comprar ups

bluei16_

Banido
boas. ainda ontem a luz faltou aqui em casa 2x e como tinha a pen ligada ao pc foi-se a data toda dela, de modos que quero comprar uma ups porreirita (nao precisa de muitas horas de independecia) para ao menos ter hipotese de desligar o pc se for preciso. vi esta nao se se sera aconselhavel pois nao percebo muito da coisa

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=4189&cat=438



ja agora se conhecerem algum software de recuperaçao de dados de discos amoviveis ou assim agradecia que me ajudassem pois tinha la dados importantes pra mim. se conhecerem algum software que meça o numero de watts que o pc esta a consumir tambem podem dizer :D

obrigado
 
Eu uso uma mustek... todavia vai haver pessoal a aconselhar APC ... que são mais caras ... mas tambem mais duradouras, bla bla bla... eu uso a mustek e já tive vários picos e até agora está ali para as curvas! até a levo para as LanPartys... portanto agora depende um bocado do que tens ligado... se for só a torre e o monitor e o modem e a impressora uma de 850 VA aguenta na boa ... essa que deste de exemplo parece ser fixe...
 
Última edição:
Eu tenho uma MGE, pois tem software muito completo e até funciona como multiplicador de fichas.
Podes ter vários PC's a depender da bateria em 4 das fichas (standard), e outros periféricos não essenciais como colunas de som, etc, ligadas às restantes 4 (também formato standard, mas não são alimentadas pela bateria interna).

Ah, e o Windows Vista Beta 2 CPP já instala automaticamente drivers para o meu modelo específico :D
 
Eu uso uma APC de 650 VA/400 W. Ainda não foi posta à prova mas tem-me mostrado que a EDP está a cumprir para comigo. Têm lá estado sempre os 230 V com oscilações bastante pequenas.
Teoricamente para o meu caso precisaria duma mais potente para estar sempre garantido já que a minha fonte é de 480 W e ainda tenho lá o monitor mas a fonte nunca está a 100% e não estava para gastar muita massa por isso arrisquei. Tipicamente o meu PC + monitor + colunas (só tenho as colunas na parte da bateria mesmo porque aquilo não tá gastar quase nada) costumam estar a chupar 200 W mais ou menos portanto a UPS está completamente na boa
 
Última edição:
O software da UPS trata disso. É algo muito fácil de fazer pela parte deles. A electrónica precisa desses valores para o funcionamento interno da UPS, é só uma questão deles escreverem um programa para a coisa.
 
Tenho uma Mustek Powermust 600VA USB e faz bem o seu trabalho.

Com o meu PC, um monitor CRT de 15" e um router fica nos 30%. Ligando um P4 2400Mhz fica a cerca de 60%!

Uso o programa UPS Control para controlar a UPS. É simples mas tem lá todas as informações necessárias.
 
já agora pessoal, no meu caso...qual acham a melhor ups...de quantos VA!! ver pc no my system e mais as colunas, tft19 e router.AH, e a fonte LC Power de 550W.

Fiquem bem:x2:
 
Última edição:
Eu adquiri recentemente uma ph9960.
mais info:http://www.phasak.com/

Tenho uma duvida.... há alguma forma de ligar dispositivos com fichas normais à ups? Como o modem por exemplo. O meu modem é adsl, mas a ups apenas tem entradas de rede... se a descarga for pela linha telefonica no modem.... pufff.... Não há maneira de resolver isto?
 
Basicamente basta ligares os três fios de um cabo de alimentação normal de um PC a uma extensão (fase, neutro, terra). Depois podes lá ligar qualquer aparelho, desde que não consuma demasiada energia.

De momento estou no estágio não tenho muito tempo para pesquisar, mas tenta "fichas normais ups" no google.
 
eu tenho um baratucho um phasar custou uns 38 euros

epa ja me faltou a corrente e ouve varios picos e isto sempre se portou bem

so tenho o monitor e o pc ligado a ele porque so trouxe 2 cabos!

sera assim tao importante ter o modem e as colunas ligadas ao ups?

havera risco de lixar o pc por isso?

epa é que da ultima vez foi monitor TFT neovo 19 + 2 twinmos 512 pc 3200 400mhz + board msi neo tudo pro lixo
 
O unico risco é de pifar as coisas que não estão ligadas à ups. Já não tenho picos de tensão à muito tempo, mas quando tive, no meu primeiro pc foi uma drive de cd's, a fonte e as colunas. à relativamente pouco tempo pifou-me um modem ADSL (supostamente pela linha do telefone visto que foi o unico). por isso é que estou à procura de uma forma de ligar o cabo do telefone à minha ups...
 
sim mas isso tambem pode ir a televisao de casa, o radio, a playstation, as lampadas.... tudo o que ligues a uma ficha. se pifasse logo tudo eu tava pobre. so no dia em que postei foram 2x e no dia anterior 1x
 
Back
Topo