Boas, inscrevi-me no forum e gostaria de saber a vossa opinião sobre que maquina comprar.

1) Qual o orçamento disponível?
500/700 Euros

2) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
Preferencialmente física no Algarve, se for online que a diferença de preço o justifique

3) A que fim se destina (amador/profissional)?
Amador

4) Indicar os tipos de fotografias que pretendes tirar
Fotografias de retrato, paisagens, urbana, rural, e macro.. tudo um pouco.

5) Preferes algum sistema?
Não sei bem ao que se referem, tenho uma Canon PowerShot S3IS mas posso mudar para nikon sem problema.

6) Quais as distâncias focais que mais te interessam?
Se me dessem umas luzes nisto era muito bom, tenho pouca noção disso, gosto de tirar fotos mais distantes em zonas como Sagres e viagens que fiz na Índia mas a minha não o permitia.
Se fosse possível agradecia informações sobre característica das lentes, leio muito sobre 18/55 e f3.5 mas não sei bem o que significam para poder saber mais.

7) Tencionas usar iluminação artificial?
Não

8) Precisas de alguma característica em particular? Se sim, qual?
Razoável em video.

9) Precisas de algum acessório (Mala, Pega Vertical, Cartão de Memória, etc...)?
Mala, li sobre uns comandos para fotos auto, mas o temporizador não o faz?
 
Já me decidi e comprei a 600D na ***** e a julgar pelos preços online foi uma boa compra.
http://www.*****.pt/Produtos/Câmara_Canon_EOS_600D_+_EF-S_18-55_IS?t=151

Agora que se mantenha a saúde e o trabalho.
Quando aprender melhor este mundo da fotografia logo compro novas lentes.

Obrigado.
 
Atenção que a MM agora tem o hábito legalmente duvidoso de pôr preços de artigos de exposição no folheto. Não digo que seja o caso, mas pode ser.
 
Atenção que a MM agora tem o hábito legalmente duvidoso de pôr preços de artigos de exposição no folheto. Não digo que seja o caso, mas pode ser.

Isso não é duvidoso que é ilegal.

Se publicitam um preço têm que vender por esse preço.. a não ser que indiquem no tal folheto que é para artigos de exposição.
Ou então só se tiverem uma unidade do artigo para vender, precisamente o de exposição.

Mas genericamente se virem determinado preço num artigo no folheto a um preço e se não o cumprirem dá direito a bela reclamação.
Claro que se calhar compensa à MM uma multazita ou outra à custa do que vendem a mais a enganar patos, mas façam valer os vossos direitos e não compactuem com publicidade e práticas enganosas.
 
Reparem eu não sou nem me pretendo armar em "Chico esperto".
Decidi comprar numa loja fixa em Portugal e achei que 579 mais a mala, que teria de a comprar, era dentro do que vi um bom preço.
Sou do Algarve, aqui não há ***** e nem sabia desses valores. E comprar no MM de Huelva nem pensar.
Estou mais na logica do Wildstar. As Lentes logo se vê mas penso optar pelo mercado de segunda mão.
Já agora, qual a vossa opinião sobre estas lentes:
18-200/F3.5-6.3 DC Sigma a 120€
EF-S55-250 mm 180€
 
Última edição:
Hum Pois. Não são muito caras não sei se compensa os 180 em segunda mão.
Depois da 50 f/1.8 será essa.
Mas ainda tenho muito que testar com a 18-55.
Obrigado.
 
Back
Topo