Comprar uma Wii...satisfaz??

rafsantos

Power Member
Ando um pouco indeciso na compra de uma Wii porque já jogo em consolas da Sony a muito tempo e tenho medo de não me habituar aos novos controlos. Queria que pessoal que jogava em consolas da Sony e agora mudou para a Wii se estãio satisfeitos ou sentem que falta algo e vão ter que comprar outra consola?? PS: sejam isentos nas respostas e não transformem isto numa guerra.
 
Vai ver os tópicos da sub-secção Wii.

EDIT: mas já que tens o Sonic no avatar, fica a saber que actualmente o melhor Sonic em 3D está na Wii e o melhor Sonic em 2D está na DS.
 
Eu tenho PS1, PS2 e PSP, e agora tenho a Wii.

Estou contente com a consola, e não me arrependo de a ter comprado.

Não é muito difícil adaptares-te aos controlos.

Importa também ver os jogos que há na consola, para saberes se esta tem os jogos que procuras.

Eu pessoalmente estou satisfeito com a minha.
 
Boas.
É assim, essa mudança de comando não é só para quem estava habituado a ps's pois, independentemente da marca das nossas consolas anteriores, o comando é mesmo diferente.
Eu quando comprei a wii tambem estava um pouco receoso devido ao comando, mas comprei e agora estou contente com ela :)
O que se calhar tens que fazer é tentar jogar wii em casa de um amigo ou numa loja qualquer e ver como te adaptas ao comando. Se te adaptares bem e gostares então vai em frente :)
A Wii para ti se calhar tem outra vantagem, como n tiveste nenhuma gamecube podes jogar alguns jogos exclusivos gamecube e podes tambem dar uso a virtal console
 
Uma cena que queria saber... A função de apontar para o ecrã do Wiimote funciona mesmo bem, ou o sítio para onde aparece o cursor não é exactamente o sítio para onde se está a apontar? Não seria muito intuitivo ou profissional se assim fosse...

Ouvi falar em alguns problemas relacionados com isso em televisões muito grandes (tipo projectores se calhar), alguém aqui pode dizer se teve esses problemas?
 
Ando um pouco indeciso na compra de uma Wii porque já jogo em consolas da Sony a muito tempo e tenho medo de não me habituar aos novos controlos. Queria que pessoal que jogava em consolas da Sony e agora mudou para a Wii se estãio satisfeitos ou sentem que falta algo e vão ter que comprar outra consola?? PS: sejam isentos nas respostas e não transformem isto numa guerra.


Sabes aquela sensação de comprares uma consola e de correres para casa para exprimentares um jogo? a wii foi a unica consola (desde o tempo da mega drive/snes), a permitir-me voltar a ter essa sensação.

Levar uma Wii e um Zelda, ou um Sonic (é brutal), é uma sensação linda:) Com o sonic tem acção mais imediata e se estiveres habituado ás playstations, se calhar é melhor para ti. O zelda cativa muito pela historia etc etc, convem perceberes minimamente inglês.

Dps vais ao virtual console e jogas os clássicos...a consola é mto á frente :x2:
 
Uma cena que queria saber... A função de apontar para o ecrã do Wiimote funciona mesmo bem, ou o sítio para onde aparece o cursor não é exactamente o sítio para onde se está a apontar? Não seria muito intuitivo ou profissional se assim fosse...

Ouvi falar em alguns problemas relacionados com isso em televisões muito grandes (tipo projectores se calhar), alguém aqui pode dizer se teve esses problemas?


O sitio para onde apontas é exactamente onde o cursor está. Independentemente se estiveres sentado/em pé, ou á esquerda do sensor ou á direita....ta perfeito.
 
Eu disse actualmente, onde é que hoje, em 2007, encontras os Sonics para a MD e MS, novos, à venda nas lojas?

Regressem ao tópico...se conseguirem.


Actualmente os melhores jogos sonic são os sonics da mega drive...disponiveis no virtual console :) O Sonic and the Secret Rings está brutal.´Há cenários que com a música de fundo, tornam-se épicos. Muito bom
 
Ah lembrei-me uma vez o cursor começou a treme mesmo muito, e estava a achar estranho...fechei um bocado os estores e ficou perfeito. O sol estava forte e estava a incidir mesmo em cima do infra vermelho.
 
Ah lembrei-me uma vez o cursor começou a treme mesmo muito, e estava a achar estranho...fechei um bocado os estores e ficou perfeito. O sol estava forte e estava a incidir mesmo em cima do infra vermelho.

Não vai ser por aí que vou morrer ;) Aliás, a única razão para ainda não ter comprado uma Wii é que vou mudar de casa daqui a pouco tempo e é menos uma coisa para me preocupar a transportar (apesar de ser pequena)... Daqui a 2 meses a história já é outra :)

Obrigado pelas respostas!
 
A Wii tem algum sensor em separado para o wiimote? É necessario calibrar ou algo do genero ou é só montar a consola e jogar?

Segundo li, tem uma pequena barra de sensores, que podes pôr em cima ou em baixo da televisão:

Wiisensor.jpg


Quanto a calibrações não sei.
 
Última edição:
A Wii tem algum sensor em separado para o wiimote? É necessario calibrar ou algo do genero ou é só montar a consola e jogar?
sensor não, mas há uma barra (que por acaso até se chama "sensor bar") que pões por cima ou por baixo da TV


só tens de por nas opções se a barra tá em cima da TV ou por baixo. depois tambem podes ajustar a sensibilidade do sensor do wiimote, no caso de haver alguma luz por aí que faça o cursor tremer.

edit: aaaw o NJ5 respondeu primeiro
 
A wii liga-se à net por wireless, mas se quiseres compras um adaptador usb pra ligar pro cabo.

Quantos jogos da virtual console cabem na memoria da Wii?

Mais que aqueles que vais conseguir comprar.



Quanto ao teu receio em relação à adaptação, não conheço ninguém que não se tenha adaptado instantaneamente ao wiimote. Depois de te acostumares, custa-te é imaginar como podias jogar com um comando tradicional.
 
Já agora, como se liga a Wii á net? Quantos jogos da virtual console cabem na memoria da Wii?
a wii liga-se por Wi-fi (internet wireless por router ou um stickzinho que ligas ao teu pc). tens pouco mais de 300mb para encher com jogos virtual console, saves e channels. nenhum jogo virtual console (enquanto não houver jogos de neo geo) é maior que 25mb. saves são raramente maiores que 1 mb. Channels é que podem ser bem grandes mas há só 2 que ocupam o mesmo espaço que os saves e os jogos VC
 
Back
Topo