Comprar VideoProjector ??? Dicas

BEM PESSOAL!!!!!!!

jÁ CÁ mORA O INFOCUS X9...E TOU SIMPLESMENTE MARAVILHADO!!!!! ACREDITEM K É ALTA COMPRA, IMAGEM COM QUALIDADE E COM TAMANHO ABSURDO!!!! 5 ESTRELAS...!!

ABRAÇOS A TODOS!!!
 
eu tou a considerar compra-lo o unico problema é que preciso do projector até sabado no maximo, depois já fica tarde:(

não sei onde encontrá-lo a um bom preço em stock e entrega imediata no porto.

ps: a *****, se encomendar amanha no showroom do Porto (pela parte da tarde +/- 5h), sabem se eles conseguem entregá-lo até ao sabado?

cumps
 
eu encomendei o meu 2a feira as 17 h e 4a feira as 14 recebi um mail a confirmar k o produto estava na loja..

Boas, Cribeiro, conteceu m uma coisa mto desagradavel...é k axo k sinto o efeito rainbow.....bha
O outro projector o hd700x n acontece isso???
è k se n, tou a pensar em ir trokar o X9....enfim!!!
abraços
 
Última edição pelo moderador:
eu tou a considerar compra-lo o unico problema é que preciso do projector até sabado no maximo, depois já fica tarde:(

não sei onde encontrá-lo a um bom preço em stock e entrega imediata no porto.

ps: a *****, se encomendar amanha no showroom do Porto (pela parte da tarde +/- 5h), sabem se eles conseguem entregá-lo até ao sabado?

cumps

Pelo que sei, se encomendares de manhã entregam no dia seguinte à tarde. Mas se encomendares à tarde só entregam dois dias depois. E acho que é só de segunda a sexta.
 
Boas, Cribeiro, conteceu m uma coisa mto desagradavel...é k axo k sinto o efeito rainbow.....bha
O outro projector o hd700x n acontece isso???
è k se n, tou a pensar em ir trokar o X9....enfim!!!
abraços

tinha chamado a atenção para isso, antes de comprar um projector DLP desta gama, convém ver um ao vivo em funcionamento.

quer o X9 quer o hd700x, utilizam o chip DLP DarkChip2 da texas, que tem associado a ele normalmente uma roda de cores de 2X ou 4X no máximo, e são essas baixas velocidades de rotação da roda de cores, que provocam em algumas pessoas o efeito rainbow.

só a partir de uma roda de cores(color wheel) com 6X de velocidade é que as pessoas sensíveis ao efeito, deixam de o ver.

agora, se sentes o efeito, isso é mau porque a acreditar em outros testemunhos de pessoas que ao longos dos anos os vi queixarem-se do problema, depois de o sentirem mesmo que minimamente, é normal que o efeito se venha a agravar, porque a pessoa vai cada vez mais tomar atenção ao efeito e torna-se num ciclo vicioso, quanto mais vejo mais vejo amanhã.

tu agora é que tens de ver se o efeito é muito desagradável e consegues lidar com ele, caso contrário a simples mudança para o HD700X, não deve resolver o problema uma vez que têm o mesmo chip e a mesma roda de cores.

é por estas e por outras que os projectores de LCD vendem bem, porque se não fosse isto e o facto de os projectores de DLP não terem normalmente Lens shift, a tecnologia de LCD em projecção já não existia há muito tempo, ou então tinha neste momento de ser mais acessível em preços.

experimenta mais uns dias e vê o efeito tende a desaparecer ou a aumentar, há raros casos de pessoas que deixaram de o sentir.

lamento, porque pelo teu relato o projector até tem boa qualidade de imagem.

já agora lê este artigo, de um site conceituado.

http://www.projectorreviews.com/advice/HomeTheaterProjector-FAQs/ProjectorsRainbowEffect.php

ele aí fala que tem encontrado principalmente nos projectores da optoma roda de cores de 6X. pode ser que o HD700X tenha uma, o problema é que os fabricantes de projectores não costumam fornecer esta informação e deviam. o x9 deve ter uma de 4x, pode ser que o optoma tenha uma de 6x, não há como tentar.



está confirmado o X9 tem uma roda de cores 2X e o optoma tem uma roda de cores de 4X

vê a review do irmão gémeo o HD65
http://www.projectorreviews.com/optoma/hd65/index.php

"Optoma HD65 Projector Highlights:

Really good out of the box color
Only a 4X color filter wheel, so those sensitive to the rainbows will see more rainbows, as most DLP projectors have 5X wheels
Extremely small - Very reasonable to take with you.
Very limited placement flexibility - zoom lens only 1.1:1, making this a table top or ceiling mount projector."

e o X9
http://www.projectorreviews.com/infocus/X9/summary.php

"Very limited image control if Brilliant Color is turned off
2x color wheel - translates into more potential owners seeing the rainbow effect, than some other DLP home projectors with 3x or 4x color wheels If you don't see rainbows - or they are rare and don't bother you, (normally only visible on DLP projectors when bright objects move quickly across a dark background or vice versa), don't worry about this point."

portanto se isto for verdade e acredito que sim, porque vem de um site conceituado no mundo da projecção, troca de projector porque 4X sempre é o dobro da velocidade da roda de 2X
 
Última edição pelo moderador:
se bem, vou mesmo fazer isso!!
E quanto á definição de imagem? achas k este hd700x pode ser melhor? ou será a mesma coisa que o X9.
Isto pk gostei da definição do x9, apesar d poder ser um pouco melhor, contudo já é agradável, melhor ainda é com ligação HD a funcionar! Ao ver um dvd não é tao potente como ver em HD, isso é normal, mas mesmo assim em formato DVD ainda pensei que fosse melhor!
 
se bem, vou mesmo fazer isso!!
E quanto á definição de imagem? achas k este hd700x pode ser melhor? ou será a mesma coisa que o X9.
Isto pk gostei da definição do x9, apesar d poder ser um pouco melhor, contudo já é agradável, melhor ainda é com ligação HD a funcionar! Ao ver um dvd não é tao potente como ver em HD, isso é normal, mas mesmo assim em formato DVD ainda pensei que fosse melhor!

o hd700X, sempre me pareceu melhor, portanto se podes trocar, troca. porque em termos de imagem, não vai ser pior de certeza.

e vais poder compara-los para o pessoal.

em relação ao DVD, é claro que a qualidade não é igual a HD, agora depende do leitor de DVD que tens, é que eu para DVD's tenho um leitor Denon que faz um excelente upscaling para o projector, porque se fosse o projector a fazer o upscaling á imagem não era tão boa. isso da qualidade do DVD depende acima de tudo processador de video ou do projector ou do leitor de DVD que vai fazer o upscaling para 720p e também qual a ligação que utilizas se HDMI ou componentes, eu no meu caso tenho tudo(leitor de DVD, media-player e Blue-Ray) ligado ao projector por HDMI, por componentes perde qualidade.
 
E olha uma coisa, eu vou dar por volta dos 600 euros pelo projector HD700x, não existira outro melhor a rondar este valor, para alem do Infocus X9?
 
E olha uma coisa, eu vou dar por volta dos 600 euros pelo projector HD700x, não existira outro melhor a rondar este valor, para alem do Infocus X9?

não estou a ver nenhum com a mesma qualidade por esse preço.

se quiseres esticar um pouco, aí tens os de LCD, que são os que sempre aconselho, mas tens de gastar por volta de 850 euros, mas também é outro qualidade de projector.
 
não estou a ver nenhum com a mesma qualidade por esse preço.

se quiseres esticar um pouco, aí tens os de LCD, que são os que sempre aconselho, mas tens de gastar por volta de 850 euros, mas também é outro qualidade de projector.

Já agora sobe a sério e por 1800 euros compra um FHD ;)
 
Última edição:
Cribeiro e restantes compnheiros, o que acham deste Acer : http://www.*****.com/pt/pt/742898/art/acer/videoprojector-h5350.html em relação ao hd700x??? Parece ter uma imagem maior!! o Preço é parecido
 
Cribeiro e restantes compnheiros, o que acham deste Acer : http://www.*****.com/pt/pt/742898/art/acer/videoprojector-h5350.html em relação ao hd700x??? Parece ter uma imagem maior!! o Preço é parecido

não confundir projectores póprios para home cinema e projectores desses que falas mais próprios para ligar a um computador e serem utilizados por exemplo em salas de aula com muita luz. são normalmente projectores com muita luz e baixo contraste, nada própios para ver filmes ou jogar. o acer é um desses projectores, a resolução que tem é um bom exemplo disso, próprio para ser utilizado em conjunto com um computador, não para processar video.

os projectores próprios para home cinema vem com processadores de video próprios para o efeito e com um conjunto de tecnologias para potenciar o efeito que se pretende ter deles, ou seja, ter a experiência de um cinema dentro de casa.

os projectores de home cinema devem ter uma resolução de 1280x720 ou 1920x1080 para poderem difundir na perfeição os sinais HD 720P e 1080P.

Se quiseres ver o resto do tópico clica aqui.

Cumprimentos
 
Back
Topo