Comprar uma grafica

8800GT Sem duvida alguma. Nao queiras comparar uma hd3850 com uma 8800GT

nao se ponham a inventar, ou melhor generalizar

a 8800GT 256MB poderá ser superior à 3850 512MB nos casos em que a memoria grafica nao seja um factor limitante

mas como 256MB já nao dao para muito, a 3850 512MB será superior, provavelmente, numa boa parte dos casos
 
Olá, preciso de ajuda.

Quero comprar uma Geforce 8600 GT 256 Mb.

Uma Asus ou XFX com o clock de referencia, 540 Mhz, custa 105 euros.

Uma XFX overclocked a 620 Mhz custa 130 euros.

Vale a pena dar mais 25 euros pela placa com overclock? Não quero fazer overclock eu mesmo, não quero correr o risco de queimar alguma coisa. Só tenho dinheiro para comprar uma. :D

eu aconselharia uma Asus EAH3650. em termos de rendimento é igual á 8600 (ligeiramente superior até mas nada demais) ecom um preço mais aceitável ( +/- 75€)

GPU 725Mhz
Memory 256MB @ 800Mhz DDR3
 
eu aconselharia uma Asus EAH3650. em termos de rendimento é igual á 8600 (ligeiramente superior até mas nada demais) ecom um preço mais aceitável ( +/- 75€)

GPU 725Mhz
Memory 256MB @ 800Mhz DDR3
Obrigado pela resposta, mas acho que tem de ser uma Nvidia. Uso Linux no dia-a-dia e só mudo para o Windows para o jogo ocasional. Diz-se que os drivers ATI para Linux ainda não são muito bons. No entanto, deixaste-me com a pulga atrás da orelha e vou ver melhor. O preço é atractivo.

Se tiver de ser mesmo uma Geforce 8600 GT 256 Mb, escolhias a placa com o clock de referência ou a placa overclocked?


@kingjack: escrevo muito pouco no techzone e não tenho acesso aos classificados. :( Obrigado pelo aviso de qq das formas.
 
Última edição:
Obrigado pela resposta, mas acho que tem de ser uma Nvidia. Uso Linux no uso do dia-a-dia e só mudo para o Windows para o jogo ocasional. Diz-se que os drivers ATI para Linux ainda não são muito bons. No entanto, deixaste-me com a pulga atrás da orelha e vou ver melhor. O preço é atractivo.

Se tiver de ser mesmo Geforce 8600 GT, escolhias a placa de com o clock de referência ou a placa overclocked?


@kingjack: escrevo muito pouco no techzone e não tenho acesso aos classificados. :( Obrigado pelo aviso de qq das formas.

n sei kual é a diferença de rendimento, e s compensa em relação ao preço, mas com mais uns trocos já ias pa uma 8800 GS. tem um rendimento comparável ou superior ás HD3850 mas tb são mais caras k a 8600
 
Vamos la por as coisas no sitio, existe 2 versões da HD3850, a de 256MB que custa cerca de 150€ e a versão de 512MB de 175€, a verdade é que se pesquisares AQUI na TECHZONE encontras a HD3870 de 512MB(lol só existe uma versão) a uns 180€, ja vi MUITAS por esse preço!

Cumps

Boas
Não te esquecas que ele não tem acesso aos classificados...

Olá, preciso de ajuda.

Quero comprar uma Geforce 8600 GT 256 Mb.

Uma Asus ou XFX com o clock de referencia, 540 Mhz, custa 105 euros.

Uma XFX overclocked a 620 Mhz custa 130 euros.

Vale a pena dar mais 25 euros pela placa com overclock? Não quero fazer overclock eu mesmo, não quero correr o risco de queimar alguma coisa. Só tenho dinheiro para comprar uma. :D

Nop,não vale a pena os 30€ a mais sinceramente...sei que dizes que não há grande aceitação em Linux para as ATI,mas se não a queres para jogar podes bem ir para a HD3850!

nao se ponham a inventar, ou melhor generalizar

a 8800GT 256MB poderá ser superior à 3850 512MB nos casos em que a memoria grafica nao seja um factor limitante

mas como 256MB já nao dao para muito, a 3850 512MB será superior, provavelmente, numa boa parte dos casos

A questão entre a 8800GT e a HD3850 não é a memória,mas sim a própria gráfica!A HD3850 pode ter mais 256Mb e num caso ou outro conseguir ter mais um ou outro frame,mas realmente não se pode comparar as duas,porque a GT ultrapassa a HD3850 na boa,mesmo com 256Mb!
Cumps
 
Brigado mesmo pelo esclarecimento :P eheh ou seja a minha vai ser a 8800gt :P

brigado pelo esclarecimento :P
 
Última edição pelo moderador:
Realmente... Uma pessoa que perceba minimamente do assunto e vá fazer uma simples pesquisa percebe logo que nao á uma comparação entre a 8800GT 256MB e uma HD3850 512MB. A memoria da grafica nao é tudo...

Boa escolha Niedman..

cumps
 
sincera/ 1a boa gráfica por + 1ns euritos ... seria a hd3870 ou a 8800gts.

depende dos gostos é claro .... p/ mim apostava no chip da ATI.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo