Comprar VideoProjector ??? Dicas

boas, aproveito o post para perguntar aos entendidos na materia se ja existe algum projector com Led que tenham alguma qualidade, para cinema.
ja vi uns LG's mas so tem 800x600, e acho pouco, nao?

E tens a certeza que esse LG é de led ?

De qualquer maneira é uma resolução baixa e nada adaptada a video.
 
boas, aproveito o post para perguntar aos entendidos na materia se ja existe algum projector com Led que tenham alguma qualidade, para cinema.
ja vi uns LG's mas so tem 800x600, e acho pouco, nao?

projectores com lâmpadas de led's neste momento ainda há poucos, mas não são próprios para cinema. conheço um samsung que tem lâmpada de Led´s com uma duração da mesma de 30000 horas, mas apenas consegue 170 Lumens, quando os projectores para cinema andam entre os 1000 e 2000 Lumens. não conseguem ter a luz suficiente para uma imagem de qualidade.

quando uma lâmpada de leds conseguir 1000 lumens, aí sim temos projector para vida.
 
Pessoal, comprei o Infocus X9, para o fim da semana esta na minha sala hehe.

Venho perguntar a todos se sabem de uma tinta especial para parede que ajuda na qualidade da projecção??

Sei que a redcom ja vendeu, mas alguem sabe d um site onde possa comprar, ou algum sitio em lisboa k venda?

Abraços e obrigado a todos

pessoal alguem k ajude???
 
Última edição pelo moderador:
Tens de ter calma a esta hora as pessoas não costumam estar em casa por isso é normal que não respondam, assim que chegarem de certeza que te ajudam.
Se soubesse até te ajudava mas neste momento ainda estou a entrar no mundo dos projectores.

Cumprimentos
 
e da para encomendar dakele site? é seguro?

e sabes se é possivel comprar em portugal?
 
Última edição pelo moderador:
então sempre compraste o infocus, e agora queres pintar a parede.

eu tenho uma tela eléctrica, telecomandada, porque não tenho paredes livres, ou têm moveis ou quadros. não deu para ir para essa solução.

o PSH tem razão a tinta screen go é das melhores tintas de projecção que por aí anda. em portugal desconheço que alguém a venda mas sei de um site Francês, onde já comprei algumas coisas que vende essa tinta, quando comprei o meu projector também pensei nessa solução mas como expliquei não dava para o meu caso, para além de ser muito cara. 199 euros mais portes

o sites é este http://www.*****.com/Rayons/HomeCinema/Ecrans/GooScreen.html

o que eu te aconselho é experimentar 1º a tua própria parede como está, porque há pessoas que conseguem uma excelente projecção sem terem pintado seja o que for.

depois se a tinta da screen go for muito puxada para o orçamento, tens o site seguinte onde podes comprar uma tinta para projecção a um preço acessível .

http://projector-screen-paint.com/product_info.php?products_id=1

ou na loja do ebay deles

http://cgi.ebay.de/High-End-Leinwan...9|66:2|65:12|39:1|240:1318|301:1|293:1|294:50

38,95 + 16 euros de portes

é claro que não me responsabilizo pelo resultado, não tenho grande experiência com tintas de projecção, é apenas o que tenho lido em fóruns internacionais.

quando comprei a minha tela também fui para uma linha branca e estou satisfeito, por isso se tivesse de pintar uma parede, faria o mesmo.

aqui ficam duas imagens do meu projector e tela a rolar

http://farm4.static.flickr.com/3279/3061791335_9c270e1b1d_o.jpg

http://farm4.static.flickr.com/3014/3061788661_aa2fd02581_o.jpg

a seguir tens acesso a mais algumas, aqui

cumprimentos e bons filmes.
 
Última edição pelo moderador:
sim sra.. sempre bem informado Cribeiro eheh.
Esse teu projector é o X9??? tem alta kualidade!!
Se n for o X9 é inferior? abraços e agradecido por tudo!
 
não é o x9.
é um projector de LCD, o Sony HS60 e já tem 3 anos.
em termos de qualidade, é equivalente aos de LCD da Epson, da Pansonic e da Sanyo de resolução 1280x720p.
dizer se é de qualidade superior ao x9, não vou por aí, mas que na altura me custou cerca de 1300 euros, lá isso custou e neste momento ainda é necessário dar cerca de 900 euros por um panasonic idêntico.

mas o x9 também tem boa qualidade de imagem, peca é na falta de algumas características, como o Lens shift, menor zoom, ser DLP e poder afectar algumas pessoas em termos do efeito arco-íris, porque em termos de imagem penso que vai ser boa, embora como te tinha dito se fosse eu tinha optado pelo optoma, que me parece mais equilibrado.
 
a unica coisa, foi ter sido uma diferença ainda de 40 euros..por isso optei pelo infocus x9, de qualquer maneira dps meto aki umas imagens do projector em funcionamento ;).

Abraços e gracias por tudo
 
mas o x9 também tem boa qualidade de imagem, peca é na falta de algumas características, como o Lens shift, menor zoom, ser DLP e poder afectar algumas pessoas em termos do efeito arco-íris, porque em termos de imagem penso que vai ser boa, embora como te tinha dito se fosse eu tinha optado pelo optoma, que me parece mais equilibrado.

Estou também com algumas dúvidas entre os dois, com inclinação para o x9 pelo facto de a lâmpada aguentar mais horas ou será que estes valores não correspondem bem a realidade?
 
isso das lâmpadas é preciso ter sorte,mas acima de tudo alguns cuidados, tais como:

-Nunca, mas mesmo nunca desligar o projector directamente pela ficha, o projector deve ser desligado com o comando, por forma a fazer o arrefecimento adequado da lâmpada. portanto desligar o projector á paulada só por falha de energia.

-Depois de desligar o projector normalmente, não voltar a liga-lo novamente num espaço de aproximadamente 1 hora, para a lâmpada arrefecer totalmente, há quem defenda mais tempo.

-seguir o programa de substituição dos filtros.(normalmente dão para 1000 horas, varia de projector para projector)

-limpar periódicamente os filtros.

-utilizar a lâmpada no modo eco

-com trovoada, não utilizar nunca

-evitar pancadas no projector, principalmente quando estiver em funcionamento

façam isto e esqueçam o que os fabricantes anunciam, que têm projector para muitas e longas horas. claro que é de esperar que nos projectores actuais as lâmpadas durem entre 2000 e 3000 horas, ou seja dá para ver cerca de 1500 filmes.

acima de tudo têm que saber que um projector, não é um televisor que podemos deixar ligado, mesmo que ninguém esteja a ver. não, temos de ser razoáveis na sua utilização, só deve ser ligado quando queremos mesmo ver alguma coisa e essa coisa tem de ser de qualidade de DVD para cima, não é muito aconselhável utilizar o projector para ver televisão normal, porque a imagem deixa muito a desejar. claro que nos próximos tempos vamos ter acesso cada vez mais a conteúdos de alta definição em televisão o que vai levar a um maior consumo de horas num projector,mas é uma factura que vamos ter de pagar, que vai ser mudar de lâmpada de vez em quanto. mas já se compram projectores com boa qualidade por 500 euros, se durante a vida de um projector comprar-mos uma lâmpada lá vão mais 250 euros actualmente, ou seja 750 euros para cerca de 6000 horas de funcionamento, ao fim disto é trocar por outro projector. mas quanto custaria um LCD ou um plasma para poder-mos usufruir de 92'(no meu caso) ou mais de diâmetro?

concluindo um projector nunca foi tão acessível como actualmente, e para aqueles que como eu já têm um, sabem que não o trocariam por nenhum LCD ou plasma actuais e eu no meu caso tenho um plasma de 50',mas quando ligo o projector e vemos aquelas cores tão reais ás vezes com um efeito de imagem tridimencionalm até os olhos brilham, para além de não cansarem tanto.

quem poder avance, porque há coisas fantásticas e os bons projectores são mesmo fantásticos.

cumps e desculpem esta longa dissertação. ;)
 
Achas que a diferença de horas entre o x9 e o hd700x justifica a compra do x9, uma vez que em eco mode os fabricantes anunciam respectivamente 4000h para o x9 e 3000h para o hd700x?

Não peças desculpa, só lê quem quer ;) , só te tenho é a agradecer a tua pronta disponibilidade em partilhar a tua experiência
 
Achas que a diferença de horas entre o x9 e o hd700x justifica a compra do x9, uma vez que em eco mode os fabricantes anunciam respectivamente 4000h para o x9 e 3000h para o hd700x?

Não peças desculpa, só lê quem quer ;) , só te tenho é a agradecer a tua pronta disponibilidade em partilhar a tua experiência

eu considero o hd700x como já disse um projector mais equilibrado, podem anunciar menos horas de duração da lâmpada,mas isso é subjectivo, porque para mim um projector tem acima de tudo ser equilibrado e o optoma é, no valor lumens que apresenta, o contraste anunciado é superior ao x9,que é um factor a ter em conta,para além que a optoma costuma garantir um fidelidade cores no seu uso ao longo do tempo de 10 anos.
são projectores muito parecidos nas especificações,parecem quase uma cópia um do outro, até a nível estético. vais bem com qualquer um,mas se fosse eu era o optoma.

ficam as reviews pelo site que eu considero fazer as melhores reviews de projectores

x9
http://www.projectorreviews.com/infocus/X9/index.php

HD65 o irmão gémeo americano do HD700X europeu

http://www.projectorreviews.com/optoma/hd65/index.php

agora consulta aí outro importante site para quem quer comprar um projectores

http://www.projectorcentral.com/home-theater-multimedia-projectors.htm

espero ter ajudado, agora vou dar um pouco de uso ao meu.:p

cumps.
 
So uma dica adicional de quem já teve problemas:

Os projectores DLP tem muito pouca liberdade de colocaçao isto e', so podem ficar na perpendicular da tela ou da parede. A isto ha' que adicionar a variavel da distancia de projecçao que varia de modelo para modelo.

Se pendurar o aparelho no tecto nao for uma solucao viavel (lembrem-se que e' preciso levar varios cabos ate la) convem verem primeiro a throw distance do dito cujo e verificarem se na perpendicular da parede/tela existe um local para por o projector que vos de a largura de imagem que querem.

A vantagem dos LCD neste aspecto e' que, o facto de disporem de lens shift, permitem fazer ajustamentos da imagem quer na vertical quer na horizontal, ou seja, nao precisam de estar na perpendicular da imagem projectada... o que da mais flexibilidade na instalacao.

Tenho um amigo que foi forcado a pendura-lo no tecto porque o projector dava uma imagem maior que a parede .

- Desculpem os acentos mas estou num teclado ingles
 
Back
Topo