Comprar uma wii........agora?

sonic85

Power Member
Boas!
Exprimentei a wii, e embora nunca tenha sido grande fã de videojogos fiquei viciado no divertimento da consola..
Agora, como vou pagar 250€ logo, gostaria que a mesma me servisse tb de leitor de DVD.
Algo que pelos vistos não é!
Li que futuramente iria ter essa função, mas a minha pergunta é a seguinte, é só fazer depois um add on de software e fica a funcionar?
Ou será alguma modificação de hardware mesmo? è que se for esse o caso, mais vale esperar que saia a nova wii com upgrade!?!

Obrigado
 
pa eh assim nao le mesmo... , primeiro so lhe ia aumentar o preço (da consola) e dps tambem, qualquer um tem um leitor de dvd em casa
No outro dia vi um Leitor de DVD a venda nos Xineses que custava 30 e tal euros...
isto nao é desculpa para nao comprar uma consola linda como esta :P
 
Boas!
Exprimentei a wii, e embora nunca tenha sido grande fã de videojogos fiquei viciado no divertimento da consola..
Agora, como vou pagar 250€ logo, gostaria que a mesma me servisse tb de leitor de DVD.
Algo que pelos vistos não é!
Li que futuramente iria ter essa função, mas a minha pergunta é a seguinte, é só fazer depois um add on de software e fica a funcionar?
Ou será alguma modificação de hardware mesmo? è que se for esse o caso, mais vale esperar que saia a nova wii com upgrade!?!

Obrigado
Se a função DVD te interessa realmente, podes esperar que clarifique, porque nesta altura não sabemos bem; se há sequer planos de a disponibilizar para a Europa. (ou fora do Japão).

A questão é a seguinte, já a gamecube teve um leitor de DVD com consola, mas vinha por parte da Panasonic, o Panasonic Q, que só foi lançado no Japão (sendo possivel importar).

A questão é saber se estamos a falar de uma "Panasonic W" ou mesmo de uma consola Nintendo que lê DVD's, e se é um bundle da consola normal com a licença incluída, ou uma versão "diferente".

Em termos técnicos, nada impede a Wii de ler DVD video, por isso seria fácil lançar um "canal" para a consola (e possivelmente um update de firmware) que potenciasse isso, a licença para ler DVD's teria de ser paga, dado que as fee's de leitura de DVD's para a consola não estão pagas (razão por não trazer suporte de fábrica), pode ser essa a ideia da Nintendo ao ter encomendado software de "media Center" da Sonic Solutions (criadores do Roxio e Toast), mas nesta altura não sabemos.

Creio que não será só "leitor de DVD" portanto, isso hoje em dia já não serve de nada, nem vende, media center é que vem a canhar.

Depois e tal como aconteceu com a Xbox original; malta a não querer pagar pela licença (no caso da Xbox incluída no telecomando) pode arranjar maneira de dar a volta e fazerem um media center homebrew à lá xbox 1 media center. Isto era a melhor coisa que podia acontecer, mas ao mesmo tempo algo com que não se deve contar. A consola está em inicio de vida e ainda nem há projectos nesse sentido (embora haja interesse).

Eu não esperava, tanto que não esperei, mas a função DVD não é muito importante para mim. Já um media center como o da Xbox... adorava, mas também não tiro de hipótese comprar uma Xbox 1 usada "quase" só para isso.
 
olha que ja esta em desenvolvimento um Media center pra wii atravez do browser ... so espero é que aquilo evolua, eu ja o tive mas akilo nem le as musicas ... mas esta em desenvolvimento agora eh uma kestao de esperar...
 
olha que ja esta em desenvolvimento um Media center pra wii atravez do browser ... so espero é que aquilo evolua, eu ja o tive mas akilo nem le as musicas ... mas esta em desenvolvimento agora eh uma kestao de esperar...
Para media center capaz, é insuficiente. Isso é um work-around, mostra interesse, mas não uma solução viável... esperemos que seja provisória.
 
Eu tenho uma Xbox com o Media Center...Muito Bom...Funções (já todos as devem saber) :

Lêr Dvds sem precisar da peça e o comando (apesar de eu ter isso)
Lêr Musica (como já lia sem o Media Center)
Lêr Cópias (se quiserem eu edito e apago esta parte (como vai contra as regras do Forum))
Lêr Divx
E o melhor de tudo, ligar ao pc para transferir ficheiros...
A unica duvida que eu tenho é saber se isto é o Media Center, ou é um mod-chip (Exploit?)
Prontos pôs este "Media Center" por 25 euros...

CaganaMata e outros moderadores, eu apago o post se for preciso....
 
Nem quero imaginar...Os putos a dizerem :
- Pai quero uma Wii!!!
- Mas filho tem ali uma Xbox também com um comando igual ao da Wii...E vem com um jogo!!!!!
- Ta bem pai!!!
 
E nos com a Wii na mão com um Wiimote ao lado do Pc...A Wi cheia de pó e a cadeira do Pc com o tecido todo rasgado e sem cor...Com um Sensorbar cheio de Fita Cola (Sensor Bar caseiro)............................
 
Não fugindo ao Tópico, tipo, tu não vais comprar uma Wii por causa do DVD????????????'':lol: Epá deixa lá o DVD compra mas é a Wii e diverte-te à BRAVA!!!!!!!!! Podes crer que PARA JÁ não te arrependes por compra-la....PARA JÁ porque não sei qual vai ser o futuro da Wii...
 
Boas!
Exprimentei a wii, e embora nunca tenha sido grande fã de videojogos fiquei viciado no divertimento da consola..
Agora, como vou pagar 250€ logo, gostaria que a mesma me servisse tb de leitor de DVD.
Algo que pelos vistos não é!
Li que futuramente iria ter essa função, mas a minha pergunta é a seguinte, é só fazer depois um add on de software e fica a funcionar?
Ou será alguma modificação de hardware mesmo? è que se for esse o caso, mais vale esperar que saia a nova wii com upgrade!?!

Obrigado


Epa vai ao pingo doce e compra um leitor de dvd de mesa em por 25 euros. Consolas é para jogar.
 
pois, realmente não vou resistir até a historia do dvd estar esclarecida..

já meti uma reserva na *****..

quanto ao jogo a comprar logo, RedSteel parece altamente mesmo na pagina da ubisoft, entre este e o Zelda, qual preferem?
 
Epa vai ao pingo doce e compra um leitor de dvd de mesa em por 25 euros. Consolas é para jogar.

Apesar de achar que a Wii não deve ser a solução principal para ver DVDs, acho que era uma função que até poderia ser util. Se por exemplo for de férias para uma casa que tenho e onde não há leitor de DVD, seria muito melhor se a Wii os lesse.
 
Depois de ver a conferência Console Hacking 2006, não tenho a mínima dúvida que a Wii vá ter todo e qualquer software homebrew disponível (acedendo ao modo Gamecube já é possível correr homebrew), o que inclui um futuro leitor de DVDs, gestor de música, agendas, webbrowsers etc.
Eles acabam a conferência a dizer que a Wii será o alvo principal dos hackers das consolas next-gen, por causa das escassas funcionalidades out-of-the-box e da facilidade de hacking..

No entanto, no hardware da Wii tu nunca vais ter saída digital de som.. Só podes ter stereo.
O máximo que eles podem fazer para ter surround é converter o AC-3 dos DVDs para PCM 5.1 (por software) e passar dos 5.1 para dolby prologic II (que a consola já faz por hardware, caso eles consigam aceder a essa função).. mas isto já é sonhar muito alto.
Por outro lado serás capaz de usar as saídas de vídeo component para ter melhor qualidade que a maioria dos leitores de DVD (e se houver maneira de por a consola a fazer upscaling do vídeo, ainda melhor).

Resumindo.. quase de certeza que irá sair eventualmente um leitor homebrew de DVDs para a Wii (chipando a consola).. apenas não será tão cedo. E falta saber se realmente vai sair uma Wii com leitura de DVD "oficial" fora do japão.
 
Só uma pergunta : porque é que a Wii não suporta DVD? A Nintendo não quis pagar alguma licensa, é isso? É uma questão meramente de software, certo? Porque do ponto de vista de hardware, não há nada que impeça a Wii de ter dvd, pois não?

EDIT : E a Wii tem capacidades tecnicas para correr DivX, certo? Se até o meu pocket pc lê... :D
 
Só uma pergunta : porque é que a Wii não suporta DVD? A Nintendo não quis pagar alguma licensa, é isso? É uma questão meramente de software, certo? Porque do ponto de vista de hardware, não há nada que impeça a Wii de ter dvd, pois não?

EDIT : E a Wii tem capacidades tecnicas para correr DivX, certo? Se até o meu pocket pc lê... :D
Se até a PS2 fazia essas duas coisas, é claro que a Wii tambem tem capacidade de o fazer.
Nem me espantava nada ver a Wii a correr vídeos em H.264 720p (é uma questão de por o GPU a usar os 64Mb GDDR3 como framebuffer, já que os 3Mb embutidos não devem chegar).
O único limite é mesmo a saída de som stereo analógica.
 
Back
Topo