1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comprar UPS com que potência? Watts=VA??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ciberg, 21 de Dezembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 2597)

1. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Boas,

Queria comprar uma UPS para o meu sistema e se possível que desse também para o LCD.

A minha fonte é uma Corsair HX-620 e o LCD é de 26' e gasta 95W máximo, ou seja, o consumo máximo do meu sistema andará pelos 720W.

As UPS têm a potência expressa em VA, isso corresponde aos Watts? Ou seja para o meu sistema uma de 800VA é suficiente?

O que aconselham? Tenham em conta que não queria nada muito caro.

Obrigado.

2. timber

timber Zwame Advisor

Como já escrevi nas outras 498 threads sobre UPSs (o que é desculpável visto que o search do fórum não funciona bem com palavras de 3 letras como UPS), VAs não é igual a Watt. Não tem uma correspondência directa.

VA é a unidade de medida da potência aparente e W da potência activa (sendo que VAR é da potência reactiva). A relação entre todas elas depende do factor de potência que por sua vez depende do desfasamento entre as ondas de tensão e corrente e isso depende do comportamento da carga.

Para saberes se essa UPS serve tens que saber mais sobre ela nomeadamente qual a potência activa máxima que pode fornecer.

3. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Pois, fiz várias buscas, pode ter sido burrice minha a procurar, inclusive usei também a do google e a thread mais aproximada que encontrei era de 2006 e não respondia completamente à dúvida.

Obrigado.

Partilhar esta Página