Comprar uma ultra compacta...Pentax? Sony?

voleiboy

Power Member
Dúvidas amigos... e vocês, melhor que ninguém, me poderão ajudar...

Preciso de comprar uma máquina para casa... ninguém se entende com a Olympus SP500 que comprei e que adoro... dizem que é grande, que tem demasiadas funções e que não é prática! Solução... ficar com a Olympus para mim e comprar outra cá pra casa!

Agora vêm as dúvidas:
Solução: uma ultracompacta!

Coisas fundamentais: tem que ser com um interface simples, já que vão ser os papás muitas vezes a mexer nela, pequena, leve, sem muitos specs porque não justifica... é para fotos de circunstância e nada de muito elaborado... simples demais até ;-)

Ideias:

-Pentax Optio M30 http://www.*****.com/pt/pt/572475/art/pentax/optio-m30-preto.html
Mas lendo os reviews não fico tão animado assim... Gosto do tamanho, de ser Pentax, do aspecto e da aparente simplicidade de manuseio...

-Sony W35 http://www.*****.com/pt/pt/542318/art/sony/cyber-shot-dsc-w35.html
Gosto da bateria que dura bastante e da opção de não haver apenas o LCD para tirar fotos... o LCD de 2'' não fará diferença nenhuma, pelo que considero melhor nem pensar na W55.. Este modelo aparece classificada como compacta (penso eu) mas não tem dimensões assim tão diferentes da pentax, que aparece nas ultracompactas...

A Casio tem alguns modelos apelativos... a Cannon também, mas os preços são demasiado lá para cima, porque não queria passar os 200€ (já com um cartão de memória de 1Gb e um bolsita)! A olympus também não tem nada que me apele muito...



Veredicto final (ou eventualmente outra sugestão)??????

Muito obrigado!!
 
talvez 1 bocado mais fora do orçamento mas ve a fuji Z5
pequena, simples (para ligar só afastar a tampa da lente e apontar :D ) e simples (ja o disse?! :D )
 
tenho uma fx10 e se n é preciso nenhum canhão, mas apenas uma máquina para as tipicas fotos 10*15 é um mimo
máquina + sd 2gb + bateria extra + bolsa ficou por 220€ aproximadamente

tb tens a kodak v550 na ***** por 150€
 
Back
Topo